Tópico original:

Experiência S23+

(Tópico criado em: 12-25-2023 03:26 PM)
469 Exibições
JrWandeir_
Active Level 4
Opções
Galaxy S

Graças a Deus eu consegui comprar o Samsung Galaxy S23+, que já está atualizado pelo Android 14.0 / UI 6.0


O o meu smartphone Galaxy possui 512 GB, em seu armazenamento de 8 GB de Ram, que na minha opinião deveria vim com 12 GB de Ram.


A bateria dele é r$ 4.700 mah, e seu S23 Ultra, já possui 5.000 MA ou seja em minha opinião deveria vim com 5.000 ma.


A câmera do S23+, tem câmera 50 Mp + 10 Mp + 12 Mp, que no geral as câmeras São boas mas a do ultra não se compara de jeito maneira em termos maior qualidade porque tem um zoom que você grava vídeo de até 200X, contra o seu S23+ com zoom 30X, te lembrando que ambos não tem estabilidade nas imagens com zoom máximo e que pode variar a qualidade da gravação e até das fotos dependendo do lugar que você está mas o ultra ele se sai melhor.


Que na minha opinião deveria ter tanto o ultra ou a versão plus as mesmas configurações porque, nem todo mundo gosta de celulares tão grande e também celulares tão pequenos ou seja eles gostam de celulares meio termos de tamanhos, e tem a galera também que não curte o acessório da caneta então facilitaria mais a Samsung ter colocado na versão plus as configurações do ultra, como também a Samsung poderia ter colocado 5.000 ma em bateria ao invés de 4.700


A tela dele tem uma resolução muito boa, com Dynamics AMOLED 2X, que são resistentes no dia a dia como: quedas, poeiras, arranhões, e tem resistência contra pingos de água ou seja, vai que por acaso cai um copo com água no seu smartphone ele é resistente a essas coisas ou ele cai no vaso sanitário ou na pia do banheiro ou etc e tal.


Por isso que 2X o AMOLED se torna resistente mas, poderia ser super AMOLED que é uma tela mais superior do que essa atual resistente boa quanto a super amoled que a olho nu a nitidez é a mesma coisa porém para quem é muito crítico vai preferir o maior superioridade, que aliás o telefone não já não é tão barato.


Mas no geral a tela para você assistir tudo é muito bom e ele tem HDR+, que infelizmente está presente em alguns aplicativos para você assistir com essa modalidade que automaticamente ela já é ativa.


Eu percebo que quando eu utilizo a resolução na tela em 60 hz às vezes ela *** um pouco e olha que meu telefone tem 512 GB com mais de 450 GB disponíveis de memória do telefone, com redução 120hz máxima.


Percebo que a memória RAM dele que é 8 GB às vezes consome demais mas tem aquela opção de ter RAM PLUS, te procurando no Google ou no YouTube milhares de pessoas ainda não subentendem se a função ativa ou desativada vai fazer que consome mais bateria ou que o celular se transforma em um pouco mais veloz, que ficou meio confuso porque o meu tem quatro opções de escolha: 2gb, 4gb, 6gb e 8gb, que eu já utilizei todas essas versões disponíveis e para mim não fez diferença e atualmente uso esta função desativada e mesmo assim às vezes o telefone ocorre de ficar um pouco mais lento em alguns aplicativos que não é tão pesados porque não usa os jogos são aplicativos como: WhatsApp, Instagram, Facebook, tiktok e etc...


Uma coisa que me deixa frustrado foi quando eu coloquei meu chip E-SiM, da minha operadora atual que é a Claro Brasil, onde eu não consigo ativar o chip virtual com um chip físico dentro da sua plataforma física ou seja, eu tenho que usar o chip físico ou chip virtual para poder estar ativo ambos em posições diferentes não consigo que no caso se eu quiser ter o chip meu da vivo e o da operadora Claro o Brasil funcionando eu tenho que ter dois chips da mesma forma, neste caso eu tenho que ter os dois chips das operadoras físico ou virtual, e é muito chato isso porque às vezes você não quer ter aquela operadora x que no meu caso a vivo gostaria de tela físico e não o chip virtual mas já a operadora Claro eu gostaria de ter o chip virtual.


Quando você for cadastrar o seu chip virtual, E-SiM, você tem que estar conectado via wi-fi para poder fazer as configurações é super rápido maneiríssimo de se fazer.


Outra questão que eu vi nos comentários é que novo serviço que é o Samsung cadeado ou seja que você pode bloquear seu telefone tanto via ligação ou via aplicativo ou website, é mais ou menos parecido com o da Apple que você liga no número da Apple E lá eles do próprio sistema como seu CPF vinculado e e-mail eles conseguem bloquear o aparelho e até mesmo apagar todas as informações e também aparece uma mensagem que você pode deixar personalizada, se você tiver a sorte contra uma alma caridosa que possa devolver seu telefone então eu deixei uma mensagem com contatos para entrar comigo. 


Quem tem qualquer celular linha S22, qualquer modelo, e S23, qualquer modelo, disponibiliza dois anos gratuito do serviço porém depois disso você tem que pagar um valor para você continuar utilizando esse tipo de serviço que infelizmente na Samsung já é cobrado mas na Apple ele já é gratuito, porém muitos usuários no play store da Google em seus comentários fizeram vários testes e deram que o serviço foi inválido, não bloquearam realmente o telefone fazendo com que muitos se preocupassem com essa questão de perda ou roubo do aparelho, que aliás quando você ativa seu chip virtual poderia ter aparecido uma mensagem de você ficar um pouco mais seguro caso se você perder ou se o aparelho for roubado você tem uma segurança também junto com sua operadora porque o chip virtual ele é mais seguro do que o físico que impede da pessoa maliciosa que está com seu aparelho desativar os dados móveis, remover seu chip, além de outras coisas que uma pessoa maldosa com chip físico poderia fazer.


Nesses comentários do aplicativo cadeado no play store da Google, filtrei por todos os comentários negativos que infelizmente eu não vi a resposta da Samsung sobre isso se eles corrigiram essa falha e o legal também com o aplicativo cadeado pode ser instalado em relógios inteligentes da smartwatch Galaxy, não sei se todas as versões estão disponíveis mas o meu relógio Galaxy watch versão 5, consegui instalar mas eu não quis fazer o teste.


O software até o exato momento hoje, está na versão Android 14.0, onde eu tive que atualizar duas vezes porque ele veio com a versão Android 13, foi para a versão oficial que é o Android 14 com a interface UI 6.0, mas depois eu recebi uma mensagem que ele tem uma versão atualizada de segurança desse novo Android 14.0 que a interface no geral ela não mudou muita coisa na minha visão mas tá mais estimizada tá mais rápida em termos de bateria eu não percebi tanta melhorias em termos de estimação de bateria mas também você tem que fazer uns processos interno dentro do seu telefone para que ele possa funcionar economicamente como reduzir a taxa de velocidade de Hz da tela do seu telefone, não deixar o GPS ligado a todo tempo, desativar todos os aplicativos de segundo plano e por aí vai na internet tá cheio de informações como vocês podem fazer para economizar a bateria do telefone.


Uma coisa que me irrita muito é porque alguns telefones da xiaomi e até mesmo alguns modelos da Motorola tem a opção de você colocar só a rede 4G ou 5G, como a única rede frequência para você receber essa tecnologia, já dentro das configurações da Samsung você só tem a opção única de 2G ou 3G, e tem duas outras opções que são:
2g / 3g / 4g / 5g e 2g / 3g / 4g, fazendo assim você ter limitações de acesso a última geração dos dados móveis que é o 5g, que nem nas configurações de rede aquelas opções que tem proxy, você tem a opção de utilizar só o 5g que infelizmente não tem essa opção.


Outra coisa que eu percebo que demora muito é a conectividade com o Bluetooth, às vezes demora só um pouquinho para você conectar o seu dispositivo com a essa tecnologia via Bluetooth mas conecta porém demora um pouquinho comparado às outros aparelhos telefone que eu já tive da Samsung eles vão bem mais rápido e nesse aqui é um pouco demorado mas eu percebi que o alcance pelo bluetooth 5.3 se torna melhor alcance menos perda de via conectividade do Bluetooth.


Uma coisa que eu não percebo que tem dentro da plataforma é a saúde do telefone ela não mostra quantas porcentagem tem esse telefone em versão da sua bateria só mostra a informação que a bateria ela tá com quantas porcentagem atual de uso, e uns 4.700 miliamperagem que ela possui em sua versão.


Agora se você deseja saber mais informações e status se ela tá excelente, boa ou ruim, tem que ir para aplicativo de terceiros baixados no play store da Google, que eu acho muito limitado essa questão porque a Apple já deixa claramente especificada qual o nível da Saúde da bateria.


Sobre o chipset, snapdragon 8 gen 2, um chip que para mim apresentou um desempenho maravilhoso nas transições tanto você utilizando a resolução de 60 hz ou 120 hz, em seu aparelho me apresentou desempenho muito bom é um chip que eu gostei muito e que eu já vejo que vai ter a versão 3 dele eu acho que vai ser lançado em 2024 mas por mim a versão 2 já tá fluida, só não tá tão fluida porque mesmo com meus 8 GB de ram disponível, Eu percebo que a estimação de informações que o Android 14 ou não sei se é a versão da interface UI 6.0, faz com que deixa um pouco lento seu aparelho mas nada demais é coisas mínimas imperceptíveis também mas que eu percebi um pouco.


O áudio dele é muito bom dá para ouvir perfeitamente é um som double, funcionalidade alta potente porém quando você coloca o dedo em cima da saída de áudio você percebe um pouco abafado mas percebe uma nitidez mínima digamos que você perde uns 20% de 100% do áudio que em outros aparelhos como até mesmo xiaomi ou da Apple o áudio sai na parte superior de cima onde que fica a câmera frontal, mas no geral o áudio é muito bom dá para ouvir coisas bem alto e bem nítidas também em relação a isso.


As gravações de vídeos são muito bons as telas com suas câmeras que gravam com resoluções de até 8k dependendo da resolução que você utilizar em 30 FPS, e já a versão 8k de resolução você consegue gravar com 30 FPS, que na minha opinião eu acho que gravar em 8k de resolução seria muito incompatível com alguns aplicativos que infelizmente suportam no máximo 4K de gravação tem estabilidade imagens as imagens são muito nítidas e mais legal que você tem como gravar o áudio 360 que é uma função muito legal e que serve muito para você gravar em shows ou apresentações artísticas.


Já a câmera frontal ela tem abertura de 2.2 do ângulo que poderia ser um ângulo maior na sua abertura e com a resolução maior do que 12 megapixels, eu falo porque tem celulares aí que não usa mais câmera de 12 megapixels usam câmeras superiores a essa resolução e tem câmera de telefone celular que usa duas câmeras para poder ter melhor foto tiradas por selfie, mas no geral as câmeras são maravilhosas e ela tem uma função que caramba fiquei impressionado tá no lugar escuro eu não sei da onde que vem a claridade na foto é impressionante, ou seja fiz um lugar escuro mal iluminado que Eu precisaria de ter pelo menos um bastão de LED ou alguma lanterna de algum celular para poder localizar a pessoa e eu tirei a foto ficou uma luz e uma foto nítida como se eu tivesse um equipamento de luz naquele momento, e isso dou parabéns para Samsung que automaticamente já detecta isso ou seja tenho temporizador E você tem que segurar o celular firme e automaticamente ele já cai na função noturna ou na função não noturna isso vai depender de como o ângulo da câmera ou seja da lente do seu telefone vai poder pegar a informação do ambiente você tem muita luz tem pouca luz e ela se transforma nisso, e que eu não testei essa função na verdade nem sei se tem quando você vai gravar vídeos mas em fotografia ela é maravilhosa.


Resumindo o telefone S23+, é um aparelho muito bom comparado também contra o seu superior que é o ultra, mas eu creio que a Samsung deveria ter feito esse telefone com algumas características do seu superior ultra como eu disse anteriormente, muita gente gostaria de ter as configurações do seu Galaxy s23 ultra nesta versão s23+, pois nem todo mundo gosta de celulares com telas maiores porque o ultra tem 6.8 polegadas contra esse S23+ 6.6 polegadas.


Tudo bem que o outro ele tem quatro câmeras mas lembrando que são duas câmeras de 10 MP que a Samsung poderia ter colocado câmeras superiores em megapixels no ultra, na minha opinião deixa muito a desejar porque você já paga pelo celular caríssimo nessa versão porém tem duas câmeras iguais, que nome é o ver assim de atendimento não faz sentido ou colocaria só três câmeras. Que nessa versão plus ele poderia ter essa câmera 200mp + 50mp + 12mp, seria o telefone perfeito e com resolução de zoom 200X, tirando essa resolução de 30 x, com bateria de 5000 mah, 12 GB de ram a partir de 512 de memória RAM (na versão plus ele somente tem 256 GB ou 512, que infelizmente 1T é somente no Ultra).


Então eu deixei aqui alguns pontos que poderia ter de característica nesse telefone que eu achei maravilhoso o tamanho dele é perfeito muito bom mesmo não tendo as funções que a versão Ultra nos permite eu percebo que quando eu peguei a versão Ultra eu achei muito exagerado muito pesado e fiquei com receio de eu perder a caneta que vem dentro dela e também fiquei com receio se eu não utilizasse aquela caneta por ter aquele espaço de colocar a caneta eu não vi que tinha uma tampa porque pode entrar sujeiras, água e até mesmo insetos eu não vou garantir que não vai entrar nada porque as cases, no termo mais popular capinha de telefone celular elas têm um buraco vazado para poder fazer introdução e retirada do seu acessório que é a caneta no Ultra mas eu fiquei muito preocupado com isso.


E além disso eu achei que deveria ter nesse plus mais coisas mas no modo geral o telefone é muito bom e me satisfaz bastante deve satisfazer você também que não vai se decepcionar a única coisa que eu fico muito chateada hoje em dia é que telefones como esse considerado outras que é a versão mais top de toda fabricante que são presos muito elevados no país que realmente a gente tem que repensar essas questões porque as indústrias e o comércio tá tomando conta e citando que eles são os donos da parada e a gente tem que pensar nessa questão que é uma questão de marketing, ou seja se a gente parasse e não comprasse esses telefones caríssimos e fizesse que as operadoras de fabricantes repensasse no conceito de valores deixando mais acessíveis para nós na comunidade brasileira que é o único país no mundo que tem maior índice de taxa de imposto no mundo a gente conseguiria ter uma redução aí muito enorme em termos de impostos em cima de eletrônicos.


Mas no geral o meu S23+, tá me satisfazendo Graças a Deus eu consigo tirar fotos incríveis e tudo e fazer funções que me atendem no meu dia a dia mas poderia ter algumas características sim eu acho do seu irmão outra que ficou um pouco ainda desejar quando você compara os dois e até mesmo em termos de valores porque a diferença é muito grande não estamos falando pode chegar até mesmo milhões de diferença.


🔸Rede Sociais @JrWandeir
(Instagram, Twitter, TikTok) 


OBS:
EU NÃO SEI SE FORAM ADICIONADAS ALGUMAS FOTOS QUE EU TIREI COM ESTE TELEFONE MINHA EXPERIÊNCIA NO MEU DIA A DIA, PORQUE EU FIZ O ANEXO DE ALGUMAS FOTOS MAS PARA MIM NÃO APARECEU QUE ELAS FORAM ADICIONADAS ESPERO QUE VOCÊS CONSIGAM VISUALIZAR E VER COMO FICOU A QUALIDADE.

image


image


10 Comentários
Galaxy S
Bela foto 📷
lek_s21fe
Expert Level 5
Galaxy S
Que dog lindo
Galaxy S
Obrigada por compartilhar sua experiência! Feedback muito completo sobre o s23+
Mhonet
Expert Level 1
Galaxy S
mano, vai sair filme desse testão quando? 😂

Mas a propaganda foi boa, agora queima o estoque do s23+ kkk
juuuuuuuuuuuuu
Expert Level 5
Galaxy S
naooo, é um livro kkkk
Mhonet
Expert Level 1
Galaxy S
marketing
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Grato pelo feedback, sempre importante! Lindo o seu dog! Feliz natal, Wandeiir!
tthallisma
Active Level 7
Galaxy S
Paciência de milhões pra escrever esse texto kkkkkkk
0 Kudos
toastman
Active Level 7
Galaxy S
Olá, amigo! Resumindo: você queria um S23 Ultra FE então? Rsrsrs
0 Kudos