Tópico original:

1° Negativa Samsung / Vício Oculto, Tela Verde / Tela Branca

(Tópico criado em: 04-12-2024 06:02 PM)
160 Exibições
Ronald_ST
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Estou enfretando um problema de vicio oculto em meu aparelho Samsung Galaxy s22 ultra, apresentou tela verde depois que atualizei em março, com a expectativa da Samsung lançar outra atualização para corrigir o erro, eles lançaram uma atualização dia 01/04/2024, em uma segunda feira pela manhã, sem excitar eu atualizei, mais a tela verde continuava, passando 8hrs depois da atualização, repentinamente do nada a tela do meu Galaxy ficou assim, branca. Isso ocorreu pós atualização. Fui até uma assistência técnica autorizada da Samsung, expliquei a situação, a atendente que me atendeu reconheceu o erro e explicou que realmente, alguns aparelho esgavam tendo problemas após as atualizacoes e que a Samsung estava disponibilizando o reparo em cortesia, então ela me deu duas opções, eu poderia pagar 60$ reais para eles analisarem ou eu poderia entrar em contato diretamente com a Samsung, ela ainda ressaltou que não compensava por que o meu aparelho modelo Galaxy 22 ultra, não estava em sua lista de aparelho, dai ela indicou a minha pessoa entrar em conatto diretamente com a Samsung. Então no mesmo dia, 02/04, entrei em contato com a Samsung, me passaram todo o procedimento para enviar o aparelho para eles. Esse problema crônico de Vício oculto, vem acontecendo com vários usuários, esta generalizado. O meu aparelho está fora da garantia faz 1 mês, está recente. Mais o desconhecimentodo fornecedorfabricante sobre o defeito, não exime de qualquer responsabilidade orlo o vicio do produto. Nesse caso, eles estao cientes do problema. No dia 04/02/2024, enviei o meu aparelho para a Samsung, no dia 08/04 eles entraram em contato comigo dizendo que o aparelho já estava nas mãos do analista e que era para a minha pessoa aguardar, daí na terça dia 09, eles me mandam um ORÇAMENTO, que a troca da tela ficaria no valor de 2.500,00 reais, elss nao mandaram o laudo dando uma explicação detalhada, logo de imediato eu recusei, por que essa cobrança é indevida, pose tratar de um problema de Vício Oculto com base no ART 18, e demais ART 23, solicitei o reparo cortesia, ressaltei sobre os meus direitos como Cliente e Consumidor,pedi novamente o reparo cortesia, então eles disseram que iria contatar o fabricante e que era para a minha pessoa aguardar. Fiz contato via telefone com a Samsung explicando a situação e eles abriram um protocolo no intuito de enviar o meu relato pro setor de reparo, enviaram e pediram para que eu aguardasse. No dia 12/04, a Samsung entra em contato comigo via WhatsApp, dando seu posicionamento final, eles alegaram que o mesmo esta fora de garantia e o reparo seguira mediante pagamento de orçamento, não existe nenhuma tratativa diferenciada para este modelo de aparelho. Novamente entrei em contato via telefone no número 4004-0000, abri um novo chamado, desde então não me retornaram. Expliquei que é um problema que está afetando milhares de aparelhos, e que isso já está registrando em fórum brasileiro e no exterior, que se tratar de um Vício Oculto aparentemente defeito de fabricação no setor de produção. A Samsung está disponibilizando a troca do aparelho ou até mesmo reparo em cortesia para vários usuários, mesmo os que não estão em garantia, resolveram o problema, agora por que o meu caso é diferente.
5 Comentários
CeSilva
Active Level 9
Galaxy S
Sacanagem...
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Caramba, tomara que resolvam
Hyenna
Expert Level 3
Galaxy S
Caso não consiga nenhuma forma de resolução com as assistências, recomendo que utilize proteções do consumidor como o Procon e o Código de Defesa do Consumidor, que o protegem em questões relacionadas à essas. Afinal, se você não foi o causador do defeito, você não deve pagar pelo conserto do tal.
ElaineCury
Active Level 2
Galaxy S
No meu caso tbm ta sendo diferente. O vício oculto apareceu tbm em março, mais precisamente do dia 16 e eles não querem consertar por cortesia. Eu já entrei em contato com a advogada na 5a feira passada . Não pago por um erro que não foi meu. Sou fã da Samsung desde o S3. Mas, sinceramente, tenho medo de comprar um próximo e dar o mesmo problema. Perdi a confiança na marca.
0 Kudos
JadsonVarandas
Active Level 1
Galaxy S

Estou passando pela mesma situação, tentando resolver de forma pacifica, como eles não respondem mais no reclame aqui, estou acionando o consumidor.gov, segundo relatos por lá você consegue resolver.