Tópico original:

Minha relação com Smartphones Samsung

(Tópico criado em: 02-19-2023 10:59 AM)
221 Exibições
rickfr
Active Level 8
Opções
Galeria Galaxy

image
Galaxy S23 Ultra e Sony Xperia Z5 (Foto feita por um S10+)

Antes de migrar para a Samsung, eu só usava os telefones da Sony. Eu não gostava da TouchWiz, não gostava do acabamento plástico e feio dos Smartphones da Samsung.

A Sony tinha um design mais sóbrio, com uma interface mais limpa e refinada do que a TouchWiz, além do acabamento em metal, também amava o design reto, sem nenhum relevo. 

No mundo Android, só os Smartphones da linha Z da Sony me agradavam, mas a Sony foi ficando para trás, as câmeras, que são um dos aspectos mais importantes para mim, estavam ficando muito abaixo dos concorrentes. Fiquei usando o Z5 até o lançamento do S7, que pra mim foi um divisor de águas, porque era extremamente mais avançado do que o Sony e o design melhorou 1000%, com metal e vidro reflexivo. Desde então, eu só uso Galaxy S, e a Sony continua comendo poeira.

Resolvi comparar o meu S22 Ultra ao meu velhinho Sony Xperia Z5, porque ambos são verdes e foscos. Fiz isso porque eu acho que a linha note, agora S Ultra, tem cara de Xperia. Acho que é por isso que eu amei tanto o Design do S22 Ultra, e ainda poder tê-lo na cor verde, semelhante a do meu Xperia, me fez desejá-lo muito até poder comprá-lo. 

Acho legal a Interação que temos que nossos Smartphones, porque eles já são indispensáveis na nossa vida moderna, já são uma extensão natural do nosso corpo (rsrs).

Se gostaram, comentem também como é a sua interação e percepção sobre os Smartphones. Sei que tem gente que não liga pra essa coisa de Design e tal, mas pra mim, um bom design é fundamental. 
9 Comentários
FernandoCF
Active Level 9
Galeria Galaxy
Tive vários Sony Ericsson. Nem vou enumerar, mas segua a lista dos mais "recentes" que tive:
Xperia X10, Xperia Arc s, Z1, ZUltra, Z2 e Z3.
Após isso, veio o Z4 com sérios problemas no chip Qualcomm.
Aí a Sony saiu do Brasil.
Pena...
rickfr
Active Level 8
Galeria Galaxy
Poxa! Nem me lembre do Z4 (Z3+ aqui), foi uma decepção total! O meu esquentava a ponto de me machucar, e os jogos rodavam a 1fps. "/

Não demorei muito e o devolvi pra voltar pro meu Z2, aí troquei no Z5.
Luhnagy
Active Level 6
Galeria Galaxy
Eu também não gostava dos celulares da Samsung, já tive LG , Motorola, Asus , e Sony , tive um z2 q era maravilhoso até ele não suportar muito jogos e devido a super aquecimento ele soltou (descolou) a tela e a traseira, gastei pra arrumar, porém não ficou mais a mesma coisa, e passei para o ZenFone da Asus , q até q era bom , porém em alguns jogos ele travava e super aquecia demais , e não gostava disso, e como os antecessores já tinha sido lg q odiei era fraco demais e lento demais, e Motorola q só travava , daí me vi na posição de tenta um Samsung e foi onde adquiri o Galaxy s9+ no lançamento dele e minha experiência foi maravilhosa e foi daí q passei a ser fã da Samsung, atualmente troquei o s9+ pelo s23ultra e tô amando a experiência, assim como troquei o Galaxy watch gear Sport pelo Galaxy watch 5 e tô amando , o design da linha ultra da Samsung me faz lembrar muito do meu velho z2 rsrsrsrsrs
rickfr
Active Level 8
Galeria Galaxy
Eu tenho o meu Z2 ainda, foi meu primeiro smartphone Android. A Sony tinha um problema mesmo de aquecimento, mas nunca me atrapalhou demais, sempre consegui usar de boas, mas filmar em 4k era tortura! Hahaha

E o Z2 e o Z5 são semelhantes em design, são mais retos. Esses Ultra realmente lembram, e agora tô com uma capinha branca no Ultra, e o deixa com a carinha de um Xperia mesmo.
0 Kudos
FernandoCF
Active Level 9
Galeria Galaxy
Belo upgrade. S9+ p/ S23U.
Estou com o ZFlip 4, mas sempre me pergunto pq não fui de S22U.
Meio arrependido...
0 Kudos
FernandoCF
Active Level 9
Galeria Galaxy
Olha meu filho testando a resistência do Z2. 🤣🤣
Lá se vão 8 anos. DSC00303_1000040021_1676826379.jpg
0 Kudos
rickfr
Active Level 8
Galeria Galaxy
Hahaha. Ainda o tem? Eu tenho o meu Z2 ainda, mas ele é roxo
0 Kudos
FernandoCF
Active Level 9
Galeria Galaxy
Não mais.
Entrou água e a Sony me deu um Z3.
0 Kudos
rickfr
Active Level 8
Galeria Galaxy
Minha amiga perdeu um Z1 na água e depois ganhou Z3.