Tópico original:

dúvidas sobre a garantia do aparelho

(Tópico criado em: 05-22-2020 02:34 PM)
312 Exibições
tatalo
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Olá pessoal, alguém já ouviu falar que instalar uma película na tela do smartphone danifica os botões físicos?

É o que alega um técnico da assistência técnica autorizada da Samsung referente a um botão Power que desprendeu do aparelho, e com isso a garantia não cobre a troca do botão, me passaram um orçamento de r$ 1700 na troca desse botão, sendo que em outra ligação em outro local autorizado da Samsung me informaram que o custo do botão é de 150 reais 

O técnico alega que a instalação da película danifica o botão por causa da cola mas a cola não entra em contato com botão por ser uma película em gel que possui uma cola muito fraca, daí fica minha dúvida vocês concordam já passaram por algo parecido ou conhece alguém que já passou por isso?

estou aguardando um posicionamento da ouvidoria da Samsung para autorizar a troca do botão ou não.

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
tatalo
Active Level 3
Galaxy S
eu já fiz uma reclamação no SAC da Samsung, protocolando o caso agora vou esperar uma resposta definitiva da propria Samsung em alguns dias

Exibir solução no post original

0 Kudos
15 Comentários
Galaxy S
Nunca passei por algo parecido, mas admito que minhas películas tinham um recorte na parte do botão. Então realmente não saberia. Mas é a primeira vez que ouço isso a respeito da película, também
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy S
Todos películas que eu adquiri também teve um recorte na parte do botão
0 Kudos
tatalo
Active Level 3
Galaxy S
a película que estou usando nem cobre toda a tela não chega nem perto do botão e eles estão alegando que a película danificou o botão
0 Kudos
tatalo
Active Level 3
Galaxy S
no relatório técnico que o rapaz fez ele nem menciona isso a questão da película só menciona que foi por mal uso possivelmente mau uso torção entre outras coisas mas ele não liga com 100% de certeza e nisso ele tá excluindo da garantia
0 Kudos
tatalo
Active Level 3
Galaxy S
nas fotos inclusas no relatório não há um sinal de arranhão no botão e em torno dele, então a informação de que foi por mal uso ou dano é inviável por isso ele tá alegando essa questão da película
0 Kudos
Noob40
Active Level 6
Galaxy S
Essa autorizada foi o concierge? Por que se for pode abrir um processo contra a empresa.
Para começo de conversa não existe isso de cola de película prejudicar o aparelho, pois o mesmo é a prova de água.
Teria que ser uma substância muito ácida para acontecer algo e mesmo assim desconheço.
Claramente isso é uma forma de te roubar, afinal ele não descreve o motivo na sua nota, só coloca mal uso.
Mal uso de que?
tem que estar especificado!
recomendo que volte lá e grave a invenção do técnico ou peça para ele descrever a mentira que ele está falando, abra uma ação na justiça contra a empresa de falsa afirmação.
Garanto que tu ganha até um s20plus.
Uma pena essa situação, esse tipo de profissional só queima a reputação da empresa.
tatalo
Active Level 3
Galaxy S
boa ! foi uma concierge sim, da brigadeiro Luiz Antônio próximo a avenida Paulista aqui em SP, achei muito pertinente suas afirmações, olha o botão e olha como está no aparelho, é mais provável ser um defeito por fadiga do que cola de película
0 Kudos
Noob40
Active Level 6
Galaxy S
Retorne ao concierge e peça a descrição relatada pelo técnico.
Isso de cola não existe, se o botão soltou foi por dentro.
Como uma película que está sobre a tela fez entrar cola dentro e ainda soltar o botão?
Essa afirmação do técnico tá mais feia do que ele falar que viu vaca voando.
Se o técnico negar descrever no laudo, que é o que vai acontecer, tente gravar a voz do mesmo descrevendo o motivo.
Depois abra no Procon uma reclamação e juntamente com essa reclamação uma ação no pequenas causas.
Eu não sei como esse botão é fixado, logo não tenho nenhuma base técnica para te falar a respeito sobre isso.
mas o que sei é que mesmo que ele fosse colado, deve utilizar um matéria a prova d'água e se tem essa falha de soltar, não é tão a prova d'água assim.
Não faz sentido algum a resposta do concierge.
0 Kudos
tatalo
Active Level 3
Galaxy S
concordo plenamente, eu sou técnico em mecatrônica e engenheiro mecânico, não sou leigo, ele veio com essa pra cima de mim ??? cara o sangue ferveu
0 Kudos