Tópico original:

SmartSwitch e backup da pasta segura

(Tópico criado em: 02-01-2024 02:10 PM)
250 Exibições
TiagoOz
★★
Opções
Guias da Comunidade
Eai pessoal 🤗

Na One Ui 6 a Samsung removeu a opção de backup da pasta segura em nuvem (Samsung cloud ), algo que é compreensível pois nela podem/devem existir dados e arquivos sensíveis e pessoais e deixar esses arquivos em nuvem por um bom tempo (mesmo que exista protocolos de segurança nela ) acaba sendo um problema de privacidade. 

Mas e então oque eu faço agora 😱 ?

Para isso existe o SmartSwitch um aplicativo da Samsung extremamente útil que vai além da questão de transferência de dados entre dispositivos.
Pois nele você também realizar fazer backups, inclusive dos seus dados como fotos e vídeos. 
E nesse backup você pode escolher em fazê-lo no seu PC (como uma cópia de segurança ) no seu cartão sd (casos esteja disponível ) ou na nuvem. 

E é nesse último caso que entra o backup da pasta segura. 

Mas e questão de privacidade 🤔 ?

No SmartSwitch o seu backup em nuvem (Samsung cloud ) fica por até 30 dias 

image

E a pasta segura é criptografada e também tem a opção de proteger esse backup com senha ou com sua conta Samsung.

image

Mas então, como eu faço isso 🤨 ?

É simples, abra o aplicativo SmartSwitch no seu Galaxy (caso não tenha você baixá-lo gratuitamente na Galaxy Store ). 

Ao abrir o aplicativo Smart Switch você verá uma interface bem simples com opções para transferência de dados para outros dispositivos. 
Porém oque nos interessa aqui é aquele ícone de nuvem (Samsung Cloud ) no canto superior direito.

image

Ao tocar nessa opção você verá a informação dos 30 dias (imagem acima ) e vai apertar no botão backup de bados (lembrando que seu smartphone deve ter mais de 30% de bateria ) mas antes de realizar o backup saiba que nem todos os dados podem ser feito o backup (se atentem a essa imagem abaixo para não perder nada ). 

image

Após isso é só selecionar quais dados você deseja realizar o backup e pronto :) 

image

** no gif acima o tamanho do backup da pasta segura ficou melhor pois tenho varios conteúdos bloqueados como no Samsung notes.

Mas depois para você restaurar esse backup é só seguir até esse passo (..ao tocar tocar nessa opção você verá ) e com o backup feito você verá duas novas opções a de restaurar o backup ou de atualizar/modificar ele.


image


Samsung Members 💙

4 Comentários
Dougo0
Active Level 6
Guias da Comunidade
K não tem pasta segura na one ui core
Guias da Comunidade
Bom tópico! Muitas pessoas estavam com dúvidas sobre como fazer o backup da pasta segura!
O1iveira
Expert Level 5
Guias da Comunidade

Tópico favoritado! Vai ajudar muito 😃

Luancabelinho
Active Level 3
Guias da Comunidade
Após eu fazer o backup dos meus arquivos, a pasta segura para restaurar fica pedindo uma senha que não é nenhuma das que utilizo. Não consigo recuperar meus arquivos.1712541497498.jpg