Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Atualização de BIOS

(Tópico criado em: 02-23-2024 02:52 PM)
833 Exibições
Adryãn
Beginner Level 2
Opções
Informática

Recentemente o popup de atualização de BIOS começou a aparecer no meu notebook (NP550XDA-KH8BR), porém, na época que estava aparecendo, eu estava com internet limitada (dados) e preferi deixar pra quando tivesse com a internet padrão (wifi) para fazer o update, então, toda vez que aparecia o popup eu neguei a atualização

A questão é, agora, que eu posso atualizar, o popup não aparece mais e não tem nada no Samsung Update (na verdade nunca teve, aparece uma mensagem dizendo que as atualizações necessárias são feitas pelo Windows Update, a versão do Windows é o Windows 11 mais recente na data do post)

A atualização muito provavelmente nunca foi feita automaticamente já que nunca notei nada, então, como eu posso atualizar manualmente? (também procurei o download no site da Samsung mas só tem o manual disponível)

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
CAV
Active Level 9
Informática

Interessante que você tem o Samsung Book NP550XDA-KH8BR, uma das variantes mais recentes, e já dá pra dizer que é das mais raras (acho que tão rara quanto as NP550XDA-XU1BR e NP550XDA-XU2BR).

Sobre o Samsung Update, ele simplesmente não se comporta bem com nenhum Samsung Book.

Mexi em dois NP550XDA-KP1BR, e os dois dá esse mesmo problema, não importa quantas vezes você reinstale o app ou o componente Samsung Update Service, além de que não baixa direito os drivers para instalação offline. Sempre ao finalizar o download, ele mostra o erro "Falha no download (302)" e não finaliza, mesmo já tendo baixado tudo.

Quanto a atualização de BIOS, reparei no meu Galaxy Book2 que é bem pouco transparente, mesmo. Ele não aparece listado com os outros itens. Ele só aparece quando tem atualização.

Fora que meu Galaxy Book2 várias vezes já aconteceu do Samsung Update notificar que tinha atualização, e quando abro, não lista nenhuma atualização.

O Samsung Update é uma porcaria, mesmo.

 

 

Exibir solução no post original

0 Kudos
2 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, Adryan. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Solução
CAV
Active Level 9
Informática

Interessante que você tem o Samsung Book NP550XDA-KH8BR, uma das variantes mais recentes, e já dá pra dizer que é das mais raras (acho que tão rara quanto as NP550XDA-XU1BR e NP550XDA-XU2BR).

Sobre o Samsung Update, ele simplesmente não se comporta bem com nenhum Samsung Book.

Mexi em dois NP550XDA-KP1BR, e os dois dá esse mesmo problema, não importa quantas vezes você reinstale o app ou o componente Samsung Update Service, além de que não baixa direito os drivers para instalação offline. Sempre ao finalizar o download, ele mostra o erro "Falha no download (302)" e não finaliza, mesmo já tendo baixado tudo.

Quanto a atualização de BIOS, reparei no meu Galaxy Book2 que é bem pouco transparente, mesmo. Ele não aparece listado com os outros itens. Ele só aparece quando tem atualização.

Fora que meu Galaxy Book2 várias vezes já aconteceu do Samsung Update notificar que tinha atualização, e quando abro, não lista nenhuma atualização.

O Samsung Update é uma porcaria, mesmo.

 

 

0 Kudos