Tópico original:

😭😭😭 DECEPCIONADO

(Tópico criado em: 08-12-2022 09:06 PM)
257 Exibições
rikee
Expert Level 5
Opções
Ar Condicionado
Members,  comprei um ar condicionado SAMSUNG  WindFree,  modelo AR12ASHABWKYAZ, recebido ontem (11/08/2022) e instalado hoje (12/08/2022). Mas ele não FUNCIONA!!! Foi instalado corretamente, dentro das recomendações técnicas. Mas o aparelho veio sem o gás necessário para seu funcionamento!!! O técnico constatou a falta do gás durante a instalação. Estou decepcionado e não recomendo.


image


36 Comentários
MagdaF
Expert Level 5
Ar Condicionado
Mas à carga de gás é colocada pelo técnico após finalizar à instalação. Nenhum A/C vem c/ carga de gás.
MagdaF
Expert Level 5
Ar Condicionado
Só pode rs
rikee
Expert Level 5
Ar Condicionado
Ele vem carregado de fábrica (consta no manual). Somente é necessário adicionar quando a distância entre as unidades é maior q 7,5 m o que não é meu caso.20220812_205112_104713_1660348309.jpg
MagdaF
Expert Level 5
Ar Condicionado
Não tinha o conhecimento disso.
Porém gás de A/C tem uma certa validade se não for usado ou de como é armazenado o equipamento.
Espero que não tenha vindo c/ defeito .
rikee
Expert Level 5
Ar Condicionado
Pois é, Magda, farei o contato com a autorizada Samsung para avaliar a situação.
rikee
Expert Level 5
Ar Condicionado
É algo que pode ser resolvido...
rikee
Expert Level 5
Ar Condicionado
O gás é específico deste modelo...
RATTES
Expert Level 5
Ar Condicionado
Discordo Mag, eu já trabalhei com ar condicionado. Só se faz necessário adição de gás se o comprimento da tubulação por acima de 7,5m. Conforme o Rikee informado na imagem. Eu já instalei mais de 10 ar da Samsung.
rikee
Expert Level 5
Ar Condicionado
A SAMSUNG recolheu o aparelho e fará devolução do valor pago! Estou aguardando
0 Kudos