Jeferso97
Active Level 7
Opções
Outros

image
Fotos 📷 de minha autoria 

A volta das baterias removíveis facilitará a manutenção dos nossos smartphones é também uma redução no custo da reposição delas também já quê nos mesmos poderíamos fazer a substituição delas nas nossas casas como era antigamente 

Também está sendo votado a obrigatoriedade das empresas de smartphones darem no mínimo 5 atualizações do sistema dando assim uma garantia para os clientes 5 anos com o sistema atualizado hoje no Android só temos a samsung quê oferece apenas 4 atualizações do Android é 5 de segurança é mesmo assim é a partir dos aparelhos intermediários os de entrada então de fora com essa lei toda linha receberia as devidas atualizações.

QUERIA SABER DE VOCÊS TAMBÉM APOIAM ESSA LEI ?
34 Comentários
anailson_st
Expert Level 1
Outros
O caso da bateria, só não sei como ficaria nos smartphones que tem traseira de vidro, se as marcas mudariam o design ou deixaria de usar o vidro nas traseira, agora sobre as atualizações eu acho bem interessante desde que as atualizações não tragam pioras no desempenho do aparelho. Porque não adianta atualizar um aparelho para versões recentes de sistema, se ele vai ter problemas com tais atualizações como: travamentos, bugs, queda de performance ou aquecimento. Eu prefiro ter um smartphone rodando tudo perfeito com um sistema antigo.
lucas_henri
Expert Level 4
Outros
Concorso demais contigo
Jeferso97
Active Level 7
Outros
A traseira de vidro não é tão eficiente na temperatura do aparelho assim como todos pensam é também a traseira de plástico ficaria mais barato o reparo
0 Kudos
anailson_st
Expert Level 1
Outros
Mas no caso eu não falei que ela era boa na dissipação do calor, mas em todo caso é melhor que o plástico, e no caso teria que ver certos pontos dessa tampa porque se usassem a mistura deles de vidro com plástico, seria bem mais fácil de quebrar a tampa ao remover.
Outros
Eu não acho necessário a volta dessa funcionalidade, pois hoje temos uma vida útil grande da bateria, fora que como mencionado as traseiras são de vidro, coisa que nn seria legal manter algo posso retirar! E acredito que quando há a necessidade da troca da bateria, ja é bom pensar na troca de aparelho para um melhor e mais atual!
Outros
Concordo ctg, mas mesmo assim não vejo uma real necessidade de voltar a baterias removíveis do celular
Jeferso97
Active Level 7
Outros
Mais a lei é para quê as pessoas possam ter o direito de reparo dos aparelhos em casa é também o impacto ambiental quê com o excesso de lixo eletrônico quê é jogado dos as anos na natureza.
Outros
Na vdd eu acredito que as pessoas fazendo a troca ai sim teremos lixo sendo jogado ainda mais de forma errada! As empresas hoje estão preocupados com ESG
Jeferso97
Active Level 7
Outros
Mais o problema é o aparelho está em um bom estado é se jogado no lixo por quê a bateria não presta mais com a bateria removível a reciclagem vai ficar mais fácil já quê temos centrais de coleta de pilhas é baterias em metros,super mercados, centros de reciclagem é nas próprias lojas de assistência técnica de smartphones na própria loja que você comprar a sua bateria você já vai deixar a velha dependendo da loja você ganha até um desconto na bateria deixando a velha lá.