- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-21-2022 09:44 PM
Wearables- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
06-21-2022 09:46 PM - editado 06-21-2022 09:48 PM
WearablesInfelizmente, no seu caso, não se aplica...
Vide o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor:
"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados".
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-21-2022 09:54 PM
Wearables- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-21-2022 09:59 PM
WearablesMuitas lojas, com o intuito de fidelizar o cliente, realizam a troca do produto por outro de mesmo ou maior valor.
Dificilmente devolvem o dinheiro, pelo menos comigo nunca aconteceu...
Mas trocar por outro, sim.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-21-2022 09:56 PM
WearablesRecomendo que no futuro, peça para experimentar esses "vestíveis" na loja. Experimente de forma exaustiva, para que caso compre, não se arrependa posteriormente.
Melhor ainda é experimentar na loja física e comprar na Internet (pois poderá não gostar do desempenho ou durabilidade da bateria do produto, o que só se descobre com efetivo uso), pois em compras na Internet, você poderá devolver em até 7 dias (corridos, não úteis) após o recebimento do produto.
A empresa terá de aceitar a devolução e te ressarcir, independentemente de justificativa sua para a devolução ou arrependimento. A lei é clara. É um direito do consumidor arrepender-se e dever do fornecedor aceitar esse arrependimento, ressarcindo integralmente o consumidor.
A exceção é se o consumidor danificar (estragar) o produto. Aí não haverá que se falar em devolução.
Por isso sempre que receber ou for devolver um produto, filme o "unboxing" e o processo de embalar o produto (se for devolver), para que não restem dúvidas sobre a integridade do bem e, também, da boa-fé do Consumidor.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-21-2022 10:57 PM
WearablesMe senti insatisfeito pelo fato de grande parte das lojas praticarem o ato de troca.
Já ocorreu comigo de trocar outro objetos sem nem um problema, fora verificado se havia algum vício, nada constado e realizado a troca.
Minha insatisfação foi só por conta de uma marca que sou usuário contumaz não permitir.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-26-2023 08:15 PM
WearablesPessoal, como é feito a solicitação de arrependimento na loja samsung members, pois comprei um s22 ultra e não estou me adaptando com o tamanho, e tem apenas 3 dias, mas não estou conseguindo fazer a solicitação pela samsung members, apesar de ter lá o link pra isso, e nem no site oficial, pois dá como pedido não encontrado, amanhã tentarei entrar em contato pelo telefone, nunca comprei no samsung members, estou até com receio se eles irão me dá uma canseira na devolução!
Se alguém já passou por isso, conta aí como resolveu!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-11-2024 07:49 PM
Wearables