Tópico original:

Galaxy S23 Ultra / Problemas na câmera / Lenses Flare / Ajuda

(Tópico criado em: 04-12-2024 06:49 PM)
153 Exibições
CarlosAfs
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Possuo um Galaxy S23 Ultra, uso bastante ele pra fotografar durante o dia, aliás o conjunto Ótico foi o diferencial que me fez adquirir esse aparelho no fim do ano de 2023. Hoje a noite por um acaso fui tirar uma selfie no ambiente escuro e findou que abriu a câmera traseira apontada pra um poste aqui no interior e estava apresentando um Lens Flare absurdo que nunca tinha notado no aparelho. Vale apena ressaltar que todas as lentes estão devidamente limpas, que não existe nenhuma sujeira ou resquícios de oleosidade ou obstruções. 

Lens flare é uma aberração óptica causada pela dispersão da luz que entra na lente através das suas extremidades. Esse defeito causa certas manchas de luz em formas circulares ou hexagonais. Isto provoca uma diminuição de contraste da imagem final e, geralmente, o assunto está na sombra, o que torna difícil de focar.

E esse problema consta em todas as câmeras do aparelho. 

Estou totalmente frustrado e decepcionado. 

Vou deixar em anexo os registros e busco com urgência uma evolutiva com a qual solução pode ser tomada. 

image
Camera ultra Wide


image
Camera principal. 


image
Camera 3x


image
Camera 10x


image
Camera 10x


image
Camera frontal. 


5 Comentários
SAMSUNGARTHUR
Active Level 4
Galaxy S
O meu ta com o mesmo problema
CarlosAfs
Active Level 1
Galaxy S
As fotos durante o dia são até boas, isso porque devido ao quase 10 anos trabalhando com fotografia meu olho nota desvios e algum vazamento de luz sutil, por menor que seja eu consigo notar. A noite então nessa situação destacada, mesmo com a correção da AI, é inaceitável um resultado desse!
0 Kudos
CarlosAfs
Active Level 1
Galaxy S
Aí eu vou tirar uma foto do céu e sai assim. 20240412_182540_1000262586_1712957154.jpg20240412_182400_1000262577_1712957053.jpg
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Poxa vida, tomara que se resolva
dmarinho7
Active Level 5
Galaxy S
O flare da lente é um problema comum, especialmente em smartphones com lentes grandes como o Galaxy S23 Ultra. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar para corrigir o problema:

* Evite fotografar diretamente para fontes de luz fortes. Se você estiver fotografando o poste, por exemplo, tente mover a câmera para que o poste esteja fora do quadro.

* Use um para-sol. Um para-sol pode ajudar a bloquear a luz forte e reduzir o flare da lente.

* Ajuste as configurações da câmera. Use o modo pro e trabalhe a abertura e o foco.

* Edite suas fotos. Se você ainda tiver flare da lente em suas fotos, você pode editá-las para removê-lo. Existem muitos aplicativos de edição de fotos que têm ferramentas para remover flare da lente. Até mesmo a IA atual integrada ao editor.

Aqui estão algumas dicas adicionais para evitar o flare da lente:

* Mantenha as lentes da câmera limpas. A sujeira e a poeira podem aumentar o flare da lente.

* Use uma capa de lente. Uma capa de lente pode ajudar a proteger as lentes da câmera contra arranhões e sujeira.

* Fotografe em RAW. As fotos RAW fornecem mais informações do que as fotos JPEG, o que significa que você tem mais flexibilidade para editar o flare da lente.

Se você tiver tentado todas essas dicas e ainda estiver tendo problemas com o flare da lente, você pode entrar em contato com o suporte da Samsung para obter ajuda.
0 Kudos