Tópico original:

O que é IMEI e como fazer para encontrá-lo em seu dispositivo

(Tópico criado em: 04-19-2024 08:03 PM)
440 Exibições
Opções
Papo de Embaixador

image
Crédito der reprodução: Samsung 


 · O que é IMEI e como fazer para encontrá-lo em seu dispositivo.


image
Crédito de reprodução: Tenor GIF


Olá, galácticos! Em algum momento, vocês já tiveram de usar o IMEI ou vão precisar, não é mesmo? Eu já precisei, porém tinha muuuitas dúvidas de como usá-lo. Mas, buscando informações, consegui recuperar meu smartphone. O código IMEI é utilizado para identificar um aparelho móvel, essa identificação é única e se destina a aparelhos que se conectam a redes de internet 4G e 5G de operadoras, como celulares, tablets, modems etc. A sigla IMEI (traduzida) significa (Identificação Internacional de Equipamento Móvel).


image
Créditose reprodução: Tenor GIF


 · Para que serve?

 O código IMEI é utilizado para diferentes propósitos, como rastrear seu smartphone, contatar a operadora e resolver problemas com o sinal, comprovar a titularidade do aparelho, rastrear o dispositivo por meio de sites e aplicativos, controlar o sistema remotamente no caso de problemas com a operadora e com o fabricante e até mesmo bloqueá-lo em caso de perda, furto ou roubo.


· Onde encontrá-lo


 O código IMEI tem sua importância, portanto está presente em vários lugares. É possível encontrá-lo na parte interna do celular, naquele adesivo que vem geralmente grudado na traseira do celular ou na caixa do dispositivo e nos papéis dentro dela. Você ainda pode encontrá-lo ao acessar a aba de Configurações do smartphone.
Segue o passo-a-passo: 
Configurações/ Sobre o telefone. 
Lá estará os códigos IMEI, e o número de série.


image
Crédito de reprodução: Jennifer Andrade


A maneira mais rápida e simples de acessar o código IMEI é pelo aplicativo de ligação. Basta abri-lo e digitar, como se fosse fazer uma ligação, o seguinte: *#06#.


image
Créditode reprodução: Jennifer Andrade



 E aiií, galácticos, deixem nos comentários se vocês já sabiam dessas informações e se um dia já precisaram usar o código IMEI. Valeuu e até o próximo papo💙

 

41 Comentários
Papo de Embaixador
Boa Jenni 💙 Várias maneiras de descobrir o IMEI, adoreii 🕵‍♀️💯
Papo de Embaixador
Muito bom né, muito importante saber como encontrar.

Obrigada Monique🩷
KevLev
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Eu achei extremamente útil essa dica! Minha mãe foi assaltad e não tinha o IMEI e não conseguiu bloquear o celular! Já vou salvar essa dica!
Tomara que não aconteça de novo,mas né, nunca se sabe!
Papo de Embaixador
Já favorita amigo, pra não perder essa dica, no momento que precisar, e espero que não precise rsrs.

Obrigada amigo 💙
MrDoug
Active Level 9
Papo de Embaixador
Muito bom. Sabia apenas pelo discador
Papo de Embaixador
Obrigada Doug💙
Papo de Embaixador
Muito bom! Assim a galera já deixa até anotado pra uma necessidade futura
Papo de Embaixador
É isso aí Felipe, muito obrigada 😘
AcQueiroz
Expert Level 5
Papo de Embaixador
Já tive conhecimento cobre o uso do IMEI, mas eu apenas sabia qual era o número através do APP de ligação. Vai ser muito mais prático saber através das configurações