Tópico original:

Primeiras Impressões: Notificações

(Tópico criado em: 01-12-2024 09:59 AM)
152 Exibições
aiglesvolants_
Active Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Olá Comunidade,
Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
Então, venho aqui deixar minha experiência nessa nova configuração das notificações com a atualização da One UI 6 baseada no Android 14.
Sim, houve uma melhoria significativa nessa parte do sistema. Agora (figura 1) você pode escolher se quer receber suas notificações (figura 2) por prioridades ou por horário. Pelo que estou entendo nesse 3° dia de uso, a escolha por prioridades é executada com base no entendimento do sistema pelos apps que ele ver que temos mais afinidade/utilidade enquanto que por hora ele coloca em cima as últimas notificações que chegam. 
Outro destaque (figura 3) importante vem a ser o designer das notificações nessa central. Um tom mais arredondado e clim comparado a antiga atualização de sistema. 
Melhorias, isso é o resumo dessa postagem. É neste sentido que a Samsung e outras marcas devem trabalhar com seus sistemas operacionais. 

Dados técnicos:
- Celular: Galaxy S22 Ultra. 
- Sistema Operacional: Android 14, One UI 6.0

image
Figura 1: Configurações das notificações. 


image
Figura 2: Ajustes das classificações de notificações. 


image
Figura3: Designer da central de notificações/ações. 


3 Comentários
Guias da Comunidade
Que bom esse recurso! Eu prefiro receber as notificações por prioridade, assim vejo primeiro o que é mais importante :)
aiglesvolants_
Active Level 5
Guias da Comunidade
Pois é. Eu estava usando por horário e não me acostumei, daí, passei a usar agora por prioridades e estou amando.
Guias da Comunidade
Melhor coisa! Mas o bom é que cada um pode escolher o modo que prefere