Tópico original:

SmartTag parou

(Tópico criado em: 07-07-2022 04:34 PM)
287 Exibições
GabrielCorrea
Active Level 5
Opções
Wearables
Pessoal,
Tenho uma smart tag que parou de funcionar do nada. Não conecta, já tentei pressionar o botão central por segundos e não soa nada... Não localizo no smarthing... A garantia ia até março deste ano, mas o dispositivo deu problema em junho deste ano (poucos meses após o término).
Como saber o problema? Deu ruim mesmo como se fosse descartável, tem como ver a bateria? Como carrega?

Obs: nunca carreguei desde o primeiro uso, nem sei como carrega porque não localizo a entrada.

Me ajudem, por favor.
10 Comentários
Opções
Wearables

Olá, GabrielCorrea! Poxa, lamentamos pelo ocorrido. Sugiro que realize os procedimentos a seguir.

Quando a bateria estiver totalmente descarregada, o seu dispositivo não irá ligar. Verifique a bateria.
Verifique se a bateria foi inserida corretamente. Insira-a novamente.
Limpe os terminais da bateria. Após limpar os terminais, coloque a bateria novamente.

Se o problema persistir , recomendamos que acione o nosso suporte remoto, através do site. Assim um dos nossos técnicos, fará os testes online e você poderá tirar as suas dúvidas.
https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/

Qualquer dúvida, estou à disposição. 

GabrielCorrea
Active Level 5
Wearables
Obrigado pela resposta. Mas onde eu retiro a bateria para colocar novamente, por favor?
Se não conseguir descrever, tem algum link com ilustração por favor?
Ela bateria é recarregável? Se sim, como faço por favor?

Obrigado
0 Kudos
Opções
Wearables

Você pode seguir esse passo-a-passo.

1. Abra a tampa do compartimento da bateria utilizando uma moeda na ranhura de abertura.
2 Insira a bateria com o terminal positivo corretamente alinhado com o símbolo + no interior da SmartTag.
3 Para fechar, coloque a tampa do compartimento da bateria na SmartTag e prima-a até encaixar com um clique.

GabrielCorrea
Active Level 5
Wearables
Oi Fernanda...
Seguinte a sua orientação retirando a tampa e a bateria. Limpei e coloquei novamente. Mas, não funcionou. O suporte remoto conseguiria ajudar de alguma forma mesmo o dispositivo não ligando? O smartTag não é recarregável?
0 Kudos
Opções
Wearables

GabrielCorrea, a bateria do SmartTag tem duração máxima de 300 dias e não poderá ser carregada.

Nesse caso, você pode testar o funcionamento fazendo a substituição da bateria. Deixei o modelo a seguir.

Modelo da bateria: Bateria tipo "moeda" substituível CR2032 1ea

Havendo qualquer dúvida, estou à disposição.

GabrielCorrea
Active Level 5
Wearables
Perfeito, Fernanda. Anotei os detalhes da bateria e vou acionar o suporte técnico amanhã no horário comercial. Muito obrigado!
0 Kudos
Polarwins
Expert Level 5
Wearables
Que volte a funcionar logo, meus parabéns.
GabrielCorrea
Active Level 5
Wearables
Obrigado, estou seguindo as orientações para ver se consigo. Por enquanto, não tive êxito.
0 Kudos
Lutrank
Active Level 7
Wearables
Talvez a bateria tenha acabado ou esteja com problema. Ela não é recarregável e sim substituível. Tenho uma Tag na minha gata há mais de um ano e a bateria nunca nem chegou perto de acabar. Quando ela tiver conectada e com sinal, no app você consegue checar a bateria.
0 Kudos