Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy A54: Problema no alto falante

(Tópico criado em: 04-16-2024 02:56 PM)
241 Exibições
ClaudioMartins
Beginner Level 5
Opções
Galaxy A
Comprei um Galaxy A54 faz pouco mais de um mês. Já atualizei o sistema dele assim que recebi. O celular algumas vezes não (não sempre) não capta o som quando há alguma gravação. Tirei a capinha e me certifiquei de que eu não estou tapando o alto falante.

Acontece que em gravações do WhatsApp nem sempre o áudio é captado, inclusive no próprio aplicativo de gravação do sistema. Acreditei que poderia ser um problema do WhatsApp, de atualização, mas creio que não. 

Alguém também está tendo o mesmo problema?? Não sei se é problema de software ou de fábrica.

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Isso se trata de um bug que causa um "conflito" entre o Google Assistente e o Bixby, desative os 2 assistentes.

Depois de desativar, reinicie o aparelho

Exibir solução no post original

14 Comentários
Rn_Gam3s
Active Level 6
Galaxy A
Provavelmente é problema de fábrica, recomendo ir até a loja onde você comprou e falar sobre isso
Solução
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Isso se trata de um bug que causa um "conflito" entre o Google Assistente e o Bixby, desative os 2 assistentes.

Depois de desativar, reinicie o aparelho
ClaudioMartins
Beginner Level 5
Galaxy A
Obrigado, meu amigo
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Disponha 😀🤝
0 Kudos
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy A
É o bug da One Ui 6.0

Desativando a Bixby: Nas Configurações → Recursos Avançados → Bixby → Ativação por voz → Desative a opção.

Desativando o Assistente do Google: Abra o aplicativo do Google → Clique no ícone da conta → Configurações → Google Assistente → "Ok Google e Voice Match → Desative a opção "Ok Google e Voice Match".

Depois reinicie os Apps e/ou o aparelho e tente ver se resolveu o problema. ;)
ClaudioMartins
Beginner Level 5
Galaxy A
Obrigado pelas orientações. Vou formatar e fazer o que você disse. Tmj
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy A
Magina!!! Vai dar certo ;)
0 Kudos
RJEU
Active Level 2
Galaxy A
É só fazer o que os colegas falaram. Vai ficar sem assistentes, mas vai resolver. O meu estava fazendo a mesma coisa. Desativei, tudo perfeito.
victormatoscps
Active Level 1
Galaxy A
Vou fazer isso, tenho sofrido com essas paradas!