Tópico original:

Tela Galaxy Watch 4

(Tópico criado em: 12-04-2021 07:10 PM)
349 Exibições
Inventor
Active Level 5
Opções
Wearables
Analisando a tela do galaxy watch 4 esportivo há um ponto a ser melhorado!

A tela é linda com uma circunferência nada menos que elegante, porém há um detalhe que me chama muita atenção.

Uma faixa preta enorme na tela. O Bisel virtual, não é coroa que chama, ok? Aquele Bisel virtual q substitui o Bisel físico do modelo Clássico.

 Eu entendo uma tela menor no modelo Clássico, afinal, ela precisa ser menor para possibilitar a existência da engrenagem e dos sensores que produzem o movimento de rolagem dos menus do relógio.
Mas no esportivo?

 Há realmente a necessidade daquela faixa preta enorme na tela? A faixa escura reduz, e muito, o tamanho da tela gerando, pelo menos para mim, um enorme desconforto já que ao olhar para o relógio ele gera uma expectativa, mas ao acender a tela você se depara com um enorme espaço escuro que faz o mostrador ser quase a de um relógio de criança.

Achei esse fato um pouco frustrante, mas isso n torna o relógio menos interessante e funcional.

Acredito que n há a necessidade daquele espaço dedicado ao Bisel virtual já que toda a tela é touch screen. E se a equipe técnica da Samsung vê que na realidade precisa, seria melhor que fosse pelo menos uma faixa menor, não tão larga porque não precisa simular o tamanho real da peça física.

Além disso, minha ideia seria que os sensores do bisel virtual poderiam ficar na parte dos botões, mas eles não precisariam ser como uma coroa, mas apenas sensores.

Quem ainda possui os modelos menos recentes da samsung sabe que o leitores de digital, geralmente atrás do aparelho, tem exatamente essa função de arrastar. A exemplo meu A20s possui esse sensor na parte traseira. Ele tem a função de ler minhas digitais, mas quando o celular está ligado e desbloqueado, ao arrastar o meu dedo para baixo no sensor ele faz descer a barra de notificações e subir quando o faço o movimento inverso. O sensor teaseiro não é uma tela de vidro touch screen, mas sim uma espécie de plástico ou metal. Não sei se possui sensores fixos na parte de dentro ou se o próprio local onde lê a digital é o próprio sensor. Fato é quele tanto lê meus dedos quanto responde aos meus movimentos.

Entendendo tudo isso acredito ser possível para as próximas gerações, ou atualizações, replicar essa mudança e aumentar o tamanho da tela. A imagem aumentaria e a expectativa seria sumprida e os botões ajudariam até mais eficientemente no manuseio das telas.

E você, o que acha sobre isso? Tem alguma opinião? Concorda ou sem corda? Rsrsrs



image


image


1 Comentário
RMPArquimago
Active Level 5
Wearables
Vamos ver quando pegar, mas realmente os apps poderiam usar toda tela
0 Kudos