joaolucas209
Expert Level 4
Opções
Outros
Sei q muita gente atualizou seus dispositivos recente pra one ui 6.1 e ta reclamando da autonomia do aparelho, aqui vai 6 dicas de um usuário do s23fe pra vcs!

Obs: após fazer os procedimentos não tem necessidade de utilizar a economia de energia, pois a autonomia ainda renderá bem mesmo sem economia de energia tal como rende por aqui aproximadamente 7hrs de tela com 100% de bateria consumida.

image



  • Dica 1:
Vá em configurações> bateria > limites de uso em segundo plano.
E la coloque em suspensão profunda apps do qual vc não utiliza muito e nem tem a necessidade de ter q ficar chegando notificação. Ex: apps como shopee, amazon e outras lojas.

image

  • Dica 2
Ative o protetor de dados e personalize quais app podem utilizar a sua Internet 5g/4g em segundo plano, pois isso ajuda a economizar bateria quando os dados móveis estão ativo e também diminui o consumo de dados do seu plano!
. Se caso precisar ligar o roteador é só criar uma rotina da bixby e onde ao tocar nela ela irá desativar
image
  • Dica 3
Instale o webview sistem canary e ativem ele, pois ele melhora o um pouco mais o desempenho do aparelho e faz com q também esquente menos

image

  • Dica 4 ( a principal de todas)
Instalem o good guardians pelo fine lock, e instele o módulo do thermal guardian, ondem nele vc consegue limitar a temperatura da CPU do seu dispositivo em até 2 graus e com isso evitando aquecimento do aparelho e preservando a saúde da bateria

image


image

  • Dica 5
 a mais óbvia de todas é desativar a tela adaptável ou alta taxa de atualização dela, para q não consuma bastante energia

  • Dica 6
Se vc não faz tanta questão de utilizar o 5g ou na região que vc mora a rede for fraca, recomendo ir em redes móveis e colocar apenas pra buscar dados até o 4g

image

Façam essas dicas e dps me atualizem sobre como está a autonomia de vcs!
12 Comentários
Johnnoneiu
Expert Level 5
Outros
Favoritei a publicação pra ver depois
Johnnoneiu
Expert Level 5
Outros
Gostei das dicas
jhhøn
Active Level 4
Outros
Cara, normalmente as dicas de bateria que falam por aqui são a mesma coisa, primeira vez que eu vejo algo diferente, vlw muito!!!
joaolucas209
Expert Level 4
Outros
Sim.. geralmente são sempre as mesmas dicas sem futuro, q além de limitar o aparelho, ainda assim não funcionam muito.

Pode ver q por aqui até agr já fiz 4hrs de tela com 40% de bateria consumida... 1716222153471.jpg
jhhøn
Active Level 4
Outros
A do good locks eu já usava alguns dos módulos, essa do Webview Canary vou testar pra ver se tem um resultado bom
AgenteMandarim
Active Level 3
Outros
Um S23 FE fazendo mais tempo de tela que meu A54 😪
0 Kudos
julimdugraau
Active Level 7
Outros
a dica o thermal guardian É CRUCIAL, a melhor opção pra aparelhos intermediários que não tem modo de desempenho leve nas configurações da bateria!
RenatoAugusto
Expert Level 3
Outros
Boa dicas
Adrian_b_99
Active Level 6
Outros
Tenho o s22 ultra.. e ele esta dando 7 horas de tela as vezes 6.. e uso todo no maximo