Rn_Gam3s
Expert Level 2
Opções
Outros
Olá Members👋
Sei que é chato ter um celular que fica travando toda hora, sei porque já passei por isso, então aqui vai algumas dicas de como destravar seu aparelho, mas antes de tudo, preciso de vocês ativem o modo desenvolvedor para conseguir acessar as configurações necessárias, para ativar é muito simples:

Abra o aplicativo configurações, vá em sobre o telefone, informações de software, e clique várias vezes sobre número de compilação até aparecer que o modo desenvolvedor já está ativo.

Ativou tudo certinho👀? Então agora você está liberado para seguir as etapas abaixo

Abra o aplicativo configurações, depois vá em opções do desenvolvedor, depois em memória.

image

Como vocês podem ver o desempenho está normal, caso o seu também esteja assim, está tudo certo, não tem com oque se preocupar, mas e se não estiver normal? E meu celular estiver travando, aperte em < 2 vezes para voltar a tela inicial do menu de configurações, procure a opção assistência do aparelho, abra ela e depois vá em Memória

image

Vai começar uma verificação para ver oque está ocupando a memória ram do seu celular, aguarde alguns segundos

image

Depois de terminar, clique em limpar e pronto, seu celular vai rodar um pouco menos travado, recomendo fazer isso diretamente!

Mas e se o celular ainda continuar travando muito? Outra coisa que você pode fazer é tirar as animações do celular, aquelas que tem na hora de abrir o aplicativo, fechar uma guia ou o circulo de carregando que fica rodando para fazer isso é simples.

Abra o aplicativo configurações, opções do desenvolvedor e procure pelas escalas de animação.

image

Depois de achar essas 3 opções, o normal é ela está em 1x, para desativar basta clicar sobre a opção e colocar animação desligada.

Bom Members é isso, essas são as dicas, espero ter ajudado vocês, até a próxima❤️
14 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Outros
Boaaaa, bem explicativo
Rn_Gam3s
Expert Level 2
Outros
Obrigado
Lalow
Expert Level 5
Outros
Vlw pelas dicas vou fazer aqui
Rn_Gam3s
Expert Level 2
Outros
Denada
Carloṣ
Active Level 10
Outros
Acho que isso também ajuda1714233188336_1714233188327_0.jpg
Rn_Gam3s
Expert Level 2
Outros
Sim!
-Roberto-
Expert Level 5
Outros
Nossa, que interessante, não sabia disso! 🤯
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Excelente dicas de otimização
-Roberto-
Expert Level 5
Outros
Obrigado pelas dicas, caro member! 😊