Tópico original:

A54/falante superior/som baixo

(Tópico criado em: 09-14-2023 09:05 AM)
1209 Exibições
Pxxxxx
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Prezados, gostaria de saber se o Galaxy A54 de vocês também possuem o mesmo problema e se tem solução.

Quando vou ouvir áudio no WhatsApp/telegram, e aproximo o celular da orelha (como se fosse atender uma chamada) para ouvir apenas no falante superior, o som sai muito ruim, como se a qualidade do falante fosse péssimo. Porém em chamadas ele é normal, de ótima qualidade. 

Apenas quando vai ouvir áudios de aplicativos de conversas que ele não rende muito. Gostaria de saber se tem solução. Já reinstalei WhatsApp, e não solucionou. 
Desde já, agradeço
19 Comentários
dfcPE
Active Level 8
Galaxy A
O meu eu percebi que pra ouvir áudio do WhatsApp eu preciso posicionar um pouco mais para a direita da tela. É como se o alto-falante não ficasse centralizado, o que faz sentido devido à posição da câmera frontal.
Pxxxxx
Beginner Level 2
Galaxy A
Mas em ligação, é normal, consigo ouvir muito bem. Nos áudios dos aplicativos, existe essa dificuldade
0 Kudos
Elizae
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu está acontecendo com as ligações pelo WhatsApp. Muito baixas mesmo no máximo no alto falando. Não sei o que fazer
0 Kudos
VenancioRenan
Beginner Level 3
Galaxy A
Comprei o A54 e estou exatamente com o mesmo problema. Os áudios no WhatsApp pelo alto falante superior saí muito baixo, quase não ouço nada, mas em chamadas ele funciona normal. Não sei o que fazer...
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, boa tarde! Vimos seu comentário referente a seu aparelho estar lento após atualização e para ajudar você, vamos enviar alguns testes. 

 

Teste 1:

Caso seu aparelho tenha entrado em contato com água ou poeira em excesso, é possível que resíduos estejam acumulados nas saídas do alto-falante ou do microfone, com isso o som pode não ser reproduzido corretamente ou o microfone não funcione também.

Por favor, efetue uma limpeza mais rigorosa do seu dispositivo, apenas com um pano seco, limpo e macio diretamente nas saídas de som e no microfone. Dê leves batidas nessas áreas para que possíveis resíduos sejam removidos.

Após isso aguarde alguns minutos para que os resíduos saiam e teste novamente se o som continua com falhas.

 

Teste 2:

Vou enviar alguns procedimentos para você fazer, assim podemos validar se a falha observada não está relacionada com algum acessório ou sujeira no dispositivo:
1- Remova todos os acessórios que não tenham sido enviados junto do seu aparelho como: Capa de proteção, película e adesivos. Estes acessórios podem impedir a saída de som ou até que o fone de ouvido seja conectado;
2- Limpe seu dispositivo, muitas vezes falhas de som estão relacionadas a acúmulo de sujeira, umidade ou poeira na saída de som do dispositivo. Basta usar um pano seco e macio para limpar o aparelho;
3- Se a falha estiver relacionada com um fone de ouvido, tente utilizar outro fone para garantir que o problema não esteja relacionado com o acessório.

 

Teste 3:

Nós vamos verificar se há alguma falha com o Hardware do seu aparelho, para isso preciso que o 
 dispositivo esteja sem nenhum acessório (capa de proteção ou película) e siga conforme os passos abaixo:
1-Acesse o App Samsung Members
2-Toque em Obter Ajuda (No canto inferior direito da tela)
3-Toque em Ver testes
4-Toque na opção Alto-Falante

 

Se os sons não puderem ser ouvido durante algum destes testes, há uma falha com o dispositivo e este deverá ser analisado em uma assistência técnica.

 

Esperamos ter ajudado você, mas caso precise de suporte você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição. 

0 Kudos
kelicris
Beginner Level 2
Galaxy A
Estou com problemas ao mandar áudios no WhatsApp saem mudo. Pode ser um defeito?
0 Kudos
FaLoren7
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu é assim desde q comprei.. tenho q tentar umas 3 ou 4x pra ir. Mas, vi um vídeo no YouTube, nos comentários algumas pessoas falaram pra excluir o APP do Google Voice, não sei se dá certo.. não tentei
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, FaLoren7. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Barasuol
Beginner Level 2
Galaxy A
Estou com o mesmo problema do Kelicris, por vezes envio áudio no WhatsApp e as pessoas reclamam que está mudo, é necessário enviar novamente.

Meu Samsung A54 não tem nem 10 meses de aquisição.
0 Kudos