felipe_mikael
Beginner Level 2
Opções
Outros
Ola tenho uma duvida, pelo o que eu sei, o android é uma distribuição de linux e se eu não me engano o criador do linux colocou um termo, você pode usar o linux, mas todas as distribuições tem que ser gratuitas, se isso estiver certo, como o android é uma distribuição linux e o android modificado da samsung é um android que é uma distribuição linux então deveria ter pelo menos um jeito de baixar o sistema operacional. Se alguém souber se eu estou certo, ou conseguir uma versão ficaria feliz. 
Anteciosamente: Felipe mikael 
5 Comentários
EddYMacedo
Active Level 1
Outros
Existem foruns extra oficiais onde vc pode localizar as chamadas ROMS do aparelho, como é um sistema aberto, vc pode sim substituir este software, porem esta exposto a diversos problemas, desde incompatibilidade de processador (cada regiao tem sua especificacao e homologacao que pode afetar o funcionamento do aparelho) servicos que sao legalizados ou nao na regiao, alem de incluirem os apps que sao servicos disponibilizados para o software (pay, knox) que podem nao ser compativeis com a regiao do software que vc baixou! É necessário muito estudo e calma pra realizar esse procedimento, alem de perder a garantia do produto, caso vc troque o sistema
Tem sites como o sammobile que tem muita informacao sobre isso (nao oficial)
_______
Expert Level 4
Outros
Você consegue cópias do firmware em sites especializados em Samsung por aí, mas é importante ressaltar que não são cópias distribuídas oficialmente. Outro ponto é que não o possível instalar a modificação da Samsung em outro dispositivo que não seja Samsung e que não seja para o próprio modelo.

Edit: O Android é uma distribuição gratuita e você pode instalar uma ROM universal, oferecida pelo próprio Google, em qualquer smartphone que seja compatível com o Project Treble.
FerRosan
Expert Level 1
Outros
Tem muita indução e pouca dedução aí.

Propriedade intelectual, direitos autorais e proteção ao desenvolvedor existe em todas as plataformas e sistemas legais.

Seguindo tua lógica não existiria aplicativo pago... Porque o aplicativo roda com um código de sistema que supostamente o desenvolvedor original disse que deve ser distribuído gratuitamente.
GlorinhaBand
Expert Level 2
Outros
Tecnicamente o "Android" é "Linux" a fundação da plataforma Android usa o KERNEL do Linux.
A plataforma já é bem diferente da estrutura original ou seja é um derivado do pinguim 🐧.
A Google é quem dita o fluxo de atualizações, adições e restrições. E não a Linux Foundation.
Tem vários fóruns ensinando a fazer modificações, mas ... Faça por sua conta e risco.
leosbritto
Expert Level 5
Outros
Você pode baixar uma ROM e modificá-la a seu bel-prazer. Sim, isso não é ilegal até porque android é código aberto, qualquer um pode ler ou copiar.

A diferença aqui é que as fabricantes são reconhecidas oficialmente pela Google e por isso recebem suporte da própria.