Tópico original:

Watch 4 Classic

(Tópico criado em: 09-26-2021 12:43 PM)
474 Exibições
OPF67
Expert Level 1
Opções
Wearables
Caros Members,

adquiri um Galaxy Watch 4 Classic 46 mm. Não é minha intenção, neste post, fazer um review sobre o mesmo, mas comentar rapidamente sobre este smartwatch.

Como no caso de qualquer produto novo com uma nova proposta, polêmicas podem surgir. Não é diferente com o Watch 4; ele tem prós e contras. Estava consciente o tempo todo ao adquirir o produto, sabia sobre a mudança do sistema operacional para o Wear OS da Google. Este é o ponto mais delicado.

Tenho os smartwatchs Galaxy Watch e Watch 3 também, logo há comparações. Em termos de aplicativos e watch faces os dispositivos com Tizen são imbatíveis. O mesmo não é verdadeiro com o Watch 4 e seu Wear OS. Praticamente não se encontra nada na loja. Além disso, as watch faces, além de poucas, são horrorosas. Existem apps de watch faces, mas são pagos, bem como as watch faces.

Com os aplicativos que já vêm instalados, ok, tudo bem, funcionam de maneira adequada. O sistema é estável e fluido. Apesar da enorme limitação dos apps e watch faces, é razoável esperar que isso mude com o tempo. Mas se demorar para surgirem novos apps e novas e agradáveis (visualmente) watch faces, a Sumsung terá dado um enorme tiro no pé com a mudança do SO.

Quando comparado, o Watch 3 não tem apenas o recurso de composição corporal presente no Watch 4. Ocorre que esses recursos de bioimpedância são limitados, apenas 5 funções estão disponíveis no relógio. Tenho uma balança com bioimpedância que tem 18 funções. Então, na prática, para mim, o novo recurso do Watch 4 não agrega nada de valor quando comparado ao Watch 3.

Encerrro observando que os interessados em adquirir um novo (ou o primeiro) smartwatch da Samsung deve levar em consideração as suas necessidades antes de decidir. Caso tenha interesse em mais apps e mais watch faces, então o Watch 4 não é ainda uma boa opção, principalmente pelo custo. Mas se apps básicos e watch faces simples não incomodam, então ele é sim uma opção interessante.

Abraços a todas e todos. 😉
11 Comentários
mcachoni
Active Level 5
Wearables

Legal OPF, interessante seu ponto de vista, me lembro quando comprei meu primeiro relógio em 2014 o Moto 360 que já utilizava o sistema wear do Google, porém acho que ficou muito defasado por exatamente isso que falou, falta de aplicativos e customização.

Acredito que a mudança da Samsung no SO dos relógios deles tem muito a agregar com o sistema do Google, pelo pouco que lí o sistema ainda é samsung com base no wear do google, isso torna mais fácil compatibilidade entre SO's.

uso hoje o active 2 e acho um excelente relógio, atende todas minhas necessidades e não vejo atualmente a necessidade de mudar par ao watch 4, afinal uso uma balança de bioimpedância igual a você, porém acho valido ficarmos de olho nesse novo SO que caso a samsung dê a devida atenção a ele assim como deu para o tizen tem tudo pra dar certo, mas caso não façam isso é realmente o tiro no pé que citou.

Ficarei de olho em suas publicações pois tenho interesse em acompanhar essa atualização de SO de perto!

Parabéns pela publicação, relevante e agrega muito conhecimento para comunidade! 

tmj, ótimo final de semana! 

OPF67
Expert Level 1
Wearables
Obrigado pelo comentário, mcachoni. TMJ. 😉

Abraços
Gustavoh280
Active Level 7
Wearables
Eu estava pensando em adquirir um no mês que vem e gostaria de saber se os resultados da bioimpedancia são precisos a nível de uma balança mesmo, você poderia testar por mim?

Por favor?
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Um instante, Gustavo, vou testar agora e posto os resultados logo em seguida. Peço uns minutinhos. 😉
Gustavoh280
Active Level 7
Wearables
Muito obrigado! Aguardo ansiosamente.
OPF67
Expert Level 1
Wearables
Gustavo, os resultados do teste:

Watch 4 | Balança

1. Massa muscular: 29,2 | 28,1 kg

2. Massa gorda: 18,8 | 19,4 kg

3. Gordura corporal: 25,4 | 26,1 %

4. IMC: 25,9 | 26,1

5. Água corporal: 40,6 | 39,4 kg

6. TMB: 1562 | 1595 kcal

Em média, as medições do Watch 4 superam em cerca de 3% os valores obtidos na balança com bioimpedância. Para mim estes resultados estão dentro do previsto, uma vez que não dá para afirmar qual é, entre os dois, o dispositivo mais preciso. Ambos se mostram confiáveis.

Abraços

Edit: há uma informação errada no post original: eu disse que o Watch 4 tem 5 funções de bioimpedância, mas na verdade são 6 e são aquelas listadas acima neste post.
Gustavoh280
Active Level 7
Wearables
Entendi, acho que já decidi qual vai ser minha próxima aquisição....😁

Muito obrigado amigo!
Vinicius_RSilva
Active Level 6
Wearables

Sobre os watchfaces, talvez alguns não estejam disponíveis na Play Store brasileira. Vale a pena dar uma olhada no Reddit, no subreddit do GalaxyWatch ou alguns outros relacionados, às vezes o pessoal posta alguns watchfaces.

CyberSilver
Active Level 3
Wearables
Muito interessante seu comentário. Tenho o 3 Classic e pensei em mudar para o 4 em um primeiro momento. Ocorre que vi a notícia do 5, com uma possível bateria maior, e então, minha primeira ideia esvaziou-se. Agora, essas questões das watchfaces selou o caso rs. Obrigado!