Tópico original:

serviço vivo sync - Galaxy watch 3

(Tópico criado em: 02-13-2022 09:50 AM)
766 Exibições
Members_QbutL3z
Beginner Level 2
Opções
Wearables

Tenho um galaxy watch 3 que é compatível com o e-sim, o celular é o S20FE que não é compatível com e-sim. Ei gostaria de habilitar o serviço LTE via e-sim apenas no relógio e no celular continuar a usar o chip. Isso é possível? Ou eu tenho que ter o celular e o relógio com a tecnologia e-sim?

 

Pois fui informado que é necessário os dois aparelhos terem o e-sim, será que isso procede?  Pois vários atendentes não conhecem o serviço da empresa que trabalham.

 

17 Comentários
DANS20
Expert Level 2
Wearables
Quando eu fui fazer pro meu GW3, em todas as lojas disseram que pra utilizar a mesma linha nos 2 dispositivos, teria que habilitar o eSIM no celular e escanear o QRCode pra importá-lo pro relógio.

Sem contar que tem que ter plano pós pago e ativar um plano "Sync", que na Claro, custa R$ 29, 90/mês. Na Vivo é gratuito. Na TIM não habilitava pro GW3. E, na Oi, nem sabiam o que era eSIM ou "Sync"
Members_QbutL3z
Beginner Level 2
Wearables

parece ser o mesmo caso que o meu, mas no final você conseguiu resolver? Habilitou o LTE no GW mesmo sem e-sim no celular?

Obrigado pela ajuda

0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Wearables
Não. Eu tive que fazer o eSIM pro celular, tenho o S20. E, lá na loja da Vivo, o atendente gerou um QRCode que tive que escanear pra importar pro GW3.

O eSIM fica no celular, ao escanear o QRCode você manda uma cópia da sua "linha" pro relógio. Ambos trabalham com o mesmo número e plano contratado após a configuração
0 Kudos
Members_QbutL3z
Beginner Level 2
Wearables

Obrigado.    Então talvez seja realmente obrigatório ter o e-sim no celular e não apenas no GW.   Mas não sei se isso é algo da vivo ou é realmente tecnicamente obrigatório. 

0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Wearables
Eu acho que precisa habitar no celular, por causa do plano "Sync". Ele é o responsável pela comunicação entre os dispositivos.

Segundo info da Vivo, o " Sync" é tipo uma núvem que gerencia e redireciona as notificações e chamadas entre os dispositivos.
0 Kudos
rpnardi
Active Level 9
Wearables
No meu caso não foi necessário aparelho com suporte a e-sim.
São modelos diferentes (S10+ e watch 4) mas acredito que o procedimento na operadora seja o mesmo.
Celular e relógio funcionam na mesma linha com o vivo Sync. Na ativação a atendente gerou um QR para ligar o relógio na mesma linha.
karolbertocci
Beginner Level 2
Wearables
Bom dia, entao vc conseguiu ativar o celular e o relogio na mesma linha sem o seu celular ter o e-sim?
0 Kudos
rpnardi
Active Level 9
Wearables
Bom dia!

Consegui sim. Foi um processo bem tranquilo.
Entrei em contato com a Vivo por whatsapp e a atendente fez na hora. Nem pediu as informações sobre meu telefone pq o número já era vivo.
O único detalhe é que só fazem para plano pós.
CarolVinhal
Active Level 5
Wearables

Boa noite! Tudo bem?

Fui em uma loja onde a atendente não fazia ideia do que eu estava falando. Segundo ela, não é preciso encaminhar um código para ativação do vivo sync entre o celular e o relógio, mas eu preciso de um código para inserir em plano móvel do Galaxy wearable.

Seria possível você informar o número do WhatsApp que você conseguiu fazer? Seria ótimo! Rss...

Obrigada!

0 Kudos