Tópico original:

Abandono é crime

(Tópico criado em: 05-20-2024 05:41 PM)
43 Exibições
S24ultraFpdark
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy

image

Gostaria de expressar minhas sinceras desculpas por trazer à tona um assunto delicado que foge do escopo habitual deste fórum. No entanto, sinto-me compelido a compartilhar uma situação que presenciei recentemente e que me deixou profundamente consternado. Ontem, deparei-me com uma cena que me deixou profundamente entristecido: um senhor abandonando seu melhor amigo, um cão fiel e companheiro. Não consigo compreender os motivos que levaram a essa atitude tão cruel e desumana. Será que ele não deu carinho e atenção suficientes ? Ou será que o cão cometeu algum erro momentâneo que justificasse tal abandono? Felizmente, o cão foi resgatado e está sob os cuidados de uma pessoa que o ama e lhe dá o carinho que ele merece. No entanto, não posso deixar de me questionar sobre o destino de tantos outros animais que são abandonados e sofrem nas ruas. Espero que possamos refletir sobre a importância do amor e da compaixão pelos animais e fazer a nossa parte para garantir que eles tenham uma vida digna e feliz.
4 Comentários
Jose-Roberto
Active Level 9
Galeria Galaxy
Que triste.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Ontem vi a mesma cena, um cão abandonado a 2 dias em uma praça enfrente a um ponto turístico aqui do Rio, a Quinta da Boa Vista. Já nem é mais o vira lata, embora isso seja indiferente, era um cão de raça. Conseguimos alguém pra adota-lo. Eu não sei o que essa gente tem no peito, coração não deve ser. É muito triste ver isso. Se por algum motivo de força maior não poder mais ter o animal acho que deve doar justificando aos abrigos, com certeza será recebido. Ótima postagem. 💙👏👏
Nandovanpelt
Active Level 7
Galeria Galaxy
Inclassificável isso! Às vezes me questiono se merecemos tê-los! Sou tutor de 6 gatos e observo situações de um amor inexplicável em muitas atitudes deles. Nada justifica sobre o que compõe nessa foto. Solidário à sua postagem e sirva de reflexão para quem tem seus bichinhos ou futuros tutores. É muito mais que um pratinho de comida e água. Refuto qualquer tipo de desafeto!
Dougzz
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Infelizmente muito triste ver relatos assim e desanima de verdade não ter mais esperança na humanidade depois ver tamanha maldade em certas atitudes. Queria só dar um pouquinho de atenção pra algo que você escreveu ali "será que o cão cometeu algum erro momentâneo que justificasse tal abandono?" , as pessoas precisa entender que NADA justifica abandonar os bixinhos assim, eles pensam que você vai voltar, ficam esperando, é cruel ! Se uma pessoa é um tutor e abandona por um erro, então ele nem tutor de verdade era, era apenas a pessoa que alimentava mesmo (e olhe lá)