Tópico original:

Satisfações e Insatisfações com o watch 4 Classic

(Tópico criado em: 09-18-2021 12:02 PM)
350 Exibições
Doougfoks
Active Level 4
Opções
Wearables
[Irei atualizando conforme uso] -Irei expor o meu ponto de vista e a minha avaliação aqui com base na comparação do meu Gear s3 Frontier que eu possuía, e agora o recém lançado galaxy watch 4 Classic 46mm

{16/09 completei 1 dia com o relógio}

Satisfações:
- Achei o sistema mais fluido até;
- Boa integração com o Spotify ;
- Bastante armazenamento se comparado com outros relógios;
- Integração com o Google play para baixar apps disponíveis nas versões do relógio ( mas fica dependendo de terceiros como qualquer outro relógio para alguém desenvolver apps);
- Pulseira de material muito confortavel;
- Pra quem tem TOC a pulseira tá bem melhor por conta da numeração da coroa estar fixa e a parte giratória sem detalhes;
- Função pra nadar, nela você ativa ele bloqueia o toque da tela e depois ele pede pra você chacoalhar a relógio para remover água ( não testei ainda por que não vi lugar algum falando sobre a resistência a água dele);
- Função de detecção de tombo, que liga e manda mensagem ao detectar um tombo forte para alguém que predefinir. (Ainda não testei);
- Mais sensores no relógio
- Formato não incomoda
- Botões sensíveis ( detalhe estão invertidos agora)

Insatisfações:
- Ainda não vi o assistente do Google que foi tanto falado;
- Não notei muita diferença na otimização de bateria;
- A barra superior não dá pra diminuir o tamanho e encaixar mais itens por tela.
- Spotify não está bem fluído, demora a atualizar quando conectado e executando em outro local;
- Sistema ocupa pouco mais da metade do armazenamento, isso sem instalar aplicativos por fora;
- Ele já vem com um gerenciador de fone mas só conecta ao buds 2 até então.. ;
- Carregador possui um imã fraco e pequeno;
- Carregador obrigatoriamente no USB o que te faz ficar andando com mais fios ( meu celular é o note 10+ que vem com USB tipo c nas duas pontas então eu já usava ele pro fone também, mas agora tenho que andar com um carregador pro celular/fone e um só pro relógio, que por sinal demora um pouco a carregar.);
- Não vem com pulseira extra caso arrebente ou a pessoa tenha um pulso fino terá de comprar outra por fora;
- Não exibe foto, vídeo, figurinha, nem reproduz áudio do WhatsApp. Somente se for salvo no telefone e enviado para a galeria, ou clicar em exibir no celular;
Som baixo;
-Bixby necessita de atualização por conta de abrir ela e antes de ouvir ela fechar. Só dá pra usar se ir abrir o app;

{18/09 completei 2 dias com o relógio}

- Notei que a bixby funciona quando quer e abrindo no app;
-Notei que o consumo da uma melhora de leve parando de usar o Always on Display, meio que previsto ja que a tela fica menos tempo ativa.
- Ainda nada de conseguir usar o recurso de controlar o fone pelo relógio, ele conecta e some do nada ( nada que me incomoda mas o recurso está lá e não da pra usar fica meio chato..)
- O WhatsApp está mostrando figurinha que chega ( quando quer)
- O controle de mídia é uma mão na roda pra quem dirige e não quer ficar mudando música no multimídia do carro ou está de moto ( pra quem não tem comando de volante integrado);
- A parte de exercícios só te deixa adicionar 3 exercícios exercícios não permite criar uma sequência de exercícios o que te faz perder mais tempo buscando;
- Se quiser bloquear o relógio ele bloqueia assim que sai do pulso e pede senha o que achei muito bom, eu não tinha testado o bloqueio antes por ter medo de precisar desbloquear toda hora;

{19/09 completei 3 dias com o relógio}

-Cadê a opção de customizar as respostas pré estabelecidas que eu não acho?;
- Realmente falta muita coisa ajeitar ainda em relação a integração.. está muito a desejar( notificações atualização de tela, customização, etc...);
- Acho que se seria uma boa se tivesse como acoplar no pulso um carregador que ficasse ao lado do relógio para não ficar na frente do sensor e que pudesse manter ao pulso, assim eliminando a necessidade de tirar do pulso e perder a constância da atualização de dados;
33 Comentários
Iago
Active Level 3
Wearables
Obrigado pelo feedback. Acho só que a opção de nadar que já se encontra disponível a um bom tempo, desde o watch 1
Doougfoks
Active Level 4
Wearables
Eu não tinha visto então essa opção. Obrigado pela observação.
0 Kudos
Edmorte
Active Level 3
Wearables
Acabei de pegar ele, aparentemente mais leve e confortável do que o watch 46mm que tinha, agora aproveitar
Doougfoks
Active Level 4
Wearables
Parabéns pela aquisição, depois pode me dar teu feedback também sobre a bateria? A minha acho que deixou muito a desejar
0 Kudos
Edmorte
Active Level 3
Wearables
Vou observar o consumo da bateria e compartilharei a minha impressão. Estou tentando achar faces mas não estou achando, alguma dica?
0 Kudos
Doougfoks
Active Level 4
Wearables
Tem o app do Google que faz a mesma função do galaxy wearable o nome é (Smartwatch wear os by Google ( desenvolvido pela propria Google.. aparece lá Google LLC se não me engano)) ele é gratuito e customizavel também.. da pra ter uns extras lá de forma mais segura que app pago de desenvolvedor "estranho"
0 Kudos
Edmorte
Active Level 3
Wearables
Obrigado pela dica.
0 Kudos
Edmorte
Active Level 3
Wearables
Tarde. Baixei o aplicativo smartwatch wear os by Google e não encontra o relógio!!!??? Cadê a integração dos sistemas?????
0 Kudos
Doougfoks
Active Level 4
Wearables
Realmente essa integração já era pra estar funcionando, já que não liberaram beta... mas ta meio atrasado isso, tomara que a Samsung nem o Google larguem de mão o sistema nem o relógio.
0 Kudos