Tópico original:

Satisfações e Insatisfações com o watch 4 Classic

(Tópico criado em: 09-23-2021 05:55 AM)
140 Exibições
Doougfoks
Active Level 4
Opções
Wearables
[Irei atualizando conforme uso] -Irei expor o meu ponto de vista e a minha avaliação aqui com base na comparação do meu Gear s3 Frontier que eu possuía, e agora o recém lançado galaxy watch 4 Classic 46mm

{16/09 completei 1 dia com o relógio}

Satisfações:
- Achei o sistema mais fluido até;
- Boa integração com o Spotify ;
- Bastante armazenamento se comparado com outros relógios;
- Integração com o Google play para baixar apps disponíveis nas versões do relógio ( mas fica dependendo de terceiros como qualquer outro relógio para alguém desenvolver apps);
- Pulseira de material muito confortavel;
- Pra quem tem TOC a pulseira tá bem melhor por conta da numeração da coroa estar fixa e a parte giratória sem detalhes;
- Função pra nadar, nela você ativa ele bloqueia o toque da tela e depois ele pede pra você chacoalhar a relógio para remover água ( não testei ainda por que não vi lugar algum falando sobre a resistência a água dele);
- Função de detecção de tombo, que liga e manda mensagem ao detectar um tombo forte para alguém que predefinir. (Ainda não testei);
- Mais sensores no relógio
- Formato não incomoda
- Botões sensíveis ( detalhe estão invertidos agora)

Insatisfações:
- Ainda não vi o assistente do Google que foi tanto falado;
- Não notei muita diferença na otimização de bateria;
- A barra superior não dá pra diminuir o tamanho e encaixar mais itens por tela.
- Spotify não está bem fluído, demora a atualizar quando conectado e executando em outro local;
- Sistema ocupa pouco mais da metade do armazenamento, isso sem instalar aplicativos por fora;
- Ele já vem com um gerenciador de fone mas só conecta ao buds 2 até então.. ;
- Carregador possui um imã fraco e pequeno;
- Carregador obrigatoriamente no USB o que te faz ficar andando com mais fios ( meu celular é o note 10+ que vem com USB tipo c nas duas pontas então eu já usava ele pro fone também, mas agora tenho que andar com um carregador pro celular/fone e um só pro relógio, que por sinal demora um pouco a carregar.);
- Não vem com pulseira extra caso arrebente ou a pessoa tenha um pulso fino terá de comprar outra por fora;
- Não exibe foto, vídeo, figurinha, nem reproduz áudio do WhatsApp. Somente se for salvo no telefone e enviado para a galeria, ou clicar em exibir no celular;
Som baixo;
-Bixby necessita de atualização por conta de abrir ela e antes de ouvir ela fechar. Só dá pra usar se ir abrir o app;

{18/09 completei 2 dias com o relógio}

- Notei que a bixby funciona quando quer e abrindo no app;
-Notei que o consumo da uma melhora de leve parando de usar o Always on Display, meio que previsto ja que a tela fica menos tempo ativa.
- Ainda nada de conseguir usar o recurso de controlar o fone pelo relógio, ele conecta e some do nada ( nada que me incomoda mas o recurso está lá e não da pra usar fica meio chato..)
- O WhatsApp está mostrando figurinha que chega ( quando quer)
- O controle de mídia é uma mão na roda pra quem dirige e não quer ficar mudando música no multimídia do carro ou está de moto ( pra quem não tem comando de volante integrado);
- A parte de exercícios só te deixa adicionar 3 exercícios exercícios não permite criar uma sequência de exercícios o que te faz perder mais tempo buscando;
- Se quiser bloquear o relógio ele bloqueia assim que sai do pulso e pede senha o que achei muito bom, eu não tinha testado o bloqueio antes por ter medo de precisar desbloquear toda hora;

{19/09 completei 3 dias com o relógio}

-Cadê a opção de customizar as respostas pré estabelecidas que eu não acho?;
- Realmente falta muita coisa ajeitar ainda em relação a integração.. está muito a desejar( notificações atualização de tela, customização, etc...);
- Acho que se seria uma boa se tivesse como acoplar no pulso um carregador que ficasse ao lado do relógio para não ficar na frente do sensor e que pudesse manter ao pulso, assim eliminando a necessidade de tirar do pulso e perder a constância da atualização de dados;
33 Comentários
Doougfoks
Active Level 4
Wearables
Pow eu quase fiz isso ia comprar por que a Samsung não falava data. Mas vi que nos EUA já estava em pré venda e tal.. ai esperei mais um pouco e do nada apareceu o evento de lançamento aí fui e comprei, se eu fosse você esperaria, ou tenta ver se consegue vender a um valor perto do que comprou por que assim você não sai com uma perda tão grande.
0 Kudos
gera2024
Active Level 3
Wearables
Achei o mesmo valor que comprei. 1500. Mas o watch 4 46mm LTE tá caro demais. E o 42mm não sei se fica muito pequeno. Dúvida cruel. Rsrs
0 Kudos
Doougfoks
Active Level 4
Wearables
Eu achei o 42 pequeno e peguei o 46, mas como não queria pegar um novo plano de telefone só por conta do relógio peguei o Bluetooth mesmo e Wi-Fi
0 Kudos
gera2024
Active Level 3
Wearables
O Bluetooth é eu acho bom. Vai andar..fazer exercício...o celular fica em casa. O 3 tem tudo e para ter tudo no 4 vou gastar pelo menos mais 1500 reais
0 Kudos
gera2024
Active Level 3
Wearables

Envie essa mesma mensagem para outro tópico, mas acho que o tópico seria esse.

Estou tentando trocar o meu galaxy watch 3 LTE 45mm pelo watch 4 44mm LTE, mas estou em dúvia. Vejo que algumas pessoas estão tendo problemas com o watch 4. E hoje eu vi esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=SHp-NiGM5-k e este
https://www.youtube.com/watch?v=Kt5nwoesMxk
Será se devo trocar o meu watch 3 pelo watch 4?

0 Kudos
Doougfoks
Active Level 4
Wearables
Olha eu não vi o vídeo todo, até parei de atualizar o post que estou meio sem tempo esses dias, mas to notando que ele não está muito preciso não. No sono por exemplo tem dia que eu nem durmo bem e ele marca que foi uma pontuação boa e etc.. ele não tá marcando o trajeto da corrida, etc... por isso reafirmo o que eu tinha dito. Não compensa fazer a troca agora. Mas se você realmente quer, só tenha em mente que está em um sistema novo na Samsung e está para receber atualizações. Eu ainda não recebi nenhuma, apenas no dia que peguei o relógio
0 Kudos
Edmorte
Active Level 3
Wearables
Usei o relógio hj a partir da 7 da manhã e agora 21:13 com 22% de bateria, imagina se durante o dia rodar os aplicativos? Não dura nem 12 horas...
0 Kudos
Doougfoks
Active Level 4
Wearables
Mesma coisa do meu. Só que estou com 28% porém nem usei ele direito e desativei o always on Display.. tomara que otimizem isso
0 Kudos
gera2024
Active Level 3
Wearables
Acabei comprando o watch 4 LTE 44mm. Comprei mesmo porque a diferença do 3 só ficou 500 reais como ganhei o buds aí não resisti..confiando que a Samsung vai atualizar o 4..Realmente a bateria precisa melhorar muito e a parte de saúde é urgente que a Samsung atualize. O Mi Watch de 480 reais tá 10 com relação ao watch 4 nos monitoramentos de saúde. Inaceitável isso
Doougfoks
Active Level 4
Wearables
Aí saiu super em conta por esse valor. E questão de tamanho é um choque de início depois acostuma, eu estava achando o watch 4 menor que o s3 Frontier mesmo sendo do mesmo tamanho, mas a coroa que é menor aí da essa impressão