Tópico original:

Troca de produto arrependimento

(Tópico criado em: 06-21-2022 09:44 PM)
620 Exibições
danilonsouza
Active Level 2
Opções
Wearables
Alguém já passou por isso com a Samsung.
Comprei o watch4 44mm.
Não gostei não ficou confortável. No outro dia fui a loja e tive insatisfação de saber que não realiza troca.
O direito de arrependimento não pode ser invocado para troca?
Quais a políticas que a Samsung nos propicia?

Olha que sou um fan da marca. Tablet, celular e smartwatch.
7 Comentários
Esato
Active Level 5
Wearables
O direito de arrependimento abrange apenas as compras realizadas FORA do estabelecimento comercial, ou seja, compras feitas pela Internet, telefone ou catálogos (natura, Avon e etc).

Infelizmente, no seu caso, não se aplica...

Vide o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor:

"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados".
xClash
Expert Level 5
Wearables
Como disse o amigo Esato, devolução só até 7 dias e de compras pela internet. Se comprou em loja física eles não tem a obrigação de devolver o dinheiro, mas algumas lojas fazem troca por outro produto..
Esato
Active Level 5
Wearables
Exato!

Muitas lojas, com o intuito de fidelizar o cliente, realizam a troca do produto por outro de mesmo ou maior valor.

Dificilmente devolvem o dinheiro, pelo menos comigo nunca aconteceu...

Mas trocar por outro, sim.
0 Kudos
Esato
Active Level 5
Wearables
Você pode tentar trocar por outro produto da loja, mas infelizmente, a decisão de te conceder ou não essa opção é exclusiva da loja.

Recomendo que no futuro, peça para experimentar esses "vestíveis" na loja. Experimente de forma exaustiva, para que caso compre, não se arrependa posteriormente.

Melhor ainda é experimentar na loja física e comprar na Internet (pois poderá não gostar do desempenho ou durabilidade da bateria do produto, o que só se descobre com efetivo uso), pois em compras na Internet, você poderá devolver em até 7 dias (corridos, não úteis) após o recebimento do produto.

A empresa terá de aceitar a devolução e te ressarcir, independentemente de justificativa sua para a devolução ou arrependimento. A lei é clara. É um direito do consumidor arrepender-se e dever do fornecedor aceitar esse arrependimento, ressarcindo integralmente o consumidor.

A exceção é se o consumidor danificar (estragar) o produto. Aí não haverá que se falar em devolução.

Por isso sempre que receber ou for devolver um produto, filme o "unboxing" e o processo de embalar o produto (se for devolver), para que não restem dúvidas sobre a integridade do bem e, também, da boa-fé do Consumidor.
0 Kudos
danilonsouza
Active Level 2
Wearables
Referente as pontuações legais eu já estava satisfeito. Uma vez que o CDC no art 49 é prag. Único deixam claros.

Me senti insatisfeito pelo fato de grande parte das lojas praticarem o ato de troca.
Já ocorreu comigo de trocar outro objetos sem nem um problema, fora verificado se havia algum vício, nada constado e realizado a troca.

Minha insatisfação foi só por conta de uma marca que sou usuário contumaz não permitir.
Allanpestana
Beginner Level 2
Wearables
Boa noite!
Pessoal, como é feito a solicitação de arrependimento na loja samsung members, pois comprei um s22 ultra e não estou me adaptando com o tamanho, e tem apenas 3 dias, mas não estou conseguindo fazer a solicitação pela samsung members, apesar de ter lá o link pra isso, e nem no site oficial, pois dá como pedido não encontrado, amanhã tentarei entrar em contato pelo telefone, nunca comprei no samsung members, estou até com receio se eles irão me dá uma canseira na devolução!
Se alguém já passou por isso, conta aí como resolveu!
0 Kudos
lcsvcn
Beginner Level 2
Wearables
Resolveu?
0 Kudos