Tópico original:

Incosistência: 12mp vs 50mp no Galaxy S24 Ultra

(Tópico criado em: 05-13-2024 01:24 PM)
199 Exibições
rickfr
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Já é meu terceiro post falando sobre os problemas e as inconsistências presentes no software de câmera do Galaxy S24 Ultra. Agora vou deixar uma foto em 12Mp e outra em 50Mp para verem:


image
Foto com 12Mp (Padrão)

image
Foto com 50Mp

Reparem na diferença de cores e detalhes:


image
Detalhes com 12MP

image
Detalhes com 50Mp

A fotografia com 50 megapixels é muito pior! Todos os detalhes deveriam ser maiores, mas são totalmente apagados e destruídos pelo péssimo processamento! Alem disso, há muito ruído no céu. É uma foto diurna, deveria estar sem ruídos, mas não é o que acontece. 

Ainda trarei mais problemas. Aguardem.


10 Comentários
YuriRO
Active Level 1
Galaxy S
Reparei isso também no s22, até em fotos com sol fica ruim.
ClaudioCharles
Active Level 5
Galaxy S
Eu já vi um post relacionado a isso no reddit. O que dizia lá é que as fotos em 12 megapixels usam a câmera de 50 megapixels, e nesse caso, 4 megapixels são juntados para formar 1 megapixel. Por isso, a imagem de 12 fica melhor que a de 50. Eu não manjo muito de câmera, então, minha explicação talvez não seja a melhor.
rickfr
Active Level 8
Galaxy S
Sim, isso acontece com a câmera principal. Usam o sensor de 200mp para criar pixels maiores em 12mp. Mas, mesmo assim, essa perda de qualidade é injustificável! Não era pra ser algo tão drástico. A foto em 50mp é horrível, sem detalhes e lavada.
rasc
Active Level 10
Galaxy S
s22 faz isso tbm. principalmente em natureza e vegetação. uma das causas , acredito está nofoco. registro em 12mp = 7.5 mb de dados- registro de 50mp= 37 mb de dados e mesmo assim, ao aplica zoom é possível notar a qualidade inferior( não ocorre em todas as capturas)
esse topico meu aborda o ocorrido # https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/câmera-de-50-mp-s22-sem-qualidade-final-na-captura/td-p...
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Eu achei a de 50mpx mais bonita nas cores kkk
rickfr
Active Level 8
Galaxy S
Gosto é gosto, né? Pra mim, é praticamente inutilizável.
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
Bem interessante seu relato eu mesmo não uso o modo de 50 megapixels do s23fe, sinto minhas fotos mais bonitas no 12mp mesmo
0 Kudos
rickfr
Active Level 8
Galaxy S
Sim, o modo de 12mp é bom, mas a otimização nos outros modos também é importantes. E se eu quiser registrar uma paisagem com 50Mp para ter mais detalhes? Não posso usar porque o processamento é uma caca.
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
Mas o relato acima fala o contrário da situação em
0 Kudos