Tópico original:

Galaxy a14 5g com excelente desempenho e bateria

(Tópico criado em: 12-27-2023 12:54 AM)
1036 Exibições
Nero1416
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Antes de comprar esse dispositivo que vem com a one ui 5 eu usava um a10s e com ele fiz muitas coisas para deixá-lo impecável para o uso diário.

Com o a14 5g não foi diferente, eu esperei alguns dias antes de fazer os procedimentos para não me enganar ou algo parecido.

Em jogos ele é imbatível, porém ele tem um grave problema com o throttling que compromete a experiência. No genshim por exemplo, ficava em 40 ou 35 fps (Sem gos, game booster e gaming hub), depois de ativar eles e adicionar uns comandos junto ao módulo thermal guardian eu consegui estabilizar para 60fps em meia hora de jogatina.

Minha configuração nele


image


image



Fine lock


Thermal guardian


Comandos adb que usei para ajudar a resfriar sem impactar na performance 

adb shell settings put secure
allow_heat_cooldown_schedule true
adb shell setting put secure
allow_heat_cooldown_always 1
adb shell setting put secure
heat_cooldown_schedule 15s
adb shell setting put secure
allow_more_heat_value 30

Caso dê algum problema em adicionar eles na aba do adb que impeça de adicionar o comando, terá que adicionar manualmente

Eu uso o setedit do fdroid para gerenciar as configurações do sistema ou adicionar alguns valores, que será o caso. 


Obs: Caso não saiba oque fazer, apenas dê a permissão dele no adb e adicione os comandos na aba de secure sem incluir o 'adb shell settings put secure'

Em relação a bateria, eu fiz um debloat e removi o bloqueio de alguns apps que não podem ser restringidos em segundo plano (gms por exemplo)


image

Depois disso eu ativei a função 'Suspender a execução para aplicativos em cache' nas opções de desenvolvedor.


image

Sem contar que estou usando 2gb de ram plus para ver se faz diferença.



Bom, isso é o básico para ajudar qualquer pessoa que quer aproveitar ao máximo o celular para jogos.



Eu poderia falar mais coisas, mas agora estou com bastante preguiça e com sono, talvez amanhã eu dê mais detalhes do que eu fiz até agora.
15 Comentários
imchardlucas
Active Level 4
Galaxy A
como faz a restrição do google play Services?
0 Kudos
Nero1416
Active Level 6
Galaxy A
Eu falei sobre isso no segundo post de hoje.
0 Kudos
kayky7xs
Active Level 3
Galaxy A
vc recomenda ativar a função labs no game launcher no a14 5g?
0 Kudos
Nero1416
Active Level 6
Galaxy A
Pelo que sei o labs do game booster ele controla a temperatura, mas pelo que testei uns dias atrás eu vi que a taxa de quadros reduzia em certas temperaturas
0 Kudos
Viní210
Active Level 4
Galaxy A

Sim, mas ele aumenta mais o FPS do que reduz,por exemplo no Pubg sem ele fica em torno de 60 a 80 FPS no meu ja com ele fica em torno de 80 a 90, fiz esses teste quando nao tinha modificado ele, So no Modo de Desenvolvedor,quando esquenta o maximo que cai é pra 70 mas ficava 5 segundo por ai, dps que ativei os perfis da linha S,parou de cair

em breve vou trazer um tutorial pelo ADB de como ativar sem lycan

0 Kudos
pytk321
Beginner Level 2
Galaxy A
60fps no genshin?? É só fazer esses passos aí?😨
0 Kudos
kayky7xs
Active Level 3
Galaxy A
da pra usar o brevent para usar esses comandos?
0 Kudos
Juniorhn
Beginner Level 2
Galaxy A

Tengo un Samsung S10+ pero veo que no tiene la opción "Suspender la ejecución de aplicaciones en caché"

0 Kudos
IFP_isaacM13
Expert Level 1
Galaxy A
Esta función solo está disponible en One UI 6.0/Android 14
0 Kudos