Tópico original:

Smartwatch active 2 entrou água

(Tópico criado em: 09-10-2024 01:31 PM)
200 Exibições
Members_laOvX4F
Beginner Level 2
Opções
Wearables

Prezados,

Venho, por meio deste e-mail, expressar minha insatisfação com a Samsung e o serviço prestado pela assistência técnica autorizada no centro do Rio de Janeiro, Rua Candelária, 65. Sou proprietário de um smartwatch Galaxy Active 2, um produto que é anunciado como resistente à água. No entanto, recentemente, meu relógio entrou em contato com água e parou de funcionar, o que não deveria ocorrer com um dispositivo que promete essa funcionalidade.

Ao procurar a assistência técnica autorizada, antes mesmo de eu explicar o ocorrido, o atendente prontamente informou que o conserto para esse modelo ficaria entre R$600 e R$700, sem qualquer análise. Além disso, fui informado que para deixar o aparelho para análise, haveria uma taxa de R$60, não reembolsável caso eu optasse por não realizar o reparo.

Gostaria de destacar dois pontos que me deixaram extremamente frustrado:

1. O smartwatch é anunciado como resistente à água, portanto, não deveria apresentar problemas após contato com água.
  2. O atendente já estabeleceu um valor para o conserto sem sequer ter avaliado o dispositivo adequadamente, o que me faz questionar a transparência do atendimento e a confiabilidade na análise do produto.

Dessa forma, solicito uma posição oficial da Samsung a respeito deste problema. Confiei na qualidade e resistência dos produtos da marca, e espero que essa questão seja resolvida de maneira justa, respeitando os direitos do consumidor.

Aguardo retorno e uma solução satisfatória para o caso.

4 Comentários
augustoac
Active Level 5
Wearables
O produto é anunciado até mesmo pra fazer natação e outros esportes aquático! Também tenho um active 2 deu o mesmo problema que o seu sem nem usar em piscina. O problema do meu é uma oxidação na placa devido a água. O atendente nem mesmo olhou e já foi dizendo o que era porque esse problema é crônico em todos os active 2, mais cedo ou mais tarde vai acontecer! No meu caso a samsung não resolveu e também até hj não conheço nem um caso que ela resolveu! Esse relógio só tem validade de 1 ano, após o fim da garantia é só esperar dá esse problema, se não tiver dado antes e descartar o produto. Só de lembra o valor do relógio, saber que não foi mal uso e o dinheiro que foi pago da raiva!!!! O meu tá jogado o guarda roupa! Espero que no seu caso dê certo, mais no meu e de centenas de pessoas não deu em nada!! Total falta de respeito com o consumidor!!!!!
0 Kudos
augustoac
Active Level 5
Wearables
E eles sabem do erro crônico, sabem que não foi culpa sua. Mas mesmo assim, vão cobrar o valor do relógio para concertar! Nesse caso no mínimo era eles concertar o problema, trocar por uma unidade nova sem esse problema grave! Mas né, é samsung.
0 Kudos
Gades
Expert Level 3
Wearables
Bah, eu ainda não tive nenhum destes problemas mas me sinto frustrado com a situação de vcs. Infelizmente isso acontece com a maioria das marcas, depois que saiu da loja e passou o prazo da garantia...o cliente que se f...., infelizmente isso é de praxe.
guerreiro720
Active Level 5
Wearables
A maioria da assistência autorizadas é oficiais no Brasil, fica alegando mal uso. Levei um carregador de celular que parou de funcionar, ainda estava na garantia, mesmo assim eles disseram que era mal uso. Eles te tratam mal, não querendo cobrir nada, e alegando mal uso. Não sei em outros países, mas no Brasil garantia não tá servindo pra nada.