Tópico original:

[ dica ] - Não use o DNS proprietário da sua operadora

(Tópico criado em: 10-08-2019 06:52 AM)
644 Exibições
flourigh
Active Level 8
Opções
Informática
Não de seus dados de graça para as operadoras, os troque por uma conexão mais rápida e menos insegura com Google ou Cloudflare:


Usar um DNS sem saber qual ele é, é uma situação um tanto quanto perigosa demais.

Quando usa o da sua operadora, você está dando seus dados sem nada além de insegurança em troca; não saber por onde seus dados passam até chegar no destino e voltar com o solicitado pode ser evitado ao escolher um DNS conhecido e confiável. 

Mudar o DNS de nossos aparelhos está cada vez mais fácil, no Android 9, nem precisamos mais de Aplicativo para fazer isso, basta saber o endereço do DNS e inserir na opção "DNS privado" na configuração de Rede.

O DNS mais fanoso do mundo dos computadores, o 8.8.8.8/8.8.4.4 da Google pode ser adicionado como dns.google

Já o 1.1.1.1/1.1.0.0 conhecido como o mais rápido já que quase todo tráfego de CDN passa pelos servidores da CloudFlare também promete ser o mais seguro e pode ser adicionado como 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com

Já o mais querido pelos profissionais de T.I. que é o OpenDns 208.67.222.222/208.67.220.220 ainda não possui tal funcionalidade devido a tecnologia diferenciada que eles utilizam para criptografar os dados, neste caso, precisaria de um App DNS Setter, eu não faria isso, mais um app para drenar bateria não me agrada. 

No vídeo abaixo mostro como mudar e testei os dois, Google e CloudFlare
7 Comentários
Sionkob
Expert Level 1
Informática
se eu usar o DNS da cloudFlare ele bloqueia todos os sites que eu acesso, dizendo que eu possuo vírus no dispositivo, por isso nem uso DNS
0 Kudos
flourigh
Active Level 8
Informática
então você tem vírus no dispositivo, já tentou executar um antivírus?

e sim, ele bloqueia sites com conteúdo de pirataria
0 Kudos
Sionkob
Expert Level 1
Informática
não tem nenhum virus no aparelho, ate o site do YouTube ele bloqueia
0 Kudos
Sionkob
Expert Level 1
Informática
isso já aconteceu uma vez, a uns 5 meses atrás, o servidor do Wi-Fi da minha cidade estava sendo usado pra minerar bitcoins e o cloudFlare bloqueou todos os sites (inclusive o google) por um mês, até conseguirem resolver o problema, o bloqueio estava em todos os aparelhos que estavam conectados ao servidor, o IP da internet entrou numa espécie de "lista negra"
0 Kudos
flourigh
Active Level 8
Informática
aaaaaa, agora sua explicação está muito mais plausível, não culpe uma coisa quando a culpa é de outra coisa, logo, use o do Google então
0 Kudos
adrianoads
Active Level 6
Informática
ótima dica usando o dns.google pois o cloudflare parece que deu erro não aparece o nome as
porém usado os dois abri todos os sites que sempre entro nao deu bloqueio nenhum
0 Kudos
flourigh
Active Level 8
Informática
bacana, realmente, o Clodflare pode não funcionar para todos devido a erros se segurança que podem vir de várias formas como inclusive o @Sionkob relatou acima, o do Google é uma alternativa mais "aberta"