Tópico original:

Galaxy A12 em 2024

(Tópico criado em: 04-27-2024 03:37 PM)
165 Exibições
CAV
Active Level 9
Opções
Galaxy A

Você ainda usa o Galaxy A12? Você já teve o Galaxy A12? Deixe nos comentários.

Eu comprei um Galaxy A12 para a minha mãe em Janeiro de 2022 (ela escolheu a cor da traseira que era vermelho), e ela o utilizou até Janeiro de 2024, quando passou ele para o meu irmão caçula.

Imagem do WhatsApp de 2024-04-25 à(s) 22.34.29_b5e0dd60.jpg

É importante dizer que o Galaxy A12 dela já era o do segundo lançamento, com Exynos 850, e que lá fora foi lançado oficialmente como Galaxy A12 Nacho (SM-A127). Por isso que a embalagem já está com o visual atual, e ele está com Android 13 com a One UI Core 5.1, diferente do primeiro Galaxy A12 (SM-A125), com Helio P35 e que parou no Android 12 com a One UI Core 4.1 (como comentei aqui).

Foi pago quase R$ 1000 na época, mas eu percebi que deveria ter escolhido o Galaxy M12, que estava quase no mesmo preço, era basicamente o mesmo aparelho, mas vinha com o Smart View (comentei sobre o recurso aqui; fui pego de surpresa com a ausência do recurso, que existia no A10 e no A11, que fez e ainda faz um pouco de falta, já que era um recurso que o meu irmão caçula utilizava no seu antigo Galaxy J8).

O meu irmão caçula o utiliza atualmente para consumir YouTube Shorts e TikTok e jogar jogos como Roblox, Brawl Stars, Stumble Guys e às vezes Subway Surfers e Vector, e embora consiga jogar esses jogos, o desempenho não é dos melhores, até por falta de núcleos de performance no chipset.

Ele ainda segue funcionando bem, e até a bateria ainda aguenta bastante fora da tomada. Ele só está exigente pra carregar. Mesmo cabo original às vezes pode acusar carregamento lento ou aumentar muito o tempo de carregamento.

7 Comentários
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Que massa, gostei da história desse dispositivo. Por mais que seja básico, é bom ao que se propõe.
aragaoleticia
Expert Level 5
Galaxy A
Ainda não tive um smartphone da linha A.
Espero ter um.
CAV
Active Level 9
Galaxy A
Qual é o seu atualmente?
aragaoleticia
Expert Level 5
Galaxy A
Galaxy J8. Comprei em 2018.
CAV
Active Level 9
Galaxy A
Interessante.
A minha mãe, antes do A12, também usava um J8 roxo.
E antes do meu irmão caçula usar o A12 dela, ele também tinha um J8, na cor preta.
aragaoleticia
Expert Level 5
Galaxy A
O meu é preto. Olha eu amo meu celular, não posso reclamar. Mas tô querendo atualizar.. O meu é 64GB. Eu quero mais espaço, uma One UI mais avançada, uma versão Android mais atualizada. Tipo minha One UI é 2.0 e Android 10.
PedroVitor3
Active Level 3
Galaxy A
Uso ele, mas quero mudar. Pra determinadas tarefas ele não serve, não flui bem.

Dá próxima vez que for comprar um celular vou procurar por categoria, se é de entrada ou se é intermediário, em vez de ficar procurando pelo preço bom e determinadas características.