Tópico original:

Dúvidas sobre originalidade

(Tópico criado em: 04-18-2024 01:52 PM)
86 Exibições
Tiag_ao
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Olá comunidade, gostaria de saber se alguém conhece alguma página da Samsung para conferir se o celular é original, e alguém saberia me indicar se é possível acionar a garantia de fábrica de um aparelho mesmo com a NF não estando em meu nome.
5 Comentários
dmarinho7
Active Level 5
Galaxy S
Você pode consultar o IMEI do aparelho na Anatel. Aparelhos piratas não são registrados na página.
Tiag_ao
Active Level 3
Galaxy S
Vou verificar
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Vendo o IMEI na Anatel
_______
Expert Level 4
Galaxy S
Sim, você consegue acionar a garantia com a NF no nome de outra pessoa. Inclusive a minha NF está no nome de outra pessoa e eu já fui à assistência e realizei o reparo sem problemas.
M_F_H
Active Level 7
Galaxy S
Olá! Você pode verificar a autenticidade do seu celular Samsung através do site oficial da Samsung, utilizando a ferramenta de verificação de IMEI. Basta acessar o site da Samsung e procurar pela opção de verificação de autenticidade, onde você poderá inserir o número IMEI do seu dispositivo para confirmar se ele é original.

Quanto à garantia de fábrica, geralmente é possível acioná-la mesmo se a nota fiscal não estiver em seu nome, desde que o dispositivo ainda esteja dentro do período de garantia e não tenha sido adquirido de forma irregular. Recomendo entrar em contato diretamente com o suporte ao cliente da Samsung para obter orientações específicas sobre o processo de acionamento da garantia com uma nota fiscal que não esteja em seu nome. Eles poderão fornecer informações detalhadas sobre os procedimentos necessários.