reaaljhon
Active Level 4
Opções
Outros
A #Samsung inegavelmente vem liderando o mercado em termos de inovações como foi o caso da ONE UI 6.1 trazendo IA. 

Mas a pergunta que não quer calar é.. quando essas inovações chegaram nas acessibilidade para nós pessoas com deficiência? 

Odeio assumir, mas se há um tema que os Iphones lideram e muito a frente são os recursos de acessibilidade l, e por favor não venham nos comentários dizer " então compre iPhone" 

Pois: 
1- vivemos num mundo livre posso comprar a marca que EU PREFERIR
2 é obrigação de uma marca do tamanho da Samsung fornecer acessibilidade adequada 
3 tecnologia a sul-coreana tem. 


Eubsei que esse desabafo não chegará a lugar nem um. Mas adoraria poder discutir com alguém de desenvolvimento sobre esse tema. 

A Samsung tem noção de quantas pessoas com deficiência utilizam seus produtis? E do poder que ela tem em mudar LITERALMENTE nossas vidas? 

OBS: NEM TEM CATEGORIA ACESSIBILIDADE NOS FÓRUNS PARA DISCUTIR O TENA. LAMRNTÁVEL 
5 Comentários
Johnnoneiu
Expert Level 5
Outros
Bom questionamento, achei super válido seu posicionamento.
reaaljhon
Active Level 4
Outros
Fico realmente feliz pelo seu apoio. Espero que a Samsung um dia veja isso!
Dougzz
Expert Level 5
Outros
Realmente um assunto que merece a devida visibilidade, esses dias vi relato de uma usuário deficiente visual que teve problemas na carteira digital porque simplesmente o app não dá essa acessibilidade e se nega a oferecer por conter "dados confidenciais", gente, é óbvio que se você usa as funções de acessibilidade, você não abri os dados do teu cartão no meio do ônibus cheio de gente, os programadores acham que todo mundo é sem noção ?
reaaljhon
Active Level 4
Outros
Você é o único que concorda comigo. Os próprios moderadores do Samsung member mudaram meu post para "outros" pois como eu disse. A Samsung não tem nem mesmo um fórum para discutir acessibilidade aqui na plataforma.
Matty5000
Active Level 7
Outros
Eu te entendo perfeitamente. A mais de 4 anos eu tô debatendo com a Samsung a mesma questão (onde ficam os deficientes pra Samsung?).
Eles são excludentes e capacitistas, e não escondem isso.
O leitor de tela da Samsung é um verdadeiro atraso de vida, e ao em vez deles se prontificarem a melhorar, dificultam tudo.
A Samsung só atualiza os recursos de acessibilidade com as grandes atualizações do software, que por acaso demoram a chegar. Diferente da Apple e do Google que atualizam regularmente cada recurso.
Então, por favor, continua postando sobre isso, vamos continuar batendo nas mesmas teclas com a Samsung até ela dar a devida atenção.
Cê não tá sozinho nessa luta.
A inclusão é um direito nosso, e a acessibilidade é obrigação de qualquer empresa.
Se nós não lutarmos, quem vai?