Tópico original:

DICAS!!! 💡💡💡

(Tópico criado em: 04-15-2021 08:58 PM)
649 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Informática
Olá Boa Noite!!!
 
 
Hoje eu vou passa algumas dicas pra você de como melhora o desempenho do seu celula e a bateria tudo bem!!! 
 
LES GO!!! 
 
1° Brilho Do Seu Celula
 
Bem Sabemos Que Oque consomem mais bateria nos seus celures são a Tela!!! obvio que agente vai usa os nossos smartphone para mexe, mais se você quiser reduzir um pouco de comsumo que brilho da tela do seu celula faz para gasta mais bateria, Acesseo painel de controle do seu celula E reduza o brilho entre 30% a 40% 
 image 
Asim a Sua bateria ira dura mais pois o brilho da tela não vai está consumindo bastante bateria. PROXIMA!!! Dica
 
 
 
2° DICA: Animações 
 
 Bem sabemos que as animações do seu celula também consomem bastante bateria!! 
 
Ta mais oque é uma animação!!! 
 
Animação são quando os seus aplicativos do seu celula abrem e fecham fazendo aquele movimento suave ou lento, essas animações são até que bonitinhos e deixa o seu celula mais diferenciado... mais consome bastante bateria!!! 
 
Para reduzir um pouco essas animações acesse as suas configurações>Recursos Avançados e Reduzir as animações 
 image 

image

Pronto!!! Seu celula ficara mais rápido e as animações do seu celula ficaram mais suaves, fazendo assim que seu celula economizara um pouco de energia para você 
 
 
3° DICA: Memoria Ram
 
 
Esse é o componente mais importante do seu celula, ele que faz os seus aplicativos e o sistema operacional continuarem funcionando em perfeito estado, por isso é sempre importante limpa a memória ram para fecha aplicativos em 2° plano ou quando não são usados recentemente!!! 
 image 
Pronto, depois disso seu celula liberara mais memória ram fazendo com que seu celula fica mais rápido e com um desempenho melhor 
 
 
4° DICA: Armazenamento 
 
Bem nessa parte aqui eu não preciso explica muita coisa não por que todo mundo sabe oque é "armazenamento", mais vale lembrar que é sempre bom ter mais espaço no seu celula para atualiza apps, baixa ou baixa atualizações do seu celula 
 image 
Mais também existem outras formas de libera espaços no seu celula sem que você desistem apps que você usa, vídeos ou Fotos que é 
 
 
Limpando cache de apps!!! 
 
 
 
Todos nós sabemos que quando nos usamos um app por muito tempo ele acaba consumindo muito cache no seu celula e isso consome muito armazenamento no seu celula, para libera-ro acesse as suas configurações do seu celula>aplicativos e ache os apps que vocês usem mais e vai em "armazenamento" e limpa cache, vou deixa um exemplo aqui em baixo 
 image

image


 5° DICA: Modo Escuro 
 
 
Essa dica só funciona pra quem tem tela Amoled/Super Amoled, Telas TLCD não funcionam 
 
Se você tiver uma Tela Amoled/Super Amoled eu recomendo deixa ativado o modo escuro no seu celula, pois ele economizará muita energia desligando Todos os pixels do seu celula deixando a tela toda escura 
 image 
Meu celula é um Galazy A10 e tem a Tela TLCD, então não vai economiza nenhuma energia pois os pixels estão ligado a todo tempo fazendo um maior consumo de energia, mais eu uso o modo escuro para manter meus olhos confortáveis 
 
 
 
6° DICA: Consumo De Bateria 
 
É sempre bom ver quais apps estão consumindo mais bateria no seu celula, pois assim você terá uma nossão de qual app está consumindo mais bateria no seu celula 
 
Para ver isso, Acessa as configurações do seu celula e procure por assistência do aparelho e vai em bateria e uso da bateria, la vai te mostra o gráfico e o tempo de tela que seu celula durou, e quais são os apps que estão consumindo mais bateria no seu celula 
 image 
Aí você terá um gráfico da sua bateria mostrando quando % q sua bateria durou em hora (Eu acho), tempo de tela que o seu celula durou e os apps que comsumiu mais bateria. 
 
Voce pode monitora o uso da bateria para saber quais são os apps que consomem mais bateria e quais os não consomem tanto assim 
 
Existem também uma configuração avançada que ajuda a manter o desempenho da sua bateria e memória RAM (pelo menos pra mim) 
 
Acesse as Config... Assistência do aparelho>Bateria E essas 2 opções normalmente já veem ativas no seu aparelho mais eu vou ti mostra como elas funcionam!!! 
 
 
Bateria Adaptavel: Limita o uso da bateria para aplicativos que você não usa com frequência 
 
Suspender aplicativos não usados: Suspende aplicativos que você não usa com frequência 
 
 
 Bateria Adaptavel 
 
 
Essa função vai limita o uso da bateria para aplicativos que você não usa com frequência! Ex: Eu não uso muito o YouTube, então essa função vai fazer com que a sua bateria economize um pouco de energia para aplicativos que você nao use por um tempo e oque comem bateria em 2° plano 
 
 
Suspender Aplicativos Não Usados 
 
 
Essa função funciona da seguinte maneira 
 
Essa função faz Suspender um app quando ele não é usado o por um tempo!!! Mais essa função só funciona com a opção "Aplicativos Suspenso" é "Aplicativos não Suspenso" mais oque que essas 3 opções faz 
 
Praticamente ela vai suspender um app que você não usa por um tempo fazendo assim com que a sua memoria ram não sejam consumidas desnessesariamente! 
 
 Lembrando!!! pelo menos é oque eu penso sobre essas funções, eu posso está errado também =( 
 image 
Se você não usa um app por muito tempo e não quer que ele fique comsumindo memória ram desnesseriamente add ele em "Aplicativos Suspenso" 
 image
 image 
Aqui vão fica todos os apps que você não usa e não quer que ficam comendo memória ram
 

Agora se você usa muito alguns aplicativos e não querem que eles sejam suspensos pelo celulara/memória ram add ele em "Aplicativos não Suspenso" 
 image
 image 
Os aplicativos que vocês mais usaram ficaram ali em "Não Suspenso" para não serem suspensos pela memória ram 
 
 
 
7° DICA: Sortware 
 
 Bom é sempre bom manter seu celula atualizado pois essas atualizações trazem melhorias aos seus aparelho como: bateria,desempenho,câmeras, correções e erros de bugs, patch de segurança e etc... 
 
 image 
Se eu estiver errado sobre alguma função/dica me diguem aqui nos comentários 
 
Tenha uma ótima noite 😊 👏 
 
11 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Informática
Pessoal eu tive que reedita o post por que eu tinha que fala que algumas funções/dicas que eu citei também pode está errado ou eu me enganei sobre isso, Grato 😊👏
0 Kudos
PedroSam
Active Level 10
Informática
Olá, você baixa seus aplicativos pelo cartão de memória
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Informática
Não entendi muito bem a sua pergunta, poderia expllica mais detalhadamente =(
0 Kudos
PedroSam
Active Level 10
Informática
Tipo ali em vídeos, aplicativos , áudio tá tudo zero, você transfere eles para o cartão de memória?
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Informática
Na verdade não, eu não gravo vídeos não meu celula e nem principalmente transfiro aplicativo,vídeos,fotos ou qualquer coisa pro cartão de memória,eu sempre líbero espaço no celula limpando cache e outras coisas, tudo oque eu disse ali no post eu faço é também, e não tenho cartão de memória
0 Kudos
PedroSam
Active Level 10
Informática
Entendi, obgd!
BrunoRocha
Expert Level 5
Informática
Boas dicas, amigo. Eu já uso algumas delas, ajuda com algum tempo extra com o aparelho.
Anonymous
Não aplicável
Informática
Oi amigo, Sim essas dicas são muito úteis sempre usei ela É sempre vou usa pra caso quando meu aparelho começa a da algumas engasgadas eu vou usar elas
BrunoRocha
Expert Level 5
Informática
Pois é, uma dica sobre armazenamento é deixar no mínimo uns 2GB livres para o sistema fluir, porque com menos que isso ele já dá umas engasgadas e dependendo do caso começa até a travar.