Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Tenho uma duvida sobre o Buds 2 Pro

(Tópico criado em: 06-05-2024 11:21 PM)
94 Exibições
Vânia17
Expert Level 5
Opções
Wearables
O modo de som ambiente gasta mais carga de bateria do que o modo desativado?

Passei a colocar o modo desativado e senti que está durando mais, mas não tenho certeza 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
gerebel
Expert Level 5
Wearables
Sim, Vânia. O modo som ambiente não é um modo natural, eu não quero entrar em termos técnicos, pq levaria um textao pra explicar, mas ele faz o inverso, do modo ANC, utilizando a mesma base de recursos, por isso gasta mais bateria, pq ele utiliza mais recursos, enquanto o modo desativado, é o modo que não tá utilizando esses recursos extras, fica mais natural, apenas com a vedação física da própria ponteira do Buds.

Exibir solução no post original

7 Comentários
Solução
gerebel
Expert Level 5
Wearables
Sim, Vânia. O modo som ambiente não é um modo natural, eu não quero entrar em termos técnicos, pq levaria um textao pra explicar, mas ele faz o inverso, do modo ANC, utilizando a mesma base de recursos, por isso gasta mais bateria, pq ele utiliza mais recursos, enquanto o modo desativado, é o modo que não tá utilizando esses recursos extras, fica mais natural, apenas com a vedação física da própria ponteira do Buds.
Vânia17
Expert Level 5
Wearables
Entendi, então o que eu percebi não tava errado, obrigada 😃
samsuniaco
Expert Level 5
Wearables
Sim, o modo de som ambiente (Ambient Sound) no Samsung Galaxy Buds 2 Pro consome mais bateria em comparação ao modo desativado. Isso ocorre porque, ao ativar o modo de som ambiente, os fones de ouvido mantêm os microfones ativos para captar os sons ao redor e reproduzi-los nos seus ouvidos. Este processo de captação e processamento de som ambiente consome energia adicional.

### Por que o modo de som ambiente consome mais bateria nos Buds 2 Pro:
1. **Microfones Ativos**: Os microfones externos e internos permanecem ligados para captar o som ambiente.
2. **Processamento de Áudio**: O áudio captado precisa ser processado e amplificado, o que exige mais energia.

### Comparação de Consumo de Bateria:
- **Modo de Som Ambiente Ativado**: Consumo de bateria é maior devido ao uso contínuo de microfones e processamento de áudio.
- **Modo de Som Ambiente Desativado**: Consumo de bateria é menor porque os microfones não estão ativos e não há processamento adicional de som ambiente.

### Dicas para Maximizar a Duração da Bateria:
- **Desative o Modo de Som Ambiente**: Use-o apenas quando necessário.
- **Carregue os Fones Regularmente**: Certifique-se de que os fones estejam totalmente carregados antes de longas sessões de uso.
- **Atualize o Firmware**: Mantenha os fones de ouvido atualizados com o firmware mais recente, pois atualizações podem incluir melhorias na eficiência energética.
- **Use a Caixa de Carregamento**: Coloque os fones na caixa de carregamento quando não estiverem em uso para conservar a bateria.

Portanto, se você notou uma melhoria na duração da bateria ao desativar o modo de som ambiente, isso é esperado e confirma que esse modo consome mais energia.
BTold
Expert Level 5
Wearables
qualquer modo que aplique algum efeito de forma ativa vai acabar gastando mais bateria, como o ANC
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

@Vânia17, quando é realizado a ativação de determinados recursos no Galaxy Buds2 Pro, vai aumentar o consumo da bateria do fone. 

É importante lembrar que o consumo de bateria pode variar dependendo do seu uso e das configurações escolhidas. 

Caso perceba que o consumo de bateria esteja muito elevado, orientamos que entre em contato com os nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

DheiviAnjos
Active Level 4
Wearables
Com certeza gasta, o motivo é que ele vai usar todos os microfones e reproduzir o áudio exterior em tempo real o tempo todo, o que demanda mais energia
DheiviAnjos
Active Level 4
Wearables
Recomendo usar ele só quando está fazendo uma atividade com outras pessoas por exemplo, em conversa ou algo que precisa ouvir pra ficar atento