Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Oi, galera!

 

A chegada da tecnologia 5G ao Brasil pode ser um dos maiores acontecimentos do ano. Muita gente espera *ansiosamente* pela chegada da nova rede a todo o território nacional.

 

Em novembro de 2021, a Anatel leiloou as concessões do 5G, dando o primeiro passo para a implementação da tecnologia, que promete ser 20 vezes mais rápida do que o 4G e levar internet para lugares que ainda sofrem com o acesso.

 

Mas e, agora, quais são os próximos passos?

Crédito: Reprodução Tenor Speculating Vincenzo Guzzo GIF - Speculating Vincenzo Guzzo Mr Sunshine - Discover & Share GIFs (tenor.com)Crédito: Reprodução Tenor Speculating Vincenzo Guzzo GIF - Speculating Vincenzo Guzzo Mr Sunshine - Discover & Share GIFs (tenor.com)

Antes de responder a essa pergunta, é importante entendermos que as redes 3G e 4G não irão desaparecer quando o 5G começar a funcionar. Dependendo da operadora e da região, nós teremos as três redes coexistindo.😨

 

Ao que tudo indica, a implementação acontecerá rapidamente e será realizada por fases. E falta pouco: as capitais brasileiras deverão ter acesso ao 5G até o fim do primeiro semestre de 2022. 🚨

 

A expectativa é que, além de melhorar (e muito!) a nossa conexão, a entrada do 5G no Brasil gere muitos empregos durante a sua implementação e que ajude a democratizar ainda mais o acesso à internet.

Crédito: Reprodução TenorCrédito: Reprodução Tenor

Vocês sabem que, quando o assunto é tecnologia, a Samsung não brinca. Desde 2020 produzimos aparelhos adaptados para a rede 5G – e estamos ansiosos para a sua chegada.

 

Para saber mais sobre a nossa linha de dispositivos Galaxy 5G, cliquem aqui.

 

Me contem: quem aqui está ansioso pela estreia da nova rede?

3 Comentários
Leh_Leão
Expert Level 5
Outros
Gracias 👉 🙏🏻 Moderadora Aline
0 Kudos
gutopiercing
Expert Level 2
Outros
Adaptados ou preparados para o 5G? 🤔
0 Kudos
JRdaRosa
Active Level 1
Outros
Eu sou pobre kk
0 Kudos