Tópico original:

Samsung Watch4 - Problema Fones Bluetooth

(Tópico criado em: 11-18-2021 09:38 AM)
FeKemmerich
Active Level 1
Opções
Wearables
Comprei um Samsung WATCH4 há pouco menos de 7 dias. Decepcionada com o resultado. Vários pequenos bugs, mas alguns suportáveis. Meu Watch4 é LTE do modelo não clássico. 

Agora, o bug com os fones de ouvido bluetooth são INADMISSÍVEIS! 

Os fones simplesmente desconectam ou deixam de funcionar ao passar de uma faixa para outra no Spotify durante a execução de uma playlist. As vezes, tocam 3 ou 4 músicas sem problema, mas em alguma transição de faixa, o problema aparece. Quando o problema surge, o app do Spotify **bleep** e, para restaurar a funcionalidade, apenas ligando e desligando o bluetooth. Infernal!

 Ao fazer um exercício, por exemplo, deixo a playlist tocando, mas passa nem 5 minutos e o audio fica mudo. Curioso é que o Spotify segue tocando, mas nenhum audio é ouvido no fone. Detalhe: o problema ocorre tanto ao fazer exercício paralelo ou simplesmente deixando o relógio no pulso normalmente, no dia a dia, sem uma atividade monitorada. 

Muito irritante ter de parar a corrida para reconectar os fones e, em poucos minutos, o áudio dar problema novamente! Já simulei avançar a faixa até quase o final da música, no Spotify do celular reproduzindo no Watch4, e aguardar o problema ocorrer e, pelo visto, realmente é um problema com gatilho na transição de faixas de música, pois, ao passar umas 3~5 músicas, consigo reproduzir o problema. O problema ocorre quando executo músicas no Spotify, tanto online quanto offline, com ou sem atividade paralela monitorada. 

Pensei se tratar de uma interferência com o LTE, mas uso ele no modo offline (sem conexão a redes de telefonia). Não testei em outros APPs além do Spotify. 

Consigo parear sem problemas os fones. Testei com 1 fone Baseus Enkok, que uso para atividades externas, e um fone JBL 600BTNC. Em ambos, o problema é o relatado, com perda da conexão do fone e travamento do Spotify. Testei também num fone JBL 450BT: nesse caso, o fone não **bleep** sempre, mas surge um ruído no fone na transição das faixas, como se fosse uma interferência. Todos esses fones funcionam normalmente em outros dispositivos, inclusive um smartwatch da Garmin. 


Não sei como o Watch 4 se comporta com os Buds da Samsung, mas é um erro muito grotesco se houver compatibilidade do Watch4 apenas com o fone da marca.

 Espero haver uma solução muito em breve para isso. Se soubesse disso, jamais teria adquirido o item. Muito desapontada.
1 Comentário
FeKemmerich
Active Level 1
Opções
Wearables
Os bugs "menores" que comentei são:

*a vida pífia da bateria: o Watch4 vive no carregador, pois mal aguenta 24h

* Samsung Health com comportamento estranho ao sumarizar passos e atividades (as vezes soma passos ordinários com os de atividades, as vezes não);
* coroa virtual não é muito responsiva.
*impossibilidade de checar atividades de dias anteriores no watch4, apenas no celular