Tópico original:

Adivinhem! O que é o que é? Galaxy S9 Plus que completou 2 anos de uso?

(Tópico criado em: 02-26-2022 08:14 AM)
526 Exibições
Crosslux
Active Level 5
Opções
Galaxy S
TELA VERDE!

Comprado na Black Friday de 2019, o Samsung Galaxy S9 Plus fez 2 anos de uso agora em Dezembro de 2021, e até então tudo funcionando 100%. Eu li dezenas de relatos aqui na comunidade sobre essa Tela Verde na linha S, e achava que não iria acontecer comigo.

Porém no dia 19/02/2022 recebi a atualização G9659ZHU9FVA1 patch de segurança 01 de janeiro de 2022 e ontem dia 25/02/2022 vi exatamente o momento que o Galaxy S9 Plus entrou no "modo de tela verde", pois eu o estava utilizando para enviar uma mensagem. A tela de repente empalideceu, ficando com as cores lavadas, desbotadas e com um leve tom de verde. 

Por tudo que já li aqui neste fórum sei que é o começo do fim.

Não aceito isso! Pois o telefone que eu substitui por este S9 Plus no fim de 2019 foi um Nokia Lumia 730 com sistema Windows Phone 10, tela oled HD, 01 Gb de Ram e 08 Gb de memória interna e que deixo como telefone da residência, funciona perfeitamente bem, com uma tela excelente desde 18/03/2015, isto é, quase 7 anos de uso contínuo sem problemas na tela oled.

A pergunta que não quer calar é óbvia; e não é brincadeira de criança de "o que é o que é". Como um smartphone topo de linha e caríssimo da Samsung sempre após 2 anos de uso e sempre após uma atualização apresenta problemas na tela amoled? É de se suspeitar; não estou afirmando nada; de que não seja uma programação para induzir a falha após um período. Afinal já foi comprovado esta prática por aquela grande marca fabricante de smartphone com maçã, que sofreu processos na Europa.

Com toda literatura existente na mídia reportando este fato de tela verde na linha S, e as inúmeras reclamações nesta comunidade e também mas estrangeiras, e a Samsung nunca se manifestou mostra o caráter e a idoneidade da empresa, na verdade a falta deles.

Bom, agora sou mais um que entrou para o roll dos membros que deixaram seu desabafo registrado nestas páginas com suas revoltas, indignações e sentimento de incredulidade quanto a real fonte desta tela verde.

Como **bleep** no Brasil e não na Europa, verei o que fazer com este transtorno oferecido pela Samsung.

Obrigado!


22 Comentários
dowloading
Active Level 3
Galaxy S
Abre uma reclamação com a Samsung que se o aparelho não tiver marcas de umidade ou quedas eles substituem por cortesia
Galaxy S
Eu tentei isso com meu s10 e não consegui, mas não custa ele tentar. E revoltante pois são aparelhos caros pra dar problema tão **bleep** assim, ou pelo menos se ocorrer a Samsung na hora já manda outra atualização pra consertar mas nem isso, o único jeito é comprar outra frontal e no meu caso do s10 custa 1800 porque é só original que tem. 1800 numa frontal e muita grana pra arrumar um problema causado pela própria Samsung na atualização
Lu1b
Active Level 1
Galaxy S
kkkkk e eu q acabei de comprar de segunda mão ele novinho com isso ai
Opções
Galaxy S

Olá, Crosslux! Lamento o ocorrido com o seu Galaxy. 

Você tentou fazer o teste na sua tela?

Caso não tenha tentado, peço que siga as instruções a seguir.

Digite o código *#0*# no app Telefone e faça o teste selecionando as opções: RED, BLUE e GREEN.

Se não resolver, faça o backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu aparelho acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral > Restaurar > Restaurar padrão de fábrica > Redefinir > Apagar tudo.

Se esses procedimentos não resolverem, leve o seu Galaxy até uma autorizada para análise.

Mas antes, entre em contato com a central de atendimento pelo telefone: 4004-0000 (capitais e grandes centros) e 0800-555-0000 (demais cidades e regiões) Depois acesse: (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) para encontrar uma autorizada próxima de você. 

Caso tenha dúvidas, pode me chamar.

marcuscf
Active Level 3
Galaxy S
Se alguém resolver apagando tudo, favor avisar aqui. É muito trabalho pra algo que não sei se vai resolver.

Edit: acho que estou me acostumando ou melhorou um pouco (bem pouco), mesmo sem resetar o celular. Já estou até esquecendo como era antes...
Büttner
Active Level 4
Galaxy S
Não resolve resetando e vc deve estar se acostumando KK na dúvida observe os pretos
0 Kudos
marcuscf
Active Level 3
Galaxy S
Sim, já não tenho mais dúvidas agora. Acho que ele também está com problema na bateria (dura pouco e a lateral está começando a descolar) então ele está precisando mesmo de uma revisão geral ou ser substituído.
0 Kudos
Büttner
Active Level 4
Galaxy S
Blz Man, leva lá e vê o que compensa pra vc!
0 Kudos
Galaxy S
Eu não consegui resolver o problema do meu s10 com 2 anos de uso e depois da atualização de segurança de novembro começou a tela verde também, resumindo vendi ele por 800, pois pra trocar a tela e os componentes ficaria aqui na minha cidade 2400 com mão de obra, como pode isso, infelizmente é um absurdo, também li em vários sites fóruns que esse problema pode ser um vício oculto e a Samsung sabe mas não tenta resolver, ao menos trocar a tela sem cobrar seria o mínimo. E meu s10 nunca sofreu danos e umidade sempre usei com a capinha e película original, ele tava praticamente zerado apesar de 2 anos de uso, eu tenho um note10plus e ele também foi atualizado em novembro e depois dezembro e está ok, estou com medo agora de atualizar ele pro 12.