Tópico original:

Superaquecimento do active 2

(Tópico criado em: 11-11-2020 10:03 PM)
2427 Exibições
Helderbraga
Beginner Level 2
Opções
Wearables

Ola pessoal me salvem. Recebi meu smartwatch no dia 03/11 e no domingo 08/11 percebi uma vibracao e uma informacao no visor: ESFRIANDO RELOGIO seguindo de uma imagem vermelha de temperaruta e logo abaixo a informação O RELOGIO PODERÁ FICAR LENTO. Informação esse que demonstra que meu aparelho estava superaquecido. De pronto ele entrou em modo offline, somente chamadas de emergencia.

Pouco minutos depois veio a informação que o aparelho ja estava normalizado com a volta da tela inicial normal do aparelho. 

Segunda 09/11 usei o aparelho o dia inteiro sem problemas mas a noite por curiosidade testar o ECG, fui surpreendido novamente pela mensagem ESFRIANDO RELOGIO. No dia 10/11 a mesma msg aparaceu por 3 vezes seguidas, inclusive no meio de uma ligacao desligando a ligacao pois o aparelho entra em modo chamadas de emergência apenas. Dia 11/11 seguindo orientaçoes do chat da samsung resetei o aparelho a configuraçoes iniciais, mas poucoa minutos após novamente a informação  ESFRIANDO O RELOGIO voltou a aparecer, motivo esse qie venho até esse forum buscar ajuda de como proceder!

22 Comentários
Saulo21
Active Level 1
Wearables

Já recebeu atualização. Peguei ele ontem. Fiz alguns testes em casa e o problema somente ocorreu quando ele está em modo LTE ativo (desliguei o pareamento bluetooth do celular e o wifi) em uma parte da casa com sinal de 3g fraco. Acredito que o superaquecimento ocorre porque o relógica fica tentando estabelecer um sinal de internet e, por um bug, o processador superaquece. De todo modo, as mensagens de aquecimento aparecem sem que o relógio esteja efetivamente quente. Como estou no prazo de devolução, recomenda que eu pegue outro produto? Não quero mandar pra assistência um produto novo.

 

Me preocupa que diversos consumidores pelo mundo estão enfrentando situação semelhante: https://www.techgenyz.com/2020/01/16/samsung-active-2-watch-facing-overheating-issues-solution-insid...

 

 

Vênkoff
Active Level 1
Wearables

Estou passando pelo mesmíssimo problema.
E sim, também notei que tem relação com o LTE e cheguei a mesma conclusão.

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Opa, Vênkoff! O bug foi resolvido? Já viu as respostas aqui na publicação? 

0 Kudos
Saulo21
Active Level 1
Wearables

Olá Helder,

 

Qual foi a solução? Também está acontecendo isso comigo. Modelo Active 2 LTE 44mm. Acredito q possa ter relação com sinal 3g fraco no local (só aconteceu por ora na garagem de casa), ou mesmo um defeito no produto.

0 Kudos
Saulo21
Active Level 1
Wearables

Aparentemente é um problema generalizado de firmware! Talvez afete apenas a versão LTE!

 

https://us.community.samsung.com/t5/Galaxy-Watch/Active-2-Watch-Overheating/td-p/937988/page/7

 

 

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Entendo, Saulo21! Como você prefere não levar o aparelho para a assistência, a alternativa que fica é entrar em contato com a loja onde ele foi adquirido. Sobre os relatos, pode ficar tranquilo que já informamos ao time responsável sobre isso. Se precisar de mais alguma informação ou orientação, estarei por aqui. 💙

0 Kudos
Helderbraga
Beginner Level 2
Wearables
fala meus amigos! o meu foi pra assistencia e trocou a PLACA. Foi super rapido e seguro o aparelho esta zerado!
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Wearables

Que maravilha, Helderbraga! Obrigado pelo retorno. 🤗

0 Kudos
SBH24
Beginner Level 2
Wearables
Olá! Hoje, o meu relógio Active 2 passou a apresentar o mesmo alerta de aquecimento. Pede que seja desligado. Passado um tempo, volto a ligá-lo, mas retorna mesma mensagem imediatamente. Comprei em outubro/2020, sendo esta a primeira vez que apresenta tal problema.
0 Kudos
DayaneR
Active Level 2
Wearables
O meu aconteceu isso nesse momento, estou com medo de nao resolver, pois acabou de peder a garantia. 🥺 não é justo
0 Kudos