Tópico original:

Minha surpresa com a One UI 6.1 para o Galaxy S22 Ultra

(Tópico criado em: 05-14-2024 09:34 PM)
172 Exibições
wtonfers
Active Level 9
Opções
Galaxy S
Como sempre faço quando uma atualização chega, eu faço o update pelo Smart Switch no PC. Foi uma tremenda surpresa a nova versão simplesmente pesar 9 GB de download hahaha

A surpresa é que as demais atualizações pesavam até 8 GB, nunca passando de 9 GB 🤯

Baixando...

Atualização do post
Olhem o patch notes, é gigantesco hahaha

image
Aviso da atualização One UI 6.1 para o Galaxy S22 Ultra no Smart Switch para PC


9 Comentários
daotec16
Active Level 7
Galaxy S
Já atualizado filé aqui rsrs😍😂🥳🥳🥳👏🏻👏🏻👏🏻
wtonfers
Active Level 9
Galaxy S
E o pixel shift?
daotec16
Active Level 7
Galaxy S
Tá tudo filé mano kkk
wtonfers
Active Level 9
Galaxy S
Hehehe
Hyenna
Expert Level 4
Galaxy S
Mas por que fazer isso?

Até porque o motivo do tamanho do arquivo ser tão grande é que o Smart Switch de PC baixa a ROM inteira ao invés de apenas a atualização.
0 Kudos
wtonfers
Active Level 9
Galaxy S
Mano, eu sei, é justamente por baixar uma versão inteira que eu prefiro...
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 4
Galaxy S
Sim, mas é que qual seria a vantagem de fazer isso?

Não que tenha algum problema em atualizar assim, mas eu fiquei curioso em relação a se isso teria algum tipo de vantagem ao seu ver, já que ao meu, é apenas uma forma mais complicada e demorada de instalar a atualização ao invés de fazer isso direto pelo próprio telefone (e pelo arquivo ser menor).
0 Kudos
wtonfers
Active Level 9
Galaxy S
No Smart Switch para PC, a atualização é baixada inteira. No processo de instalação, a ROM antiga é trocada pela nova. Se houver qualquer problema que pudesse existir pela costura que o método OTA faz, no método do Smart Switch eu estou tranquilo.

Também tem a vantagem de que, se houver um bug interno na ROM do meu dispositivo, que foi ocasionado em algum momento durante o uso e passou despercebido, com a troca da ROM antiga pela nova, talvez esse problema já seja corrigido.

A vantagem então é a mitigação de possíveis problemas que a OTA poderia me causar e ter a possibilidade de corrigir alguma parte da ROM do meu dispositivo que talvez tenha passado despercebido
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 4
Galaxy S
Entendi seu ponto.

Aqui eu já me sinto tranquilo apenas fazendo a limpeza da partição de cache após as atualizações, e isso sempre garantiu basicamente a mesma experiência tranquila. Também nunca tive bugs ou comportamentos estranhos após atualizar devido a isso, então diria que os dois métodos funcionam bem pra nos providenciar essa paz mental. 🤝