Tópico original:

Temos dormido bem? Um estudo da Samsung Health

(Tópico criado em: 02-08-2024 06:09 PM)
676 Exibições
juvenalio
Expert Level 5
Opções
Wearables
Oi amigos, hoje queria compartilhar com vocês um estudo que a Samsung fez, foi um dos maiores estudos do mundo sobre sono usando dados de usuários de Galaxy Watches. E a que conclusões eles chegaram?

A gente tem dormido menos (e menos eficientemente)
Nossa duração de sono média caiu de 7h03 por noite para 6h59 (2023x2022)
Mulheres tiveram a redução mais notável no período

Jovens têm sido mais impactados pela redução de tempo médio de sono

A maioria das pessoas (32% foram classificadas nas categorias de sono do Galaxy Watch como "pinguim nervoso" e essa foi a categoria mais comum

image

image

Essa é uma pesquisa um pouco antiga (é do ano passado), mas encontrei ela e achei bastante útil (e não muito divulgada) e resolvi trazer para vocês. Acho importante essa coisa de conhecimento de nossa qualidade de vida média, e acho importante a Samsung continuar refazendo essa pesquisa anualmente para podermos ir acompanhando

18 Comentários
Gatinzin
Active Level 9
Wearables
A pessoa dormindo só 4h por dia 🤡
Wearables
Bem interessante, vlw por compartilhar
juvenalio
Expert Level 5
Wearables
Na época que comprei uma smart tracker (ainda não foi o galaxy watch infelizmente, mas um dia vai ser) o meu foco era me entender para melhorar a minha qualidade de sono. Eu acho doido ver que a qualidade de sono tá piorando no mundo inteiro, mas fiquei feliz dessa pesquisa existir, sabe?

O interesse deles por isso é bom pra todo mundo
Wearables
Sim, e apesar de serem dados um pouco alarmantes é excelente ter pesquisas assim, até para eles entenderem melhor sobre o uso e sobre os dados para que futuramente possam propor a nós novas soluções e recursos. Eu nem imaginava algo do tipo 😱

"A demografia mais antiga mostrou um maior declínio na eficiência do sono. Notavelmente, indivíduos com mais de 70 anos experimentaram um declínio quase o dobro do que o observado naqueles na casa dos 20 anos."

Também fiquei de ver algo assim. Parabéns pelo post 👏🏻 👏🏻
Wearables
Dados muito interessantes! Fico dentro dessa média de sono tbm, gostaria de dormir mais, mas não consigo, quando dá certo horário acordo mesmo sem despertador 😅
juvenalio
Expert Level 5
Wearables
Sei como é

Não, mudar hábito de sono é difícil! Nas fases em que tive mais crise de insônia pra reverter, nossa, ia tempo
Wearables
Usar o celular antes de dormir é uma armadilha.. Sempre evito. O importante é manter uma rotina antes de dormir pra mente entender que está chegando a hora de descansar ehheheh. Durmo cedo, mas acordo cedo tbm.
juvenalio
Expert Level 5
Wearables
Concordo 100%, Monique
DeiseAmarante
Expert Level 5
Wearables
Minha média de sono é 4 ,5 hs de sono. Durmo pouco. Ótima postagem. Parabéns 👏 👏