Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy book 4 pro esquentando muito

(Tópico criado em: 05-01-2024 06:58 PM)
239 Exibições
Kekel28
Active Level 1
Opções
Informática

Eai galera que usa Samsung, tudo bem?

Recentemente eu comprei um galaxy book 4 e estou usando ele para tarefas mais fáceis e leves, e reparei que mesmo assim ele está esquentando bastante.

No começo eu achei que era por conta das atualizações e dos drivers que estavam sendo instalados, mas até agora não melhorou não. 

Alguém com o mesmo problema?

Queria saber se é crônico do modelo ou a minha unidade veio bichada

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
sirisy
Active Level 2
Informática

esses notes fininhos da samsung esquentam bastante mesmo... é normal esquentar (a combinação de processadores x86 e windows nunca foi muito "fria"), ainda mais sendo de aluminio (o aluminio faz parte do sistema de dissipação de calor do note)

Exibir solução no post original

7 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Informática

Olá, seja bem vindo ao Members! 😃

Vá em Painel de Controle > Opções de Energia

O1iveira_0-1714601021847.png

 

Verifique qual plano de energia está sendo usado, geralmente está entre "Balançado", "Economia de energia" e "Alta performance". Devido ao seu relato é provavel que esteja em Alta Performance. 

Se não precisa, use os outros dois e faça o teste:

O1iveira_1-1714601133552.png

 

Outra coisa, abra o app da Nvidia, e em Gráficos selecione o perfil que mais se encaixa com seu uso:

O1iveira_2-1714601230174.png

 

Também, verifique as opções de energia no app da Samsung. 

Espero ter ajudado 😉

JPRomano
Active Level 7
Informática
Olá, conforme já foi dito, as opções de energia podem ajudar sr alteradas para "Balanceado", outra coisa recomendo comprar um suporte para suspender o notebook assim fazendo com que tenha mais espaço na parte inferir para resfriamento, sugiro o suporte mini da Baseus, é muito prático.
Kekel28
Active Level 1
Informática
Entendi galera! Bom... o book 4 pro não tem placa da Nvidia, e está na opção mais básica de energia... pra poupar mesmo (tenho um PC e se for jogar vou com ele), uso só pra faculdade e coisas simples e deixei tudo no mínimo pra durar bateria e mesmo assim tá esquentando... provavelmente se estiver no colo fica insuportável! Por isso decidi abrir esse tópico, tive um nitro 5 e só esquentava com jogos PESADOS.
Solução
sirisy
Active Level 2
Informática

esses notes fininhos da samsung esquentam bastante mesmo... é normal esquentar (a combinação de processadores x86 e windows nunca foi muito "fria"), ainda mais sendo de aluminio (o aluminio faz parte do sistema de dissipação de calor do note)

JuanMesquita
Active Level 2
Informática

Cara, você consegue localizar seu note pelo SmartThings Find?
Tenho um Galaxy Book 2 e to com problema com isso. Não consigo localizar o meu pelos apps da Samsung. O suporte me informou que o Find não funciona pra notebooks, mas o app mostra essa possibilidade... até fiz um post aqui na comunidade.

Pode dizer se consegue localizar o seu pfv?

0 Kudos
Kekel28
Active Level 1
Informática
Cara, o meu localizou, mas não foi de primeira não. Pelo app Smart Things do notebook, abrindo o SmartThings Find dentro do app, depois de algum tempo carregando, funcionou.

Só pelo celular ou outro aparelho não localizou o notebook.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos