ROONALDX
Active Level 7
Opções
Outros
O que vou mencionar aqui é algo estético, **bleep** até, mas que para mim faz uma certa diferente. 

Adoro a Samsung e a cada atualização de software que teve eu fui me surpreendendo. Mas tem algo que está desde a versão do Android 10 One Ui 2.0 que me deixa meio maluco. 

Me refiro a questão deremover edesinstalar apps. Quando você adiciona um app por exemplo na tela inicial, daí você quer remove-lô, aparece algumas opções. Umas dessas opções são"remover" e "desinstalar".

A opção de remover é composta por um ícone delixeira. Já a opção de desinstalar é composta por um ícone de X.


image

No meu uso dia-a-dia com o celular, é uma das opções que até que uso bastante. E sempre quando quero apenas remover algum app, eu me confundo com a opção de desinstalar, simplesmente por causa dos ícones.

Como havia dito, é algo estético e **bleep**. Mas se eu pudesse dar uma dica para a Samsung, seria para reverter esses ícones em um próxima grande atualização (Android 12), fazendo com que o ícone delixeira seja paradesinstalar e o íconeX pararemover o app.

Basicamente é isso, obrigado aos que leram essa publicação. :)
4 Comentários
Opções
Outros

Olá, ROONALDX!
Deixei anotada sua sugestão aqui pra equipe responsável. Obrigada! 😊💙

FNote
Active Level 8
Outros
A propósito, na Nova Launcher, o ícone da lixeira serve para desinstalar o app, enquanto o X destina-se a remover o app...
Sua sugestão é pertinente e lógica. Deve ser acolhida....
ROONALDX
Active Level 7
Outros
Exatamente isso! Na Nova Launcher é assim mesmo, e foi uma Launcher que usei por anos, acabou que tive esse hábito de o X remover o app e a lixeira desinstalar. Por isso me confuso as vezes com a Launcher da Samsung.
FNote
Active Level 8
Outros
A nova launcher é excelente...
0 Kudos