Tópico original:

Watch 5 com erro na distância (exercício esteira)

(Tópico criado em: 04-21-2023 04:40 PM)
1693 Exibições
louzich
Active Level 1
Opções
Wearables
Comprei o Samsung Galaxy Watch 5 em Março de 2023. Comecei a utilizar o relógio nos exercícios na academia, utilizando o app Samsung Health, tanto no celular como no relógio. Nas marcações do exercício "esteira" entre os dias 21/03/2023 até 11/04/2023 aparecia a distância percorrida na esteira (km, quilometragem). Importante destacar que a distância desde o começo sempre foi bem imprecisa, marcando uma quilometragem bem inferior ao valor que aparecia no visor da esteira. Mas a partir do dia 14/04/2023 em diante a quilometragem simplesmente não aparece. O valor da distância percorrida fica zerado durante o exercício, como se eu estivesse parado. Mesmo após finalizar o exercício, o valor da distância percorrida (km) não aparece no histórico do exercício. Esse erro me pareceu bastante grave, iniciando na grande imprecisão na distância (quando ainda marcava). Estou decepcionado com o relógio que custou 1700 reais e não consegue fazer algo que relógios de 300 reais já fazem.
13 Comentários
Scoralick37
Active Level 3
Wearables
Comentário importantíssimo pois fiquei encucado com o cálculo de distância km também.. A imprecisão é muito grande!

Tenho o Watch 5 que ganhei junto com o Z Fold4 e o danado tem bateria dura tô menos de 15 hrs no dia.

Depois de tentar entender e no encontrar solução deixei ele de lado e voltei a usar o meu Garmim.
Antonio_Neto
Active Level 1
Wearables
Fale amigo, tudo bom?
Cara eu tenho um whatch 5 44mm e ele dura fácil mais de um dia de bateria. Eu ponho no carregador de manhã cedo, faço as coisas rotineiras de manhã e antes de sair, ponho no pulso e ele só sai no outro dia de manhã pra carregar novamente e sempre está na mesma de 20 a 25% de bateria. Somente nos finais de semana que ele chega com mais pq eu recebo bem menos notificações
Scoralick37
Active Level 3
Wearables
Legal.. se eu deixar com aquele modo de economia de bateria acho que dura estas 24 hrs aí..

Meu garmim segura fácil 7 dias a 10 dias... mesmo tamanho e funcionalidades, com excesso de pagamento via smartwhatch, nas Isto é por causa do meu Banco que não é integrado.
louzich
Active Level 1
Wearables
Meu relógio é só wi-fi (sem LTE) e tá durando quase 2 dias de bateria. Eu deixo o GPS e o wi-fi desligados. A internet vem pelo bluetooth do celular. E a tela always on display eu deixo um relógio com mostrador analógico.

Agora fiquei pensando, será q deixar o GPS desligado tem diferença na marcação de distância percorrida no exercício esteira?

Não deveria fazer diferença pq o GPS não teria utilidade no exército esteira né. Mas próxima vez q for na academia vou fazer o teste e ligar o GPS antes pra testar.
louzich
Active Level 1
Wearables
Testei a corrida na esteira com GPS ativado e com o GPS desligado. Não marcou a distância percorrida em nenhuma das tentativas. O GPS não faz diferença na esteira, como eu já imaginava. A minha corrida continua sem marcar distância e velocidade.
Antonio_Neto
Active Level 1
Wearables
Opa. Voltei pra academia e fiz hoje a terceira corrida na esteira com o relógio. No primeiro dia marcou mais ou menos, deu uma diferença de 20 metros; no segundo dia eu ficava olhando no relógio pra acompanhar, a diferença foi de 50 metros; hoje eu testei e não olhei no relógio a diferença foi de 10 metros. No caso 0,01km (como marca no relógio). Pelo oq eu entendi, a movimentação dos braços é primordial para a leitura da distância. Já tentou caminhar com uma movimentação natural dos braços? Pode ser isso que está atrapalhando você no seu exercício
0 Kudos
Antonio_Neto
Active Level 1
Wearables
No primeiro dia eu só caminhei, no segundo e no terceiro já dei uma corrida, na primeira e principalmente na segunda, que movimentei o braço naturalmente como numa caminhada de verdade, o relógio se deu melhor com a distância Screenshot_20230504_181555_Samsung Health.jpg
0 Kudos
Walmeloo
Beginner Level 3
Wearables

Tenho um watch 5 lte, creio que essa marcação diferente de distância na esteira aconteça por conta dos movimentos dos braços!  Eu uso bastante essa opção de corrida na esteira,  ele calcula velocidade, passos, tudo certinho mas sempre tem erro na distância 

0 Kudos
Scoralick37
Active Level 3
Wearables
Como foi Brinde da Samsung eu nem reclamei, kkk
Mas agora tudo fez sentido..
0 Kudos