Tópico original:

5g no Galaxy S23 ultra pode comprometer na duração da bateria?

(Tópico criado em: 03-31-2024 04:10 PM)
94 Exibições
LucasB_S23Ultra
Active Level 2
Opções
Galaxy S
O Celular estava com o 5G ativado desde que comprei isso pode acabar gastando mais bateria? ontem havia postado sobre a bateria do meu S23 Utra e agora que lembrei que o 5G estava ativado, e coloquei para 4G 
Isso poderia estar colaborando para a bateria acabar mais rápido além da última atualização? 

Pois foi depois da atualização que a bateria esta acabando mais rápido

E sobre deixar a luz da tela baixa que haviam me falado ontem, sempre deixo a tela menos da metade e ativei a redução de brilho extra 
Mais acredito que essa atualização teve contribuição nessa baixa da bateria, mais vou testar todas as dicas que foram enviadas e esperar que seja culpa dessa atualização e logo liberem uma de correção pois nao foi um aparelho barato 

Muito obrigado a todos que responderam ontem 
4 Comentários
talessouza
Active Level 6
Galaxy S
Caso tenha pesquisado, o canal tech no YouTube tem uma explicação bem detalhada sobre a bateria usando as conexões do celular.
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Sim, 5G consome mais bateria e essa luz na metade também.
willknowkc
Active Level 1
Galaxy S
Sim, o 5G consome mais devido o aparelho buscar sempre a melhor conexão, e se tratando do 5G brasileiro temos um problema de não termos a melhor banda de rede.

Em relação a atualização, após o sistema atualizar ele levará um tempo até o aprendizado de máquina se adaptar ao seu uso, fazendo com que a bateria sofra maior desgaste.

Já sobre o brilho de tela, não tem segredo, quando maior o brilho da tela, maior o consumo (assim como a taxa de atualização e resolução).
Jefferson_Lima
Active Level 8
Galaxy S
Nada irá surtir efeito positivo ao interferir o desgastante da bateria com o tempo de uso. Recomendo deixar a rede 5G do dispositivo ativo mesmo que a sua região tenha cobertura ou não do mesmo.

Deixar, a tela abaixo de 50% poderá causar danos ocular assim como acima de 50%, mantenha uma distância mínimo de 30 cm entre o seu rosto e o Display do smartphone.