Tópico original:

Dicas do que fazer se seu celular cair na água

(Tópico criado em: 04-22-2024 01:10 PM)
260 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
Papo de Embaixador

Fala, galera! Como vocês estão? Tranquilos?



Quem aí nunca teve aquele aparelho que foi parar na água sem querer? Péssimo, né? Mas, depois que acontece e você percebe que entrou água no aparelho, o que fazer para prevenção de maiores problemas? Vem comigo e vamos falar sobre algumas possíveis soluções para tentar amenizar esse problema.



 


image
Crédito: suporte do site Samsung Malásia



  • Desligar o aparelho e retirar as partes que podem ser retiradas, tal como a bandeja do cartão SIM(da operadora).. Esse é crucial, pois componentes elétricos não tendem a se dar bem com água, principalmente durante seu funcionamento;



 


image
Crédito: suporte do site Samsung Malásia



  • Seque o aparelho;


 


image
Crédito: suporte do site Samsung Malásia




  • Caso seu aparelho tenha caído em algum local que tenha mais do que puramente água, tal como mar, piscina, privada, o ideal é encher um recipiente com água pura e o colocar ali para tentar tirar esses “extras”. Após um tempinho, seque ele bem seco com um pano


 


image
Crédito: suporte do site Samsung Malásia 




  • Deixe o aparelho secando por um tempo. Pode colocar um ventilador para ajudar, mas o ideal é evitar ficar mexendo nele, pois, dessa forma, não mexeria a água que já está lá dentro e possivelmente acabar permitindo entrar em outras partes.



Mito!


Provavelmente você já ouviu o mito de colocar o aparelho molhado em um pote de arroz. Não o faça! Apesar de o arroz realmente puxar umidade, o problema é que ele tem o amido e pequenos grãos que podem acabar causando mais danos do que ajudando. Então o recomendável é evitar.


Caso queira colocar em algo que puxe umidade, há sempre a opção de sílica gel


Espere ter o máximo de certeza de que secou


Aguarde um bom tempo para ter o máximo de certeza de que está seco antes de ligar ou colocar para carregar. Do dia pro outro ou, pelo menos, umas boas cinco horas devem ajudar.



Por fim, vale lembrar que são métodos de prevenção para caso o pior ocorra. Espero que, se um dia acontecer de entrar água no aparelho, isso acabe ajudando.



Abraço, pessoal!


32 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Tá aí um tópico para deixar guardado. 📝

É uma situação que todos nós podemos passar. 🤷🏻
Papo de Embaixador
Total! É muito comum acabar deixando o aparelho cair em algum lugar com água. Quem nunca o fez, conhece quem o tenha feito 🫤
Papo de Embaixador
Muito boas as orientações Felipe! Importante para salvar para consultar nessas horas em que bate o desespero, e sem saber que fazer, podemos apelar para soluções que podem só piorar a situação do aparelho 🙏💙
Papo de Embaixador
Muito obrigado! Espero que as pessoas não precisem usar, mas, se cair na água, que acabe salvando alguém com as dicas hehe💙
KevLev
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Obrigado pelas dicaaass💙 com certeza muito úteis!
Já aconteceu comigo de colocar um cabo que estava urinado do meu gato na minha porta USB C ,o celular logo disse que tinha umidade na porta e eu sem entender deixei lá, depois que eu fui ver!
Fui correndo colocar o celular em água pura para tirar os resquícios da porta! Deixei um tempo no ventilador e depois voltou a funcionar!
Salvem a dica do Felipe porque ajuda e muito!
Papo de Embaixador
Pior que a primeira vez que li sobre isso de colocar o aparelho já molhado, que acabei de secar, na água me deixou confuso. Realmente é algo que salva muito, a depender de onde tenha caído. Que bom que funcionou no seu caso 🙌🏻💙
AcQueiroz
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Essa dica também vale pros modelos Galaxy como A31 que não possuem certificados de resistência contra água e nem poeira como o IP67 ou IP68?
Papo de Embaixador
Principalmente pra esses. Porque essas dicas são justamente pra quando entrar água e eles são mais propensos a isso. É uma tentativa de amenizar o problema
AcQueiroz
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Muito origado pelas dicas, Fsouza87