Tópico original:

dúvidas sobre a garantia do aparelho

(Tópico criado em: 05-23-2020 12:27 PM)
238 Exibições
tatalo
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Olá pessoal, alguém já ouviu falar que instalar uma película na tela do smartphone danifica os botões físicos?

É o que alega um técnico da assistência técnica autorizada da Samsung referente a um botão Power que desprendeu do aparelho, e com isso a garantia não cobre a troca do botão, me passaram um orçamento de r$ 1700 na troca desse botão, sendo que em outra ligação em outro local autorizado da Samsung me informaram que o custo do botão é de 150 reais 

O técnico alega que a instalação da película danifica o botão por causa da cola mas a cola não entra em contato com botão por ser uma película em gel que possui uma cola muito fraca, daí fica minha dúvida vocês concordam já passaram por algo parecido ou conhece alguém que já passou por isso?

estou aguardando um posicionamento da ouvidoria da Samsung para autorizar a troca do botão ou não.
15 Comentários
Solução
tatalo
Active Level 3
Galaxy S
eu já fiz uma reclamação no SAC da Samsung, protocolando o caso agora vou esperar uma resposta definitiva da propria Samsung em alguns dias
0 Kudos
tatalo
Active Level 3
Galaxy S
mas já fica o conselho, se forem levar seus aparelhos pra a assistência retirem as películas
0 Kudos
Noob40
Active Level 6
Galaxy S
Não esquece de contar a solução proposta pela Samsung.
0 Kudos
tatalo
Active Level 3
Galaxy S
assim que sair a resposta irei informá-los
0 Kudos
tatalo
Active Level 3
Galaxy S
atualização sobre o caso do botão.

o setor de análise entrou em contato comigo a respeito do ocorrido, segundo informa, a Samsung se abstém da obrigação da garantia de qualquer dano considerado físico no aparelho, pois eles consideram qualquer dano mau uso, mesmo o aparelho estando intacto ( sem sinais de impacto ou arranhado), questionei essa alegação, pois, é muito fácil a empresa se abster de algo não apresentando provas que comprovem o mau uso, daí o rapaz está entrando em contato com a assistência técnica para entender o ocorrido e vai conversar com seus superiores se autorizam o resto sem custos ou não.
0 Kudos
tatalo
Active Level 3
Galaxy S
conclusão do caso:

a Samsung não autorizou a troca do botão na garantia, pois o laudo técnico alega dano físico, e na garantia a Samsung excluí automaticamente o produto da garantia.

questionei a Samsung pois o relatório técnico não apresenta detalhes que provem o mau uso, eles alegam que o que vale é a palavra do técnico.

vou entrar com um manifesto junto ao Procon, e demais redes sociais e canais de denúncia.
0 Kudos