Tópico original:

Smartwatch Samsung Galaxy 4 LTE 40MM

(Tópico criado em: 06-18-2024 07:18 PM)
295 Exibições
DrikaFRamos
Active Level 1
Opções
Wearables
Boa Noite, membros Samsung
Gostaria de saber quem aqui já teve problema com smartwatch da Samsung?
Em primeiro lugar sou cliente fiel da Samsung, todos os meus eletrônicos são Samsung, tudo linha de última geração.
No dia 12/06 utilizei normalmente meu smartwatch para uma das atividades que ele entrega, que é natação em piscina, e para minha surpresa no final do treino a tela estava piscando e depois de um tempo não queria mais ligar. Detalhe que em todo momento o aparelho está com o modo bloqueio de água ativado e estava em monitoramento da atividade.
 Das poucas vezes que utlizei em piscina nunca tive problema, realmente fiquei bem surpresa, chateada e no prejuízo. Pois, se soubesse que um dia isso iria acontecer não teria me arriscado a utilizar. Porém, a descrição do produtos informa que o limite classificado à prova de água são de até 50 metros, 
Abri diversos protocolos para obter um auxílio da Samsung.
1° orçamento na assistência técnica samsung 2.000 reais, 2° 2.008,00. E hoje me ligam, pedindo a nota fiscal e dizendo que não podem fazer nada devido o tempo de 2 anos e alguns meses q tenho o relógio.
A pergunta que deixo aqui é: "SAMSUNG acham mesmo que eu iria me arriscar a utilizar o smartwatch para natação se não tivesse confiança no produtos de vcs? Sempre indiquei essa marca para todos q me perguntavam das linhas Samsung e a partir de hoje, deixo de indicar. 
Achei q teria uma assistência de uma função que não foi bem desempenhada tendo concerto ou troca do aparelho, e simplesmente fiquei com uma resposta de não podemos fazer nada.

Descrição no site da Samsung.
  1. O Galaxy Watch4 é classificado como à prova de água até 50 metros de acordo com a norma ISO 22810:2010. Não é apropriado para mergulho ou atividades aquáticas sob alta pressão. 
image
Smartwatch Samsung Galaxy 4 LTE 40MM 

8 Comentários
AlêBsB
Expert Level 5
Wearables
A vedação do ip68 com o tempo vai pro saco .... Igual aos smartphones ....
DrikaFRamos
Active Level 1
Wearables
Ah que ótimo, Como esses caras fazem um relógio com tantos recursos que com pouco tempo de uso vai dar problema. SAMSUNG não resolveu meu problema e eu fiquei no prejuízo.
Não indico esse relógio para atividades aquáticas
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Olá, @DrikaFRamos estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

DrikaFRamos
Active Level 1
Wearables
Olá, irei entrar em contato novamente, acabei de chegar aqui na autorizada e estou reprovando e retirando o meu smartwatch, infelizmente não tem como prever que essa situação iria acontecer, e tbm não é justo eu ficar com esse prejuízo.
Ontem recebi a ligação e simplesmente a assistente me informou que não tem oq fazer.
Vamos ver como irão me auxiliar nesse problema.
LetíciaDS
Expert Level 5
Wearables

- Sim. A marca é bem clara nas descrições e manual em que a certificação não é infinita, ou seja, ela pode diminuir com o tempo.

DrikaFRamos
Active Level 1
Wearables
Só tem 2 anos que tenho o produto e não foi nada barato, acho q o mínimo de duração deveria se aproximar pelo menos de 5 anos, fazer produtos de alta tecnologia para durar pouco tempo sinceramente não vejo vantagem.
Como eu mencionei na publicação, sou cliente fiel da Samsung e realmente eles tem ótimos produtos. Oq me deixou chateada foi essa questão de eu ter investido no smartwatch com tantos recursos e em uma das atividades que já utilizava deixou de atender ao final do treino.
Não sei se essa vedação já não estava mais adequada, mas pelo orçamento que ficou o preço de um relógio novo, se percebe que o relógio não conseguiu manter o monitoramento do treino na piscina dessa vez.
LetíciaDS
Expert Level 5
Wearables
- Meu A73 com dois anos de uso falhou também o IP67. Entrou água e não ligava mais, tive que pagar para desoxidarem os componentes que estavam enferrujados, e depois que percebi que a tampa traseira estava descolando. É complicado mesmo.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Olá, Comunidade Members! Compreendemos as objeções de vocês, porém, vale reforçar que a característica de resistência à água do Galaxy Watch/Fit não é permanente. Certifique-se de verificar  a resistência à água regularmente num centro de assistência autorizado da Samsung Electronics para garantir a proteção dos seus dispositivos.

Os desinfetantes ou sal presentes na água da piscina ou do mar podem afetar o desempenho da resistência à água, por essa razão lave com água limpa depois de nadar antes de secar e, em seguida, limpe com um pano macio e limpo e seque completamente antes de o usar para manter a resistência à água.

Vocês podem conferir mais informações acessando o link: Resistência à água do Galaxy Watch | Samsung Portugal