Tópico original:

Samsung Watch4 - Problema Fones Bluetooth

(Tópico criado em: 01-26-2023 07:53 PM)
748 Exibições
FeKemmerich
Active Level 1
Opções
Wearables
Comprei um Samsung WATCH4 há pouco menos de 7 dias. Decepcionada com o resultado. Vários pequenos bugs, mas alguns suportáveis. Meu Watch4 é LTE do modelo não clássico. 

Agora, o bug com os fones de ouvido bluetooth são INADMISSÍVEIS! 

Os fones simplesmente desconectam ou deixam de funcionar ao passar de uma faixa para outra no Spotify durante a execução de uma playlist. As vezes, tocam 3 ou 4 músicas sem problema, mas em alguma transição de faixa, o problema aparece. Quando o problema surge, o app do Spotify **bleep** e, para restaurar a funcionalidade, apenas ligando e desligando o bluetooth. Infernal!

Ao fazer um exercício, por exemplo, deixo a playlist tocando, mas passa nem 5 minutos e o audio fica mudo. Curioso é que o Spotify segue tocando, mas nenhum audio é ouvido no fone. Detalhe: o problema ocorre tanto ao fazer exercício paralelo ou simplesmente deixando o relógio no pulso normalmente, no dia a dia, sem uma atividade monitorada. 

Muito irritante ter de parar a corrida para reconectar os fones e, em poucos minutos, o áudio dar problema novamente! Já simulei avançar a faixa até quase o final da música, no Spotify do celular reproduzindo no Watch4, e aguardar o problema ocorrer e, pelo visto, realmente é um problema com gatilho na transição de faixas de música, pois, ao passar umas 3~5 músicas, consigo reproduzir o problema. O problema ocorre quando executo músicas no Spotify, tanto online quanto offline, com ou sem atividade paralela monitorada. 

Pensei se tratar de uma interferência com o LTE, mas uso ele no modo offline (sem conexão a redes de telefonia). Não testei em outros APPs além do Spotify. 

Consigo parear sem problemas os fones. Testei com 1 fone Baseus Enkok, que uso para atividades externas, e um fone JBL 600BTNC. Em ambos, o problema é o relatado, com perda da conexão do fone e travamento do Spotify. Testei também num fone JBL 450BT: nesse caso, o fone não **bleep** sempre, mas surge um ruído no fone na transição das faixas, como se fosse uma interferência. Todos esses fones funcionam normalmente em outros dispositivos, inclusive um smartwatch da Garmin. 

Não sei como o Watch 4 se comporta com os Buds da Samsung, mas é um erro muito grotesco se houver compatibilidade do Watch4 apenas com o fone da marca.

Espero haver uma solução muito em breve para isso. Se soubesse disso, jamais teria adquirido o item. Muito desapontada.
20 Comentários
FeKemmerich
Active Level 1
Wearables
Os bugs "menores" que comentei são:

*a vida pífia da bateria: o Watch4 vive no carregador, pois mal aguenta 24h

* Samsung Health com comportamento estranho ao sumarizar passos e atividades (as vezes soma passos ordinários com os de atividades, as vezes não);
* coroa virtual não é muito responsiva.
*impossibilidade de checar atividades de dias anteriores no watch4, apenas no celular
MárcioF
Beginner Level 2
Wearables
Quando coloco para tocar música pelo YouTube music no meu galaxy watch 4 via Bluetooth (Buds live), logo que a tela fica no modo economia de bateria apagada ou always on display a música para e só reinicia quando a tela volta a ficar ativa. Já reinicie o watch e o buds live e não resolveu. Fiz várias tentativas de desmarcar ou marcar opções no relógio e nada resolveu. Testei também utilizando a saída de som do próprio relógio e aconteceu a mesma coisa. Logo que a tela apaga o som para.
MárcioF
Beginner Level 2
Wearables
Consegui resolver o problema. Entrei no aplicativo do telefone pelo celular. Seguem os passos: Configurações do relógio > Aplicativos > youtube music > Permitir atvidade em segundo plano. É só ativar atividade em segundo plano que não para mais a música ao entrar no modo de economia de bateria ou em Always on display.
AlexBertolini
Active Level 1
Wearables

Olá Márcio,

Fiz a mesma coisa agora só que com o App do Spotify. Quero ver se funciona pois estou enfrentando o mesmo problema.

0 Kudos
MARCUSAUGUSTO
Active Level 2
Wearables
Como faz isso?

A mudança deve ser feita no app do relógio ou do telefone?
0 Kudos
ThiagoFda
Active Level 1
Wearables
Testei o passo a passo informado e parece que deu certo. Acompanharei nos próximos dias
0 Kudos
ThiagoFda
Active Level 1
Wearables
Infelizmente não funciona com os dois fones ligados. Logo, ativei a execução em segundo plano e utilizei apenas um fone e funciona normal, sem dar bugs na mudança de Música.
0 Kudos
DiogoMoreira
Beginner Level 4
Wearables
Estou com o mesmo problema. Tbm muito desapontado. A samsung se pronunciou sobre isso?
0 Kudos
Members_vtv1LwY
Beginner Level 2
Wearables

Estou tendo exatamente o mesmo problema e a SAMSUNG costuma ignorar os clientes.