Tópico original:

Problema com a Troca Smart S24 - Nova Empresa ASSURANT - DEMANDA FINALIZADA 🏁⚠️

(Tópico criado em: 02-19-2024 01:01 PM)
1939 Exibições
LekuxoUltra
Expert Level 2
Opções
Galaxy S
Prezados Members e moderadores da Samsung, 

É a segunda semana que venho até o fórum acompanhar a história (DE TERROR) que vem assombrando as pessoas que resolveram adquirir o novo SAMSUNG S24 - no meu caso o S24 ULTRA - utilizando a opção daTROCA SMART .

Vamos aos pontos de destaque da BAGUNÇA:

1°) Houve a mudança de empresa da TROCAFONE para ASSURANT, sem qualquer aviso prévio aos clientes (gentilmente apelidados de "members" neste fórum) - Digo mais: no contrato da TROCASMART disponibilizado no site da SAMSUNG ainda figura em um dos polos a figura da empresa TROCAFONE. Afinal, o que houve #SAMSUNG?

TROCA FONE - contrato.png

2º) Recebi um e-mail com o código de postagem para um galpão em SÃO PAULO. No país em que vivemos, onde chovem golpes, como garantir que estou remetendo meu celular antigo para o local ou destinatário correto? Quem pode confirmar esta informação #SAMSUNG?

3º) A Empresa ASSURANT não possui telefones de contatos, apenas um e-mail corporativo que não é respondido. Como fica #SAMSUNG?

4º) A Empresa SAMSUNG, por sua vez, em seus canais de atendimento, apenas consegue confirmar que a gestão do sistema TROCASMART foi cambiada e houve a mudança de Empresas (TROCAFONE >> ASSURANT), mas não pode confirmar o código de postagem e só consegue informar o e-mail da ASSURANT, já que não há telefones de contato - que, por sua vez, não responde as mensagens remetidas para sanar eventuais dúvidas. Além disso, não pode confirmar que o e-mail que eu recebi é REAL. Como confiar nesse sistema #SAMSUNG?

5º) Não bastassem os problemas, que já são DEMAIS, tenho acompanhado casos semelhantes de outros "MEMBERS" e bagunça não para por aí. Dentre outras questões, temos: 

6º) PROBLEMAS NA AVALIAÇÃO DO CELULAR: No momento em que realizamos a compra do S24, o celular antigo - no meu caso o S23 PLUS - foi avaliado em R$ 4.265,00 (CONFORME PRINT QUE SEGUE EM ANEXO). Assim, o valor a ser depositado deverá ser BEM PRÓXIMO ao estipulado, já que os termos do contrato não dizem o contrário (acreditem eu li o contrato). O que o pessoal vem relatando é que a ASSURANT não informa o valor a ser depositado, ela apenas deposita o valor e "dane-se". Não foi isso que a gente acordou #SAMSUNG?

TROCAFONE VALOR S23.jpg

7º) PROBLEMAS NO ENVIO DO APARELHO: Ao realizar a TrocaSmart, a Empresa TrocaFone só solicitava o envio do celular, enquanto a nova empresa, a ASSURANT, pediu o envio de todos os acessórios ORIGINAIS, conforme e-mail enviado no código de postagem. Isso não configuraria uma mudança dos termos contratuais #SAMSUNG?

ASSURANT.png 
(ATUALIZADO)

8º)PROBLEMAS NA DEVOLUÇÃO DO APARELHO: Continuando a minha pesquisa no fórum, fruto da interação com outros MEMBERS, verifiquei que algums pessoas não só NÃO receberam o valor acordado na TrocaSmart, como tiveram seus aparelhores devolvidos AVARIADOS, ou seja, a pessoa mandou um celular BOM e recebeu de volta QUEBRADO. Sério, não quero acreditar nisso! 

Desta forma, prezada SAMSUNG, ESTOU REALMENTE MUITO CONTENTE COM MEU CELULAR S24 ULTRA, mas SERIAMENTE DESAPONTADO com a bagunça generalizada que se tornou este sistema da TROCA SMART. O que deveria ser um atrativo e um momento de alegria, está se tornando um filme de terror e pesadelo. 

Prosseguindo: INDO CONTRA A NATUREZA DAS COISAS MESMO COM TODA ESSA BAGUNÇA, resolvi jogar para o universo e enviei meu celular utilizando o código de postagem enviado por e-mail pela " SUPOSTA" empresa ASSURANT no dia 16/02/20 (sexta-feira) e estou acompanhando pelo site dos correios. 

Estou ansioso para saber o que vai acontecer!

Espero, DE VERDADE, que a SAMSUNG tenha especial atenção a estes casos, pois uma Empresa com a histórico da Samsung não pode se deixar manchar pela irresponsabilidade de outras Empresas.

Prezada SAMSUNG, 
Gostaria muito da ajuda de vocês para sanar para mim e para todos os outros Members na mesma situação todas as dúvidas e dar as garantias a respeito da TROCASMART, já que o seu SAC e seus especialistas não têm condições de nos prover destas informações. MUITO OBGD!


OBS: Assim que tiver mais atualizações informo aqui!
_______________________________________

Hoje, 19 de março de 2024, por fim, recebi o valor CORRETO DA TROCA SMART. Após muitas ligações para a SAMSUNG e trocas de e-mail com a ASSURANT, O VALOR depositado confere com o combinado. 

(DETALHE: Comprei meu S24 Ultra no dia 19 de janeiro de 2024 - exatos 60 dias)

Reitero minha alegria com meu S24 Ultra e por ter recebido o valor correto da TrocaSmart, por outro lado, preciso ser honesto e deixar expressado aqui o quanto foi decepcionante e desgastante acompanhar este processo de troca. 

Gostaria MUITO MESMO que a SAMSUNG pudesse repensar a forma como está processando a TrocaSmart. A ideia desse serviço, no meu tímido entendimento, é a de gerar conforto e um sentimento de fidelidade em relação aos produtos da #SAMSUNG, mas não foi o caso. A quantidade de visualizações, postagens e interações neste post provam o quanto foi INSATISFATÓRIO esse relacionamento, Não apenas por parte da SAMSUNG, mas também da ASSURANT. 

Acredito que nós, "Members", clientes e destinatários do produto final não merecemos esse tipo de tratamento. De que adianta entregar um ótimo equipamento, se o serviço não acompanha o padrão de qualidade dos produtos da SAMSUNG.

Diante da existência deste fórum - que passei a utilizar após a compra do meu s24 -, eu pensava que a presença e comentários dos moderadores poderia ajudar nos esclarecimentos gerais. Não foi o que aconteceu.

Por fim, espero que em algum momento a SAMSUNG possa avaliar o desempenho da ASSURANT e verificar se o processo específico da TrocaSmart desagradou a um punhado pequeno de pessoas ou a maioria delas.

Desejo toda a sorte e espero que todos consigam resolver suas pendências. 


116 Comentários
FabricioHG
Active Level 6
Galaxy S
Eu ainda não mandei meu celular pra eles e ainda bem que não fiz isso... Meu s24u deu problema e agora estou usando meu s7 edge que cadastrei na troca.

Se você está triste com isso imagina eu
LekuxoUltra
Expert Level 2
Galaxy S
Ixi! Mas aí o ultra tá na garantia, neh? É só levar na assistência e resolve fácil.

Além disso, vc nao pode ser prejudicada no sistema da Troca Smart, vc ficou impossibilitada de enviar seu celular antigo.

O problema é que o atendimento da ASSURANT deixa a desejar e não há uma comunicação cruzada de informações. São duas empresas que não se falam, apesar do contrato da Troca Smart dizer o contrário.

O melhor é enviar um e-mail explicando o caso para ASSURANT e repetir este e-mail para a SAMSUNG via protocolo de atendimento.

Assim vc tem um registro formal dos ocorridos.
Herter
Active Level 3
Galaxy S
Eu enviei, eles fizeram uma contraproposta 75% abaixo da pré avaliação, e um detalhe, o dispositivo está em perfeitas condições.
Solicitei a devolução mas ainda não recebi o código de rastreio.
Herter
Active Level 3
Galaxy S
Teve relatos que a pessoa recebeu o celular quebrado na volta. De qualquer forma, gravei o meu antes de enviar, em perfeitas condições, se acontecer comigo, pequenas causas.
LekuxoUltra
Expert Level 2
Galaxy S
Fiz o mesmo com o meu. Tá tudo registrado, pois desde o início eu desconfiei desses valores TÃO atrativos. 20240216_102407_1000200770_1708089848.jpg20240216_102355_1000200764_1708089837.jpg
0 Kudos
LekuxoUltra
Expert Level 2
Galaxy S
Eu vi esses relatos. Um absurdo. Cara, surreal....
0 Kudos
LekuxoUltra
Expert Level 2
Galaxy S
Ótimo! Que bom que eles deram essa opção, então. Vi members recebendo o valor na conta sem mesmo saber qual valor seria. Se recebo uma proposta assim, eu Tb recusaria.
Herter
Active Level 3
Galaxy S
Então, é que no meu caso eles discordaram da situação do celular, dizendo que não estava conforme eu informei. O pessoal que não sabe o valor é pq eles "concordaram" que o aparelho estava em bom estado.
0 Kudos
LekuxoUltra
Expert Level 2
Galaxy S
Bom, se vc tem as fotos neh? Ja li o contrato da Troca Smart e ele nao especifica critérios.

Mas, usando um princípio de RAZOABILIDASE eu separo em 3 classes:

Classe 1 - celular bom, funcionando, tela íntegra, sem danos graves, marcas de uso. - VALOR TOTAL

Classe 2: celular funcionando, tela trincada, amassados leves, tela arranhada, marcas de uso - VALOR DIMINUIDO.

Classe 3: Celular bugado, quebrado, podre e esculhambado. - SEM VALOR.

É isso, o contrato não diz nada a respeito dessa avaliação. Se o celular está funcionando corretamente e sem danos, não tem pq o seu valor ser diminuído.