Tópico original:

Gostaria de entender a Samsung

(Tópico criado em: 10-11-2021 12:57 AM)
560 Exibições
Donats
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Olá. Sou novo das postagens, apesar de as vezes responder algumas mensagens daqui do Samsung Members. Caso eu tenha colocado esse depoimento em lugar errado, por favor, me ajudem a colocá-lo no lugar certo. 
Gostaria de entender a Samsung... 4 meses de uso e o meu S20 FE (snapdragon 865) já está com desgaste na bateria, estando com 93% de capacidade, com relação ao total, dando até a impressão de que foi colocado uma bateria de qualidade inferior. [Edit rápido, sempre carrego com a bateria estando acima de 15%, nunca abaixo, exceto na calibração do AccuBattery]. Carrego 1x por dia (recentemente comecei a carregar até 80% de bateria, sem o carregamento rápido ativado) e meu uso é mediano: Uso mais pra redes sociais, YouTube e navegação na internet, com uso moderado (não fico muito usando e sempre que eu uso, fecho os apps que ficam na guia recentes e meu tempo de tela está ajustado para 15s), jogos são questão de 4h por mês, 1h por semana e olha lá, quando eu nem jogo. Ainda, têm dias que eu uso muito pouco, ficando bem mais tempo com a tela desligada (aí, dá a impressão que ele dura bem, mas é só começar a usar, pra sentir a bateria drenando mais rapidamente). Com relação aos apps em segundo plano e etc, estou com o modo economia de energia adaptativo e sempre encerro os apps na guia recentes. O consumo de bateria aumentou, após o Patch de Setembro. Também, já tive que formatar meu cartão microsd de 64gb, por causa que do nada, o sistema falou que o cartão estava com problemas (sendo que em 1 celular anterior e em 2 computadores, estava sem erros). Vários amigos meus também tiveram que ficar formatando o cartão microsd (com constância), em outros celulares da Samsung. Me lembro que antigamente, sempre os celulares da Samsung dava problema de armazenamento, além de vir muito bloatware (o celular ficava criando logs e ocupando a memória, mesmo o usuário não instalando ou baixando nada), aparecendo mensagem de pouco espaço. Até agora a Samsung não conseguiu resolver os problemas passados...
Imagem do AccuBattery, após fazer a calibração dele (primeiro uso do app), pra verificar a vida útil da bateria, visto que eu senti a perda de bateria.
image


12 Comentários
cíbafe
Active Level 3
Galaxy S
. Me ajudem por
0 Kudos
cíbafe
Active Level 3
Galaxy S

Põr favor, não consigo lé/ler nen receber e-mails, meu e-mail
É **bleep**

0 Kudos
Galaxy S
Não é permitido divulgar dados pessoais na comunidade.
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
Olá, o AccuBatery não é um app oficial da Samsung, ele apenas da uma estimativa com base nos dados que ele coleta... não é 100% real... não se preocupe muito com isso de saúde de bateria... se seu telefone está com uma boa duração de acordo com seu uso não há com que se preocupar... se sua bateria estiver durando menos que o normal verifique se há algum app que está causando problemas ou alto uso em segundo plano... verifique também se o sistema e seus apps estão com as versões mais recentes...

Reiniciar seu telefone de vez em quando também ajuda a manter o bom desempenho... recomendo habilitar o Reinicio automático...
Donats
Active Level 6
Galaxy S
Olá. Você conhece algum app oficial da Samsung, pra identificar o desgaste de bateria, em porcentagem, sem ser de apenas mostrar apps que estão em execução? Me preocupo com a bateria, pois quero manter o celular por mais de 4 anos, sem precisar ter que correr atrás de uma bateria nova, a curto prazo (em 2 anos ou menos). Sobre reiniciar, reinicio toda semana e quase sempre eu desligo ele, pra dormir. Sempre verifico atualizações de apps (e só atualizo quando não têm problemas de piorar o desempenho do celular), patches de segurança e de Android (além de eu deixar pra atualizar automaticamente os patches da Samsung, estou todo dia procurando, pra ver se vem o patch de Outubro).
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
Boa... são bons hábitos para preservar seu telefone, no entanto em relação a apps da Samsung que mostram a porcentagem da bateria infelizmente não conheço nenhum, mas aqui no Samsung members há uma ferramenta de diagnóstico, ele não mostra a vida da bateria em porcentagem, mas diz se ela está boa ou não...
Para encontrá-la basta acessar a aba obter ajuda
Donats
Active Level 6
Galaxy S
Obrigado
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
Sem problemas... 😁👊🏼
0 Kudos
Opções
Galaxy S

Bom dia, Donats. Tudo bem? Além das dicas do felipe94901, você pode realizar a calibragem da sua bateria digitando o código *#0228# no app de discagem, para isso peço que coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria. 😉