Tópico original:

📱Galaxy M32: Minha Experiência

(Tópico criado em: 10-03-2021 02:26 PM)
1431 Exibições
Opções
Galaxy M

Oi Members, tudo bem?

O Galaxy M32 é o smartphone mais intermediário da linha Galaxy M (2021) atualmente e, talvez, um dos intermediários mais completos, com um ótimo conjunto de especificações. Confiram nesse post a minha experiência de 1 mês de uso com o Galaxy M32.

20210830_105129.jpg

Design

O design do Galaxy M32 remete bastante a outros smartphones Galaxy, como o Galaxy M12, A12, A22, entre outros. A textura da tampa traseira dá a impressão de que a área tem a construção em vidro, mas nesse caso, as aparências enganam. O material da tampa traseira é em plástico, o que não é uma característica ruim na minha opinião.

O smartphone que eu testei possui a cor branca. Essa versão me agradou bastante, já que deixa o smartphone discreto e esconde as marcas de dedos. O smartphone também está disponível nas cores azul e preto.

O smartphone possui o mesmo layout de botões e entradas dos outros smartphones da Samsung, com os botões de volume e ligar/desligar na lateral direita, entradas de cartão SIM e MicroSD na lateral esquerda e entradas USB Tipo-C e entrada para fone de ouvido na parte inferior.

Tela

20210830_110012.jpg

A tela, sem dúvidas é uma das melhores características do Galaxy M32 e, talvez um dos maiores atrativos dele. Trata-se de um Infinity-U Display de 6.4” com a tecnologia Super AMOLED e resolução Full HD+ (2400x1080 pixels). Para uma maior proteção contra arranhões, a tela conta com a proteção Gorilla Glass 5.

Outro detalhe interessante é a taxa de atualização da tela, que é de 90Hz. É um fator que deixa a usabilidade do smartphone com uma aparência mais fluida e, unido ao ótimo conjunto de especificações de performance e a qualidade de imagem, tornam a tela do Galaxy M32 uma das mais bonitas para fazer tudo o que os usuários desejarem fazer, como jogar, navegar através dos menus dos smartphones ou em redes sociais e consumir diversos conteúdos (como assistir videoclipes 😉).

Câmeras

20210830_105319.jpg

O Galaxy M32 entrega especificações de câmera muito apropriadas para a categoria em que se posiciona. Confira abaixo os detalhes das câmeras traseiras e frontal:

• Câmera Principal: 64MP (F1.8);
  • Câmera Ultra-Wide: 8MP (F2.2);
  • Câmera Macro: 5MP (F2.4);
  • Câmera de Profundidade: 5MP (F2.4);
  • Câmera Frontal: 20MP (F2.2).

Confira alguns resultados de cada uma das câmeras do Galaxy M32 no post que pode ser acessado pelo link abaixo:

🤷🏼‍♂️ Mais praia, mas na visão do M32 - Samsung Members

Performance

A performance do Galaxy M32 deve agradar muito qualquer consumidor que não busque um desempenho exageradamente alto encontrado em modelos como o Galaxy S21 Ultra por exemplo. O aparelho possui o processador MediaTek Helio G80 (Octa-Core: Dual 2.0GHz + Hexa 1.8GHz), que entrega um ótimo desempenho pra categoria. O smartphone também conta com generosos 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A memória ainda pode ser expandida com um Cartão MicroSD de até 1TB.

Com esse conjunto de especificações, o Galaxy M32 entrega um desempenho digno de um ótimo intermediário, sem travamentos ou engasgos nas tarefas do dia a dia e sendo possível se divertir com vários jogos.

O software do aparelho é basicamente o que estamos acostumados a ver atualmente nos smartphones mais recentes da Samsung. O aparelho traz de fábrica o Android 11, com a interface One UI Core 3.1, que se demonstrou bem fluida no Galaxy M32.

A bateria do Galaxy M32 não é uma das mais surpreendentes da linha Galaxy M, sendo até um downgrade do seu antecessor, mas ela ainda cumpre bem o seu papel. O aparelho conta com uma bateria de 5000mAh que, dependendo do uso, pode durar de 1 dia inteiro até 1 dia e meio. O aparelho conta também com compatibilidade ao Carregamento Super-Rápido de 25W, mas vale mencionar que o carregador disponibilizado na caixa é o de 15W, que deve recarregar o smartphone em até 2h. O carregador de 25W pode carregar o smartphone completamente entre 1h15min e 1h30min.

Essa foi a minha experiência com o Galaxy M32. É um ótimo smartphone para se usar no dia a dia e que deve agradar bastante aos usuários que estiverem interessados em adquirir um.

Como estamos falando de um Galaxy M, vale lembrar que o smartphone é vendido apenas online. O preço do Galaxy M32 na Samsung.com atualmente é de R$1.599,00, mas é possível encontrar o aparelho por um pouco menos em outros varejistas online.

O que vocês acharam do Galaxy M32? Deem as suas opiniões sobre o aparelho nos comentários.

Até a próxima! 😊

13 Comentários
PedroGmmmm
Active Level 6
Galaxy M
esse celular é praticamente o A32 só que melhorado eu tenho o A32 sinceramente nunca vi um celular lento como ele é o M32 usa o mesmo processador do A32 mais creio que 6 GB de RAM deve ajudar muito o desempenho do M32 diferente do A32 que engasga e lentidão que utiliza 4GB de RAM apesar de ter melhorado um pouco depois das atualizações e a ONE UI dele e a normal mais não vem muitos recursos como a ONE UI normal
Danielbert
Active Level 4
Galaxy M
Amigo, tem notado engasgos ou lags na interface semelhante ao que ocorre no A32?
Galaxy M
No período em que eu testei, o desempenho do M32 foi muito bom, sem engasgos na navegação!
XandeMesquita
Expert Level 4
Galaxy M
Estou com o M32 há duas semanas, ainda testando. Nos 4 primeiros dias estava dando muitos engasgos, dando Lags ao navegar nas páginas. Hoje, os lags melhoraram significativamente. Já consigo navegar pelas páginas com mais fluidez. Não mudei nenhuma configuração vinda de fábrica.
0 Kudos
klayto
Beginner Level 2
Galaxy M
Valor?
0 Kudos
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy M
Comprei meu M32 esses dias e percebi q ele é muitoo mais rápido q o A32, o A32 da minha mãe fica bugando em coisas simples como a tela inicial coisa q **bleep** não acontece. Os dois gb de Ram a mais faz muita diferença. Sem contar q eu ainda paguei só 1260 nele. Foi um ótimo investimento. A única coisa nele q não é tão boa é a bateria, mas acredito q com alguma atualização ela possa melhorar
MatheusDon
Active Level 1
Galaxy M
Notou algum aquecimento, em questão de jogos? O meu aquece bastante quando estou jogando.
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy M
Pior q não. Eu não jogo muito, mas as vezes q eu joguei não aqueceu muito, só de leve msm.
0 Kudos
MatheusDon
Active Level 1
Galaxy M
Estranho, o meu mesmo em jogos leves acaba aquecendo.
0 Kudos